segunda-feira, 20 de junho de 2022

5Q: O projeto Adam

Pode conter spoilers!

 



Moral

 Para salvar o futuro é preciso entender o passado. Você somente conseguirá caminhar no futuro, se curar as feridas que foram moldadas durante toda sua vida. Para isso, a autoaceitação e o perdão devem prevalecer. Viagens no tempo podem trazer dores, curas e muitos dramas também. 

Cena boa

As cenas iniciais em que mostram as primeiras interações do Adam do futuro (2050) e o Adam do passado (2018), por serem engraçadas, divertidas e dramáticas. Já no início do filme é possível emocionar-se. 

Cena ruim

As cenas de luta e ação do filme por serem inverossímeis demais e por não acrescentarem muito à trama. São lutas muito irreais e mal feitas, tecnicamente falando. 

Perfil

Para salvar o seu futuro, o piloto Adam viaja no tempo. No passado, ele se une ao pai falecido e uma versão mais jovem sua. Se eles se unirem, os dois Adam e o pai, tem a chance de curar as feridas que os moldaram no decorrer do tempo, mas acontece que os dois Adam não se dão muito bem, mas terão que se suportar para a missão, o 'Projeto Adam', dar certo. Adam criança, de 13 anos, está de luto pela morte repentina de seu pai. E é nesse momento, que o Adam do futuro chega, por conta de um acidente espacial e inesperado. Ao trabalharem juntos, aceitam a perda de seu pai. Além dessa missão, eles tem outra com direito a naves espaciais e soldados do futuro. 

 


Opinião

Pense em um filme blockbuster? É esse. É um longa feito para fazer sucesso: fórmula batida mas que funciona, elenco de peso e direção responsável por outros sucessos. O filme não apresenta nenhum enredo inovador, mas prende a atenção do espectador. Afinal, quem não gosta de uma ficção científica com muito ação, aventura, drama e comédia?! O papel de Ryan Reynolds é bem familiar. Você já viu ele fazer esse tipo de coisa antes, mas esse longa oferece ação de ficção científica de forma divertida e emocionante. Os temas e referências no longa também foram criados para gerar sucesso, como: o enredo se parecer com De volta para o futuro; uso de músicas retrô em cenas de ação, como em Guardiões da Galáxia; emulações, como a de E.T. (1982), quando o Adam criança investiga o barulho no fundo de sua casa com uma lanterna à noite; e o uso do sabre duplo de Darth Maul, de Star Wars: Episode I (1999). Mesmo com esses bons temas e referências, a trama não está bem amarrada, como devem estar todas que envolvem deslocamento no tempo, e possui alguns furos, como Adam adulto lutando ao lado de sua versão criança. O filme tem um bom ritmo, mas não convence, por muitas vezes, seja por conta das cenas de ação ou pelos efeitos visuais. Ao final, o filme não desagrada por completo, mas tampouco empolga. O filme não terá uma sequência, pois o diretor Shawn Levy está satisfeito com o resultado. Em resumo, O projeto Adam é uma diversão decente com viagem no tempo incompetente e com algumas falhas visíveis. J-J


Por: Emerson Garcia

8 comentários :

  1. Já vi este filme. Não achei assim aquele espanto, talvez porque tinha a espectativa demasiado elevada mas no geral gostei .
    Boa semana
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia o filme, pena que as cenas de lutas foram mal feitas, abraços.
    https://www.lucimarmoreira.com/




    ResponderExcluir
  3. Gosto muito desse actor e adorei o filme! :) Boa semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Eu vi esse filme e gostei bastante. Mas eu fui sem expectativas, quando vi quem seria o ator principal, então não me decepcionei. Pelo contrário, me levou a muitas risadas e me diverti bastante.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  5. Acredito que seja um filme muito interessante de ver.
    .
    Uma terça-feira feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  6. Tava com saudades de suas análises. Ainda não vi o filme.

    ResponderExcluir
  7. Parece muito interessante meu querido amigo. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  8. Um filme que adoraria ver! Excelente sugestão!
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design