domingo, 12 de maio de 2024

17 momentos especiais com minha mãe!


Minha mãe é única, especial e minha melhor companhia! Com o intuito de comemorar o Dia das Mães apresento 17 momentos especiais com ela! Confira! 


1- Quando ela entrou comigo no meu baile de formatura

Deus me deu a oportunidade de entrar com minha mãe em uma formatura. Foi um momento único e especial, que ficará para sempre em minha memória. O vestido da minha mãe combinava com minha gravata, e estávamos glamourosos!


2- Quando viajamos para Alcobaça (BA)

Foi uma viagem inesquecível, assim como muitas outras que tivemos juntos. A Bahia é um lugar bem quente e fomos para uma cidade pequenina, mas bastante acolhedora. Um dos momentos mais especiais dessa viagem foi quando minha mãe brincou com alguns caranguejos e tirou fotos com ele. Hilário e bem engraçado esse momento! 


3- Quando esteve comigo nos meus momentos depressivos

Mãe é mãe, não é mesmo?! E está conosco nos bons e maus momentos. Minha mãe esteve comigo nos meus dois momentos depressivos, em 2011 e 2018, e também num episódio depressivo que tive no início de 2024. Ela me dá forças, conversa comigo e me aconselha. 


4- Quando fomos assistir O fantasma trapalhão no cinema

Essa é uma memória antiga que tenho, e que foi bem diferente e enriquecedora. Foi um dos momentos de tempo de qualidade mais agradáveis que já tive com minha mãe. Ela comprou lanche para assistirmos o filme. Lembro que foi bem divertido! 


5- Quando ela comprava o Almanacão de Férias ou alguma revistinha e trazia para mim

Quando ela falava: "Emerson, estou levando algo para você", ficava apreensivo e aguardando, até que ela chegava com um Almanacão de férias que vinha com brindes divertídissimos ou alguma revistinha da Turma da Mônica. Minha mãe sempre soube me agradar!


6- Quando viajamos para o Rio de Janeiro

Na primeira vez que fui ao Rio de Janeiro, foi por volta dos meus 4, 5 anos de idade e lá estava minha mãe me acompanhando. Lembro que visitamos minha tia avó e outros familiares meus por parte do pai e nos divertimos na praça, praia e até mesmo no tem teleférico. Foi uma ótima viagem, inesquecível. Até hoje me lembro que virei amigo dos pombos na praça e fiquei brincando com eles (Mal sabia o perigo advindo deles KKK!).


7- Quando íamos ao Giraffas e eu ganhava algum brinde

Minha mãe sempre soube me paparicar e me levar nos lugares legais e que gosto até hoje, afinal, não nego um bom sanduíche. Ela me levava no Giraffas, MC Donald's e por aí vai. A memória que tenho bem viva é de um brinde que ganhei quando ela me levou ao Giraffa's uma vez: um mini game que tinha um visor com água e tínhamos que colocar as argolas empilhadas. Os brindes de antigamente eram muito melhores do que os de hoje em dia, diz aí?!


8- Quando costumamos assistir TV, filme, documentário ou série

Até hoje temos essa prática. Gostamos de assistir novelas, documentários, séries policias e de ação, além de filmes de suspense e de romance do canal no YoutubeRomance Brasil. Minha mãe é minha melhor companhia nesse quesito e a gente até mesmo cede nossos gostos pessoais para assistir algo que o outro gosta, só pela companhia ou para agradar. 


9- Quando ela faz algum prato que eu gosto

Ela sempre gosta de me agradar com um strogonoff, panqueca ou comprando coisas no mercado que gosto de comer. Tem dias, também, que me pergunta o que gostaria de comer e faz o prato do jeito que pedi.


10- Quando oramos juntos

É uma experiência bacana e única quando nos reunimos para fazer o culto doméstico e louvamos, lemos a Bíblia e oramos. Nos unimos em oração e no mesmo propósito e fomos levantados em minha casa como colunas, então é muito gratificante.


11- Quando ela ensina alguma coisa para mim

Minha mãe é muito sábia, com muitas experiências de vivências acumuladas e com muitas lições para repassar. Sempre que pode, ela me passa o que aprendeu na vida e isso é muito gratificante para não incorrer em erros, fazer as coisas com excelência ou, até mesmo, repassar esses aprendizados para outras pessoas. 


12- Quando cuidamos de nossa casa

Cuidamos muito bem de nossa casa, que é o nosso lugar de refúgio e descanso. E que bom ter um ambiente aprazível, limpo e organizado, não é mesmo? Estamos reformando, e a casa está ficando muito linda, funcional e com a nossa cara!


13- Quando vamos à igreja

A igreja também é nosso refúgio e os momentos que passamos nesse ambiente são inesquecíveis. Servir a Deus, em família, é tudo de bom e, aguardamos ansiosos, quando toda nossa família também poderá servir ao Senhor. Aí vai ser louco e muito bom!


14- Quando ela comprava brinquedos para mim

Minha mãe sempre gostou de me presentear com brinquedos, jogos e jogos de tabuleiro. Com frequência ela fazia isso, seja em natal, aniversário ou datas comuns, do dia a dia. Inesquecíveis foram os momentos quando ela comprou o War 2 e deixou em cima da minha cama, quando comprava inúmeros Kinder Ovos junto com as compras, quando comprou um lego muito legal e divertido no Carrefour ou quando me levava na distribuidora para trocarmos as tampinhas de Coca Cola por geloucos! 


15- Quando saímos juntos para algum lugar

Sou o filho caçula da minha mãe e estou solteiro, por isso aproveitamos a companhia um do outro ao sairmos juntos seja para consultas, exames ou até mesmo para a casa dos amigos de minha mãe e são programas e saídas muitos bons! 


16- Quando participamos de atividades em família

As atividades da família são boas e minha mãe e eu somos muito animados quando é natal e ano novo, por exemplo. Minha mãe adora criar atividades para esses eventos e compra lembrancinhas para fazer sorteios. 


17- Quando ela cuida de mim

Ta aí uma pessoa que sempre cuida de mim e eu valorizo isso! Minha mãe acorda cedinho só para preparar minha bolsa de refeições, procurando fazer o que eu gosto, o que é saudável (já que estou numa nova fase alimentar) e uma comida fresquinha e muito boa. Além disso, lava minhas roupas e quer sempre que eu ande com a melhor roupa, limpo e arrumado. Tô pra ver inventarem algo melhor que mãe!


Esses foram os 17 momentos especiais com minha mãe! É claro que existem muitos outros, mas esses foram os principais. E você, tem algum momento especial com sua mãe? Diga nos comentários! Vamos conversar! FELIZ DIA DAS MÃES! J-J


Por: Emerson Garcia

4 comentários :

  1. Emerson, ter uma mãe como a sua é uma maravilha, além de mãe é amiga, confidente... Feliz dia das mães! 🥰

    ResponderExcluir
  2. O fato de você poder fazer essa lista já é uma bênção. Há muitas pessoas no mundo que, mesmo tendo ótima condição econômica e com mães vivas, não podem fazer o mesmo. E isso porque falta a disponibilidade ou a presença, ou a prioridade, enfim, como filho és privilegiado.

    Beijão e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Muito legal recordar esses momentos com sua mãe!

    ResponderExcluir
  4. Superbe ! Tocou meu coração.Não fiquei com inveja porque minha mãe foi assim .

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design