terça-feira, 22 de novembro de 2016

Os colaboradores do JJ

Como já puderam perceber, no Jovem Jornalista nunca escrevi sobre os meus colaboradores, mas isso não significa que eles não existam porque não estão descritos na lateral do blog. Na verdade, posso ter dado margem pra isso ao colocar somente a minha foto e a descrição do JJ.  

Nessa semana de aniversário, preciso dizer que o JJ só existe por conta dos meus colaboradores, que tem me ajudado com posts e textos interessantes. Passei a ser o editor-chefe de cada um deles, supervisionando, editando e postando seus posts no blog. 

JJ já pôde contar com dois colaboradores, o Allan Viríssimo e Thalita Moreira. O tempo que eu trabalhei com eles foi bom, apesar de curto. Preciso dizer que ao longo desses 8 anos consolidei uma equipe incrível, trabalhadora, crítica e que está comigo em todos os momentos. Sou apaixonado pela equipe atual, composta por homens inteligentíssimos. Não quero que nenhum deles abandonem o blog! 

Esse post surgiu depois da minha observação que o blog não tem a descrição de perfil de nenhum dos meus 4 colaboradores (Arthur Claro, Layon Yonaller, Pedro Blanche e Thiago Nascimento). Agora, vocês poderão conhecê-los melhor através da minha ótica. 


Arthur Claro, o parceiro que deu certo




O Arthur Claro é o colaborador mais recente do blog. Inteligente, divertido, engraçado e diferente, ele é mais que um colaborador e um parceiro, é um amigo que posso contar em todas as horas. Foram incontáveis as vezes que o chamei no Whatsapp para me socorrer em alguma questão do blog ou apenas para conversar. Só tenho a agradecer pela rede mundial de computadores nos unir. 



Layon Yonaller, o amigo com muitos pontos em comum


Layon chegou no blog timidamente com um post de tv e depois foi adquirindo seu espaço merecido e importante aqui no JJ. Ele é uma pessoa inteligentíssima, sagaz e fora do comum. À medida que o conheci, percebi que sua forma de ver o mundo é distinta e que tenho muitos pontos semelhantes com ele. Já compartilhamos vários dilemas e discutimos sobre os mais variados temas (Claro que nessas conversas falamos sobre tv, novelas e programações!).




Pedro Blanche, o francês-brasileiro rabugento mas legal


Quem diria que uma simples mensagem enviada por mim a Pedro Blanche por email faria com que ele fosse meu colaborador permanente? A vida tem dessas boas surpresas. Não tem chororó, vilipendiar a fé alheia é crime! foi o primeiro de muitos posts fenomenais de Pedro aqui no blog. Com humor ácido, opiniões nada palatáveis e a verdade dita sem medo de pechas, o francês-brasileiro tem seu espaço às quartas-feiras com posts de política, em sua maioria. Política é o que faltava no JJ e o Pedro soube preencher perfeitamente essa lacuna.




Thiago Nascimento, o colaborador indomável


Thiago é o colaborador mais antigo dessa nova geração. Ele já até chegou a fazer parte da mesma equipe do Allan Viríssimo e da Thalita Moreira. Seu primeiro texto para o blog foi escrito em 2013, e chamava-se Potterheads, manifestem-se!. Engana-se quem pensa que foi fácil recrutá-lo. Hoje ele queria ser colaborador, amanhã ele queria desistir de tudo. Mas hoje ele está aí, e não quero que nunca saia do JJ. O que seria de mim sem a parceria dele no Quinta de série? O que faria se o Thiago não fizesse mais críticas de filmes ou posts de indústria cultural?! Agora já era, Thiago! Não tem mais como fugir rsrsrs


Essas são as apresentações dos colaboradores do JJ sob a minha ótica. Quero que saibam - Arthur Claro, Layon Yonaller, Pedro Blanche e Thiago Nascimento - que o blog só chegou aos 8 anos por conta da ajuda imensurável de cada um de vocês. Cada um com sua característica, com seu jeito de ser, com sua opinião e com sua inteligência. Vocês são diversos e únicos! Pessoas escolhidas a dedo pra fazer parte desse time. Aqui no Jovem Jornalista é o lugar de cada um de vocês. Sintam-se à vontade nessa casa e me desculpem por alguma falta minha. Amo vocês! J-J


Agradecimentos: Bitmoji


















Por: Emerson Garcia

14 comentários :

  1. Que gracinha! Meus parabéns pelos 8 anos de blog!
    Gostei bastante de todos os colaboradores!
    Achei o post super divertido!

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei conhecer todos! hahaha Parabéns, amigo e a todos que fazem o JJ, vocês são demais!!
    Beijos e uma excelente semana!
    DMulheresInstagram

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelos oito anos de blog!

    Beijos, Karen

    www.arrasandodeallstar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que legal ter tantos anos de blog, adorando essa série que conta mais de tudo. Amei conhecer toda equipe.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. São quase 10 anos. Essa série foi uma ideia que tivemos há algum tempo. Nunca tinhamos feito algo assim. Parece que deu certo.

      Excluir
  5. Nossa dever ser super legal ter um blog assim com tantos colaboradores trazendo conteúdos maravilhosos para nós. gostei bastante de conhecer um pouco sobre eles.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não quero imaginar como seria minha vida sem eles, Conceição!

      Excluir
  6. Muito interessante saber um pouco mais dos colaboradores do blog.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante conhecer os seus colaboradores! Cada um bem diferente do outro, mas fazendo o JJ ser o que ele é.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. O JJ é diverso também por conta de seus colaboradores.

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design