Para quem achou que a guerra entre Sadia e Seara acabou no episódio do S de que?, enganou-se. Agora é a vez da Sadia, que colocou no ar uma propaganda de uma das marcas da BRF, a Perdigão. A estratégia foi a de usar uma marca que bata de frente com a Seara no ramo de frios, que seria a Perdigão. Confira a propaganda:
Ela traz um casal querido pelo público: Angélica e Luciano Huck. O comercial bate de frente com a propaganda da Seara que diz "Saia do automático. A qualidade vai te surpreender", que foi comentado no outro post pela minha querida Thami Sgalbieiro. A Perdigão diz para "ir na certeza" e "evitar a surpresa", além de mostrar os vários benefícios de sua salsicha. Lembra que eu falei que uma marca precisa mostrar suas qualidades?
Na publicidade, tudo é estratégia. Essa foi uma delas, porque a Perdigão patrocinará o Jornal Nacional. Além disso, é uma tentativa da Sadia retomar seu posto de líder de frios.
Essa só foi uma das batalhas, além do "começa com S termina com A". No último dia 16, foram julgados 5 casos, além desse, que envolvem tanto a representante da Sadia (BRF), como da Seara (JBS). Duas denunciando a linguiça da Sadia; e duas, os nuggets da Sadia. Até quando essa guerra irá durar? J-J
Por: Emerson Garcia
Eu acho divertido essa tipo de competição, serve pra manter o mercado agitado
ResponderExcluirhttp://gotasdecaffe.blogspot.com.br
https://www.facebook.com/GotasdeCafeblog
Curte a Fanpage? xxx
Também gosto muito.
Excluireu gosto desse tipo de competição, porque eles fazem comerciais bem elaborados, haha parece um ring kk beijos http://www.blogdaxavier.com.br/
ResponderExcluirEu gostei mais do comercial da Seara, mas a resposta foi boa também.
Excluirgostei imenso dessa propaganda! :) beijos
ResponderExcluirBem criativa :)
ExcluirSe bem que a Sadia demorou um pouco pra "responder os comerciais" da Seara haha.Como as meninas disseram acima, também gosto desse tipo de competição. Eu tô achando bem mais legais os comerciais da Seara, mas a Sadia é uma marca que vem dominando o mercado (ou dominou, não sei) por muito tempo. Beijos!
ResponderExcluirhttp://wave-over-wave.blogspot.com.br/
Acho que continua dominando, a diferença que tem um rival que está crescendo agora.
ExcluirConcordo com o que alguns disseram. Essa competição faz surgir propagandas mais elaboradas e talvez cheguem até ao caso de uma reformulação do produto. Concorrência pode até ser ruim para as empresas, mas pra nós, consumidores, só tem vantagem.
ResponderExcluirBeijos, Sel | Quinta Gaveta ♥
Pois é. Só temos a ganhar.
ExcluirEu gostei de propaganda da Perdigão, achei divertida.
ResponderExcluirBjs, rasgadojeans.blogspot.com
Gostei também.
ExcluirEu me divirto com essa "competição"... Um dos meus trabalhos finais na faculdade foi sobre a Sadia
ResponderExcluirQue legal. Depois quero ler mais sobre seu trabalho.
ExcluirNão acho muito legal, isso. Mas contanto que continuem mostrando bom serviço e se isso serve pra manter os clientes satisfeitos que seja ha, ha. E acredita que eu ainda não vi essa propaganda?
ResponderExcluirInquietudes Secretas
O bom serviço tem que estar acima de qualquer competição mesmo.
ExcluirAcho que essa guerra não acabará nunca :P
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Também concordo.
ExcluirAcho que essa é uma guerra muito comum nesse mundo do merchandising e afins.. Sei lá, eles continuam ganhando os milhões deles e nós tendo que assistir essas coisas...
ResponderExcluirwww.vestindoideias.com
Mas não tem desvantagem nisso, eu acho.
ExcluirSempre haverá essa competição, e acredito que leva a melhor quem tiver os publicitários com maior criatividade.
ResponderExcluirAbraço!
http://cristadelicada.blogspot.com.br/
Acho que a questão da qualidade dos produtos conta muito também.
ExcluirConcordo com a Ligiane, essa competição sempre vai existir no mercado, que é até boa para as vendas e para a publicidade que cada uma faz, só não vale é extrapolar..
ResponderExcluirhttp://www.rosachicleteblog.com.br/
Exato. Guerra suja, não!
Excluiressa guerra e bem legal entre as empresas, o importante mesmo é que os produtos não percam a qualidade para o consumidor
ResponderExcluirabraços
www.estilopropriobysir.com
Exato.
Excluir