sexta-feira, 8 de junho de 2018

15 Logomarcas interessantes




Hoje é dia de parceria do Jornalista ≠. Eu e o Arthur Claro decidimos apresentar algumas logomarcas que julgamos interessantes em nossos blogs. Não há limite para a quantidade de logos. O objetivo é encontrar logos diferentes, dizer porque elas são interessantes, como os conceitos foram construídos e os significados de cada uma. 

Sabemos que uma logomarca diz muito sobre uma empresa, representando sua identidade. Elas são criadas para imprimir em palavras e imagens o que ela é. Várias logos possuem mensagens escondidas e significados ocultos. As escolhas das cores também possuem um propósito.   

Em pesquisas encontrei 15 logos criativas. Leia o que acho de cada uma, seus significados e porque elas são interessantes ao meu ver:



1- The Swan & Mallard



Uma das logos mais interessantes e criativas que já vi, de um requinte e elegância incríveis. Na imagem é possível ver os dois animais referidos no nome do restaurante: em branco, o ganso; no espaço negativo, o pato. Além disso, o ganso forma o "e" comercial. A união das cores preto, branco e laranja traz delicadeza e harmonia. Genial!



2- FedEx






A logo é composta por cores frias e quentes. No espaço negativo entre o "E" e "x" é possível ver uma seta, em alusão às entregas. 



3- Carrefour


Desde quando era mais novo, que essa logo chama a minha atenção. Ela, em todo esse tempo, não foi modificada e é cheia de tradição e significado. As cores - branco, azul e vermelho - aludem ao país onde a rede de supermercados foi criada: França. As setas - para a esquerda e direita - significam o cruzamento e variedades de produtos, em consonância com a tradução da palavra Carrefour (Cruzamento de ruas). No espaço negativo, é possível visualizar um "C"



4- Amazon



Uma logo dinâmica e jovial. A seta que sai de "a" e vai para o "z" remete à variedade de produtos vendidos pela empresa virtual. Literalmente, vai de A à Z.




5- Freedom


O nome da empresa e seu significado convergem com o desenho da logomarca. Da letra "m' sai um pássaro. Incrível!




6- The Color Cure

The Color Cure é um estúdio de design e ilustração. Sua logomarca traz uma cápsula de remédio, com uma gota que parece  sangue, mas na verdade é tinta. Gostei muito da analogia que a empresa faz ao dizer que a "a cor cura" e "é terapêutica". 



7- Human


Essa empresa de fertilização assistida trouxe um espermatozóide em sua logo, que sai da letra "n" e encontra a letra "a". O curioso é que o "a" convergiu com a cabeça do espermatozóide. Legal né?




8- Love Clip


Não é novidade para ninguém que sou fissurado em logomarcas minimalistas e essa da Loveclip está um amorzinho. Ela traz as duas palavras amor e clip em uma mesma imagem. O branco e o rosa trazem calma e tranquilidade. 




9- DJ Loop

O DJ Loop aproveitou seu próprio nome para inserir ícones e símbolos musicais (Play, faixa anterior e faixa posterior). Gosto do tom de amarelo utilizado pois imprime alegria e descontração. Além disso, o formato da fonte traz dinamismo, além de um sinal de infinito e a sugestão dos movimentos que os DJ's fazem nas mesas de som. Nota 10!




10- Cinema Café
Outra logo que mostra que menos é mais. Ela apresenta uma xícara criada com fitas de filme e combinou os dois conceitos trabalhados pela loja. 




11- Elefont

A empresa de design mostra que está afiada no assunto até mesmo em sua própria logomarca minimalista. Ela traz um "e" e não apenas isso: o início da tromba de um elefante. Demais né?




12- Abril


Você sabe porque a árvore verde foi escolhida como símbolo na logomarca da empresa Abril? Porque é justamente nesse mês que se inicia a primavera na Itália, país da família do fundador da empresa.




13- Faber-Castell


Uma marca que já tenho relação desde criança. Não adianta! Com a Faber-Castell não tem para ninguém. Gosto muito dessa fonte serifada da logo e da ilustração acima do nome. Você sabe o que o desenho significa? São cavaleiros que realizam um duelo entre si, representando força, precisão e tradição da marca. Demais!




14- Kibon



Sorvete é Kibon, pelo menos aqui em casa! Convivo com essa marca e sua logo há bastante tempo. A acho minimalista e bonita. Seu conceito une o coração e a consistência dos sorvetes da empresa. 




15- The Bronx Zoo







Essa é uma das logos mais bonitas de zoológico que já vi. Nem para o Zoológico de Brasília (Região onde moro) fazer algo incrível assim, né? A logo desse zoológico localizado em Nova Iorque mistura imagens positivas e negativas. As positivas trazem girafas e aves; as negativas, os emblemáticos arranha-céus da cidade.



Chego ao fim dessa lista de logomarcas interessantes. Não deixem de conferir as logos escolhidas pelo Arthur Claro aqui e o que ele ele falou delas. Gostaram das logos? Tem alguma que julgam interessante e criativa? Digam nos comentários! Quem sabe não faço uma segunda lista com as sugestões de vocês? Até a próxima! J-J






10 comentários :

  1. Como designer, eu simplesmente adoro reparar os detalhes de logos. O que mais me chama a atenção é o logo do Carrefour rs

    https://itslizzie.space

    ResponderExcluir
  2. Adorei as logos, uma melhor que a outra, algumas eu não conhecia e as conhecidas, gostei de saber a história por trás, ainda mais que eu faço publicidade kkkk
    Amei, beijos!!
    http://bel-somostaojovens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Isabel. As logos são feitas com um estudo e não por acaso.

      Excluir
  3. Que excelente e inteligente parceria, Arthur e Emerson.
    As 15 logogramas são mto interessantes e todas têm uma explicação bonita e óbvia.

    considero a 5 e a 8, as mais significativas.

    beijos e bfds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas que você escolheu são bonitas mesmo. Bem minimalistas.

      Excluir
  4. Que demais, muito bom saber mais. Quando criança adorava a Faber Castell hahaha, os produtos eram muito bons.

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo até hoje. Cada hora é uma invenção diferente.

      Excluir
  5. Oi Emerson!
    Eu nunca tinha reparado que a seta da Amazon vai de A a Z! E olha que o que eu mais faço na vida é receber caixa da Amazon em casa! kkkkkk
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que agora você tem essa percepção, Michely.

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design