quarta-feira, 1 de junho de 2022

5Q: Titanic (1997)

Pode conter spoilers!







Moral

É nas tragédias e momentos difíceis que o amor torna-se mais forte e inquebrável. Mundos opostos e status sociais diferentes não querem dizer nada em se tratando de amor. Esse sentimento não leva em consideração a pobreza, condição social, status quo ou cor de pele. 

Cena boa

Não poderia deixar de citar a cena que Rose e Jack voam na proa da embarcação. O sentimento de liberdade pode ser percebido daqui de onde assisti o filme. Sem contar também da trilha sonora que embarca essa belíssima cena. Uma das mais inesquecíveis de todo o cinema!

Cena ruim

Difícil encontrar uma cena ruim nessa produção tão bem feita e colossal, mas talvez possa citar as cenas de confroto armamentício entre alguns personagens. Esperava mais ação e veracidade! 

Perfil

Em 1996, o caçador de tesouros Brock Lovett e equipe exploram os destroços do RMS Titanic, a fim de encontrar um colar de diamante chamado de Coração do Oceano. Eles acham o cofre de Caledon "Cal" Hockley, acreditando que o colar está dentro, mas encontram apenas um desenho de uma mulher nua usando o colar, datado do dia 14 de abril de 1912, quando o Titanic colidiu com um iceberg. A idosa Rose Dawson Calvert, vendo o desenho em uma reportagem de TV sobre a expedição, liga para Lovett e diz ser a mulher do desenho, viajando junto com sua neta Lizzy até o navio de pesquisa. Ela é perguntada sobre o colar, lembrando de seu tempo a bordo do Titanic, revelando ser Rose de Witt Bukater, uma passageira de primeira classe que acreditava-se estar morta. Rose, então, começa a relatar os acontecimentos à bordo de Titanic em 1912, incluindo sua paixão voraz pelo pintor da pintura, Jack Dawson, por quem nutriu um grande amor no navio.  Rose e Jack tem que enfrentar muitas situações complicadas para permanecerem juntos, incluindo uma situação ainda mais complicada: o naufrágio do navio. O filme traz muito romance e um final trágico e tristíssimo.

 

Opinião

Um dos maiores filmes de todos os tempos! Já o assisti umas cinco vezes e a cada vez gosto mais. O longa tem uma bela fotografia, direção incrível, efeitos visuais e especiais fenomenais, figurino de cair a boca, além de edição e design de produção desbundantes. Só para ter ideia, no Oscar de 1998 o filme concorreu em 14 categorias, vencendo 11, incluindo a de Melhor filme e Melhor direção (James Cameron). Até hoje não supero o Leonardo DiCaprio não ter sido indicado à 'Melhor ator' por esse filme, pois ele realmente entregou o seu melhor. É um filme que não tem como não gostar, apesar de sua longa duração (3h14min). O filme foi lançado em 16 de janeiro de 1998 e relançado em 13 de abril de 2012, sendo exibido em 3D. A música My Heart Will Go On, interpretada por Celine Dion, até hoje arrebata o meu coração, me dando vontade de reproduzir a famosa cena épica. O filme tem cenas pesadinhas e, se eu fosse o classificador de faixa etária, ela não seria de 12 anos, mas sim de 14, ou talvez, 16. Há cenas de sexo quase explícitas, nudez, violência, além de todo esse pano de fundo trágico. No mais, o romance e o drama encantam e te deixam grudadinho na tela torcendo para que alguns personagens sobrevivam e outros morram (Mas acontece que os seus desejos sobre isso podem não ser atendidos e você acaba por se decepcionar). A música tocada pelos músicos durante o naufrágio é memorável e um clássico cristão - Mais perto quero estar - ideal para momentos de angústia e até mesmo de morte, como foi o caso. E sim! Aquela porta do avião cabia tanto a Rose quanto o Jack (A gente calcula ao assistir e percebe que daria, sim!). 'Titanic' é um filme que merece ser visto e revisto quantas vezes for necessário. Uma pena eu não ter assistido a versão em 3D em 2012 nos cinemas. J-J




Por: Emerson Garcia

15 comentários :

  1. Oi
    gosto muito desse filme e sempre me emociono.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Um clássico do cinema, ninguém consegue ficar indiferente! Abraço, Val.

    ResponderExcluir
  3. Titanic... um filme que já vi várias vezes...e gostei sempre
    .
    Cumprimentos cordiais … um dia feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. aaah esse filme
    até me cocei pra assistir de novo

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  5. Um grande filme de um grande director. Cameron não desilude.
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  6. Clássico!! Tenho uma amiga que é super fã!
    Beijos,
    Paloma Viricio

    ResponderExcluir
  7. Este filme realmente marcou muita gente, difícil encontrar alguém que não tenha gostado. Clássico! Eu tenho o CD com a trilha sonora.

    Um abraço!
    (✿◠‿◠)

    ResponderExcluir
  8. É aquele tipo de filme que todo mundo deveria ver!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  9. Este filme e um clássico, nao e mesmo? Abraco!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Acredita que eu não vi esse filme!!! Devo ser a única kkkk
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  11. Como não amar esse filme? ♥ E sim: ele cabia lá. Acho que o pessoal deveria refazer essa cena e colocar em um remake de Titanic, né? hahaha ;p! E a música tema é uma das melhores. Mexe até hoje! E menino eu não sabia que tinha essa versão 3D. Enfim, adorei o post e deu vontade de assistir novamente. Aliás, aqui em casa, a gente sempre assiste quando passa na TV. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  12. Foi o primeiro filme que vi em cinema! :) Continuação de boa semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  13. Um filme maravilhoso. Impossível de esquecer. Grande abraço carioca.

    ResponderExcluir
  14. Já assisti tanto que perdi as contas.
    Eu gostava muito no início hoje em dia tenho zero apego e zero vontade de ver de novo kkk
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design