terça-feira, 14 de junho de 2022

'Gênesis in concert' emocionou o final do meu 2021!


No final do ano passado - 28 de dezembro de 2021 - a RecordTV inovou por apresentar a trilha sonora de Gênesis por meio de um concerto com orquestra sinfônica e cantores, foi o Gênesis in Concert. O especial reafirmou o grande sucesso dessa superprodução, com a interpretação de 14 canções que emocionaram o Brasil. O especial contou com a apresentação do jornalista Celso Freitas, depoimentos dos atores participantes, entre outros.

Foi uma noite muito bonita que elevou a espiritualidade dos telespectadores, além de ter reafirmado a fé dos cristãos. A orquestra e o palco estavam impecáveis. O evento contou com orquestra, coral, cantores e cantoras que apresentaram interpretações específicas para a ocasião. Cada número musical foi acompanhado de cenas marcantes da produção, depoimentos dos atores e os aplausos efervecentes da plateia presente.


Como não se emocionar com os depoimentos e interpretações de Juliana Boller (Eva), Carlo Porto (Adão), Adriana Garambone (Sara), entre outros, que revelaram com muita emoção e sinceridade o impacto da novela em suas vidas?! 

Os melhores números, talvez, sejam Jardim da Inocência interpretada por Carlo Porto (Adão); Lembranças e Tecelãs cantadas por Adriana Garambone (Sara), essa segunda cantando com o backing vocal na trilha das mulheres do acampamento de Abraão; Meu sonho, interpretado por Miguel Coelho (Jacó) e Michele Batista (Lia); e Começo de tudo cantado por Vinícius Guerra, Paulo Cesar, Marcia Paulo, Nicole Garcês, Samara Gomes e Murilo Onofre. 









É visível a preparação vocal e de palco dos intérpretes. Se doaram de corpo, alma e voz. Como não sentir a vibração vocal de Vinícius Guerra em Começo de tudo? "Haaajaa luuuz! Haja o soool! E as estrelaaas!" Arrepiante! Como não se emocionar com as interpretações dos temas musicais A criação de Adão e A criação, criados exclusivamente para o concerto?! 

Aliás, a produção do evento foi de primeira, coisa de Broadway mesmo. Os figurinos dos intérpretes estavam impecáveis, algo como uma Noite de Gala! Assim como da orquestra. O palco contou com um enorme telão e o solo e paredes em cores neutras e em preto. Foi um concerto glamouroso. 

Para fechar a noite de apresentações, a orquestra apresentou a canção Heróis da fé que contou as histórias dos heróis da fé como Noé, Abraão, Isaque, José e tantos outros. 





O evento também teve a presença de César Filho, Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro e Eduardo Ribeiro. A plateia, a presença do elenco que fez história na teledramaturgia brasileira. 

O canal RecordTV no Youtube disponibilizou o concerto de forma íntegra, por meio de 14 vídeos. Você pode acompanhar logo abaixo.



Gostei muito da proposta do musical. Algo inovador na TV mesmo. Fechou com chave de ouro essa produção que ousou por ser a primeira produção brasileira considerada musical. É inegável o sucesso de Gênesis, que contou com mais de 450 atores, 7 fases e uma hiperprodução. Só perde mesmo para Os Dez mandamentos. J-J



Por: Emerson Garcia

5 comentários :

  1. Acredito que tenha sido um concerto memorável.
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Olá, Emerson.
    Não sabia sobre esse musical. Acho que tem uns dez anos que não assisto a Record hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Parece ter sido incrível demais

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia. Parece interessante. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Certamente um concerto incrível! Irei pesquisar! Sempre óptimas dicas por aqui!
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design