segunda-feira, 6 de junho de 2022

O que é crush?

 

Hoje (06) inicia a Semana dos crushs aqui no blog e se estenderá até o próximo domingo (12 de junho). Não é a Semana dos namorados, por que não estou namorando e gostaria de fazer algo mais amplo, também para solteiros. E por que Semana dos crushs? Porque essa é a palavra do momento, que todo mundo (Ou pelo menos a maioria) sabe o significado. Com certeza, você tem um crush, shipp por alguém, e pode até ser que seja o crush de alguém e ainda não saiba! Para esse primeiro post, quero falar dessa palavra e termo que tem feito a cabeça da juventude na atualidade. Afinal, o que é crush?!

É um termo da língua inglesa com o significado de "esmagamento" ou "colisão", se formos traduzirmos de forma literal. Se adaptarmos para o relacionamento, significa um sentimento de intensa paixão por alguém. Ou seja, "quedinha" ou "paixonite". 


O crush pode ficar na esfera do idealismo ou ir para a realização. Pode tanto ser algo passageiro como algo que vem para ficar. Mas sempre ele começa na esfera do idealismo e da imaginação, que fique claro. 

Tal sentimento orbita entre a paixão e o amor. Ao idealizar aquela pessoa, você se sente apaixonado e vidrado por ela, ao mesmo tempo que se dedica com carinho, atenção e amor à ela. 

Esse tipo de amor, na maioria das vezes, não é correspondido, sendo chamado de amor platônico. Mas pode acontecer do crush ser correspondido e aí que se encontra a grande mágica do sentimento! É lindo quando sua afeição e seu sentimento é respondido, correspondido e trocado. O interesse recíproco é admirável! 


Uma pessoa pode ter vários crushs diferentes ao mesmo tempo. Você pode ter crush por alguma celebridade famosa e também o crush de amizade - aquela pessoa que gostaria muito de ser amigo (a). 


Outros significados

Crush, como falei, pode ter o significado de "espremer", "arrasar", "chocar", "esmagar" e também pode ser sinônimo de "smash". 

No sentido de espremer e esmagar, no intuito de dizer que algo foi esmagado ou amassado por outra coisa. O jogo online Candy Crush, por exemplo, faz referência ao esmagamento de doces, daí candy crush

arrasar, utilizado para quando algo está sendo arrasador, incrível e maravilhoso. 

No sentido de chocar para se referir quando está chocado com algo, de maneira positiva ou negativa. 

Perceba que o termo crush possui vários significados, que depende do contexto no qual a palavra se insere. 


Popularidade do termo


Essa, talvez, seja a palavra mais romântica da internet. É só abrir suas redes sociais que você se depara com a palavra na tela, diante dos seus olhos. É possível vê-la em diversas postagens, vídeos e até mesmo famosos a reproduzem. Você procura por um filme ou série para assistir, ou até mesmo uma música que você ouve, a palavra está contida. 


O termo pode parecer algo novo, mas não é. A expressão caiu na boca do povo, após o vídeo de uma música gravada pela influencer e youtuber Nicole Vieira viralizar e ganhar as redes sociais. Ela cantou um rap sentimental sobre um crush que não dava importância para ela. A ideia do vídeo foi dada por uma das seguidoras de Nicks, que pediu para que ela fizesse uma música sobre a sofrência de ter um crush que não corresponde ao mesmo sentimento. Assista ao vídeo aqui. Ela também lançou um clipe sobre a música. 

Agora que conhece o termo, pode utilizá-lo com mais segurança e frequência. Esse foi o primeiro post da Semana dos crushs! Até o próximo! J-J



Por: Emerson Garcia

8 comentários :

  1. Que num ser humano adulto nunca falte o (seu/sua) crush,
    .
    Cumprimentos … uma semana Feliz.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Oi Emerson,
    Parabéns pelas festividades da semana dos Crushs. Dia 12 é meu aniversário então posso dizer que essa data sempre foi sofrida pra mim em muitos aspectos, vai tentar fazer uma festa de aniversário no dia dos namorados para ver quem vai heheheh.
    Abraço,
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bem interessante e divertido este post.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar do nome, achei bastante interessante, é bom ter um crush, abraços.
    https://www.lucimarmoreira.com/




    ResponderExcluir
  5. Amei a reportagem, meu querido crush....kkkk....

    ResponderExcluir
  6. Eu não sabia que o termo caiu no gosto popular depois de uma música. Mas eu sempre uso a palavra crush.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  7. Crush é um termo muito fofo para aquele encanto amoroso.
    Abraço
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  8. Oi, Emerson. Essa vida de crush não é fácil, hein? Ainda mais quando a história não evolui e fica no crush para sempre... Hahaha. No momento, é mais seguro nem ter crush nenhum. E seja o que Deus quiser.
    Beijo e boa semana para você! :)

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design