quarta-feira, 22 de junho de 2022

Ame o próximo, respeite as autoridades e não seja intolerante com ninguém!


Enerva-me o fato de pessoas dizer serem servas de Deus e julgarem o próximo, e também políticos. Há pessoas que dizem que o ex presidente do Brasil é macumbeiro e faz parte do partido de Satanás. Entendo, de acordo com a palavra de Deus, que não devemos julgar as pessoas, porque não somos bonzinhos. Não podemos esquecer que Jesus morreu pelo macumbeiro, crente, homossexual, prostituta, lésbica, ladrão e por todos os pecadores. Não somos melhores ou piores do que nenhum deles. Como diz em 1 João 1:10: "Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós". Já em Romanos 3:23 fala: "pois todos pecaram e carecem da glória de Deus".


A gente precisa orar e amar os políticos. Sim, orar por eles, porque críticas eles recebem daqueles que não são crentes. Essa é a nossa obrigação: orar para eles serem pessoas melhores e alcançar o céu como nós! Amar quem é "certinho" é fácil. Jesus amou os piores, os que o esbofetearam. Os crentes precisam viver mais o exemplo de Cristo, para que o mundo saiba que Deus enviou Seu filho para salvar a humanidade!

Devemos orar pelas autoridades, pois é um mandamento. Elas são constituídas pelo próprio Deus. Às vezes achamos que autoridade é só o presidente, governador, político, pastor, mas o zelador da igreja ou do prédio, o porteiro, o caixa do banco ou do supermercado também são autoridades no cargo que estão exercendo. Temos que orar por todos eles!


Não podemos entrar e sair do local onde a igreja se reúne, arrotando santidade como se os outros fossem os piores do mundo, e nós a verdadeira santidade! Por que criticar tal partido e dizer que ele é satânico? Um dos seus componentes, por exemplo, é pastor e, nesses 26 anos e meio que moro aqui, nunca vi nada e nem ninguém falando contra a moral dele! Ele sempre foi íntegro! Do mesmo modo, não posso falar de tal instituição religiosa, somente pelo motivo de seus pastores componentes participarem do Bolsolão do MEC (Ministério da Educação e Cultura).

O que tenho percebido é uma intolerância, seja religiosa ou de pensamento, e uma falta de amor ao próximo. Talvez os templos estejam vazios por causa de tudo isso! Me converti com 12 anos. Meus pais eram espíritas, mas me ensinaram muita coisa boa, que hoje as igrejas não praticam. Antes de ser crentes, quem eram esses intolerantes?! Nasceram no evangelho e nunca cometeram pecado?! Pecado é tudo que contraria o amor à Deus e ao próximo. Não existe pecadinho e nem pecadão! Dizer que tal partido é satânico é agir na esfera do genérico. Podia ser qualquer partido! Nem todo mundo de determinado grupo político é macumbeiro. E se fosse?! O macumbeiro é criatura de Deus e, se só tivesse ele no mundo, Jesus morreria por ele da mesma forma que morreu por toda a humanidade.

Quantas vezes oramos por aquele que dizermos ser cachaceiro, ladrão, macumbeiro e satânico? Não é o chamando assim, ou quem quer que seja, que levaremos  à conversão a Cristo, e sim amando como Jesus amou! Nós não fomos chamados para julgar as pessoas. Nem Jesus veio julgar ou condenar o mundo... Ele veio à terra para salvar a humanidade! E  a gente quer atirar pedra nos outros?! O evangelho está de cabeça para baixo!

Preciso alertar a pessoa que evangelho é amar ao próximo, seja ele macumbeiro, budista, testemunha de Jeová, umbandista ou qualquer outra coisa! Já pensou se esses nos tratassem da mesma forma que nós o tratamos? Tem muitos descrentes que falam que somos do diabo pelas nossas atitudes! Manchamos o nome de Cristo e o Evangelho com nossas ações! Não adianta ir à igreja rezar e fazer tudo errado ao que aprendemos na Bíblia! J-J


Por: Marilza Luciano, colaboradora especial do JOVEM JORNALISTA

5 comentários :

  1. Excelente análise emerson.
    Tão triste ver um país como o Brasil tao atrasado por causa da religiao

    ResponderExcluir
  2. O Papa Francisco já disse isso mesmo!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Emerson,faz tempo que usam a Bíblia para justificar erros e até matar.
    Não julgue para não ser julgado. O tempo todo somos observados,do mesmo modo que observamos.
    Todos somos falhos. Quem mata não é melhor do que o que usa drogas nem do que aquele que se prostitui.
    No final,só conta mesmo o que temos de verdadeiro no coração.
    Obrigada por está sempre no Poetizando.
    Xeru

    ResponderExcluir
  4. Política e religião... por si mesmas, já tanto dividem o povo... quando se juntam... costuma ser o paraíso dos ditadores... é incrível, como ambas deviam contribuir para melhorar o ser humano... mas a história do mundo está cheia de exemplos em sentido contrário! Enfim! Só cultura e educação, tendem a esclarecer o pensamento das pessoas... quando ambas não são apoiadas... logo à partida, podemos depreender a intenção de quem ocupa lugares cimeiros de um país...
    Sou agnóstica... por isso, gosto de ter uma mentalidade aberta sobre tais temas... mas muitas vezes a religião, infelizmente, é utilizada em muitos países, para orientar o pensar do povo para outros fins... por cá tivemos um cardeal, que em tempos dizia, no tempo da ditadura no nosso país... o povo para ser obediente, tem de passar fome... acho que isto... diz muito!...
    Adorei o post, que tanto nos oferece sobre o que reflectir!
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design