quinta-feira, 9 de julho de 2015

Quinta de série: Marvel Agents Of S.h.i.e.l.d.





Mistérios. Aventura. Mutação. Mundos paralelos. Poderes. Alienígenas. Isso e muito mais você encontra na série da Marvel, Marvel Agents of S.h.i.e.l.d., ou simplesmente Maos. A série, que estreou em setembro de 2013, conta a história de Phil Coulson e sua equipe, especializada em desvendar casos não-classificados desse e de outros universos, além de proteger o planeta de ameaças de grande porte.

A série tem gancho no filme Os Vingadores (necessariamente terá que vê-lo pra entendê-la), além dos filmes Capitão América e Thor. A história de Maos se inicia, logo após a batalha em Nova York, com os vingadores. 



Com esse pano de fundo, conhecemos o agente Phil Coulson, cobaia de um misterioso experimento do projeto T.A.H.I.T.I., em que acaba voltando à vida (spoiler inevitável). T.A.H.I.T.I. (Terrestrialized Alien Host Integrative T.I., ou Teoria da Informação Integrativa de Aliénigenas Hospedeiros, sorry, meu inglês não é essas coisas) é um projeto da S.H.I.E.L.D. de nível 9, com o objetivo de resgatar pessoas da morte (espera-se, também, que ele ressuscite um vingador altamente ferido).




O agente Phil morre logo antes da batalha de NY dos Vingadores, mas após a batalha, Nick Fury reabre o projeto T.A.H.I.T.I., injetando no agente a fórmula GH-325 (mais tarde essa fórmula seria usada em outros agentes), ressuscitando-o. Desse modo, o agente organiza um pequeno grupo de 5 agentes, para combater os casos pendentes da S.H.I.E.L.D.



Criada em 1966, a S.H.I.E.L.D. (acostumem-se com as siglas!) (Strategic Hazard Intervention, Espionage and Logistics Directorate ou Divisão de Logística, Aplicação e Intervenção Estratégica Interna) é uma organização fictícia do Universo Marvel (acostumem-se com isso também) que tem o objetivo de realizar a contraespionagem e a manutenção da lei, além de proteger a terra de ataques terroristas e alienígenas. 




Conheça a equipe

A equipe de Phill é compacta, mas completa: tem gente das artes marciais, da tecnologia, da espionagem. Uma equipe de primeira linha!




Agente Grant Ward- Senhor correto:



Ele faz todo o trabalho pesado do grupo. Policial exemplar, é phd em combate e espionagem. 



Melinda May- Mulher de ferro:


                                             

Não há quem pilote melhor um jato que Melinda May. Não há quem lute artes marciais, como ela. Uma mulher inteligente e rude, que sempre está ao lado do seu chefe.



Agentes Leo Fitz/Jemma Simmons- Sorte no amor, sorte no trabalho:



A dupla de nerds mais amorzinho do mundo de séries da atualidade. Sério, eu shippo muito eles! Introvertidos, Fitz-Simmons ajudam a desvendar casos por meio da ciência e da tecnologia. Eles protagonizam as cenas mais engraçadas e românticas da série. Não entendi porque os dois se separaram na segunda temporada... (#voltaFitz-Simmons).


Skye- Vingadora misteriosa:


Depois da dupla de nerds, essa é a minha segunda personagem favorita. Skye é uma hacker, que já chega na trama cheia de mistérios, procurando saber sua origem e sua ascendência e ela descobre algo estarrecedor na segunda temporada (eu não sei dar spoiler, im sorry!).


Universo Marvel

Não tem como falar dessa série, sem falar das ligações e conexões que tem com o Universo Marvel. São várias as referências existentes, como a chegada de uma asgardiana, além do irmão de Thor, do universo de Thor; além de conexões com Capitão América; o obelisco alienígena (mote da segunda temporada); e a aparição #sqn dos Vingadores (quem verá entenderá!).

















O perigo está aí

Não pense você que o perigo é só externo, mas a S.H.I.E.L.D. terá que lidar com uma organização nada amigável: Hidra (o nome não é um acrônimo). Essa organização internacional é subversiva e quer conquistar o mundo. O nome faz referência a Hidra de Lerna, animal fantástico da mitologia grega, que matava os homens apenas com seu hálito.  A Hidra e a S.H.I.E.L.D. se enfrentam durante décadas. 






Produção

Maos é produzida pela Marvel Studios em parceria com a Mutant Enemy Production2 e é transmitida no canal ABC. No final de setembro de 2015, vai para a sua 3ª temporada. Confira o trailer! E lembre-se: "Nem todos os heróis são super"J-J




Por: Emerson Garcia

12 comentários :

  1. Eu já assisti algumas vezes e até que gostei, achei intrigante, mas confesso que não me chamou muita a atenção haha

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs ela é mais de ação e tem umas histórias bem mirabolantes. Talvez seja por isso que não gostou.

      Excluir
  2. Ai, não curto esse universo dos super heróis Emerson... Mas sei que essa série é uma febre, super bem produzida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A produção dela é muito boa, mas confesso que não excelente.

      Excluir
  3. Sou super curiosa de começar a ver, é bem do estilo que eu gosto... Só me falta tempo. Mas seu post me incentivou a começar logo rsrs
    Beijitos ;**
    www.makedeprincesa.com

    ResponderExcluir
  4. eu amooooo essa série Agente Grant Ward "Senhor correto" fiquei passada com ele no final da 1 temporada. mas parei ai, vou retornar, obrigada por me lembrar! kk'

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Ele não é tão curtinho assim. Espero que goste da segunda temporada.

      Excluir
  5. Auuunw, eu ameiiii ahahahahhahaa.. eu esqueci o nome Jesus, mas tem uma série que estou assistindo no Netflix que é sobre um serial killer.. e cara, é muito bom :P
    HAHAHAHAHA


    Séries..sempre tão viciantes <3


    beeijos :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serial Kiler?! Opa! Assisto duas sobre o tema. Isso me chama atenção. Vou procurar me informar sobre.

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design