quinta-feira, 4 de junho de 2015

Quinta de série: CSI Cyber





A série de hoje é como a aclamada produção CSI, só que desvenda os crimes cibernéticos, algo recorrente nos dias atuais. Para quem não gosta de sangue, mas de investigação, CSI: Cyber é altamente recomendável. O episódio piloto (Kitty) foi exibido dentro da série CSI, durante a 14ª temporada. A produção é inspirada nos trabalhos da psicóloga irlandesa Mary Aiken.

A história principal  gira em torno da agente cibernética Avery Ryan, que foi vítima de um hacker que expôs dados e confissões de pacientes de Avery, quando ela era psicóloga. O crime realizado na Deep Web, um espaço virtual onde as pessoas podem ser anônimas, custou a credibilidade de Avery e a morte de uma de suas pacientes. O fato, fez com que a agente se especializasse em crimes virtuais e liderasse uma equipe, para investigar crimes, que não possuem rostos nem rastros. 




CSI: Cyber ensina conceitos do mundo virtual. Os casos, apresentados em cada episódio, são interessantes e bem desenvolvidos. A série, em seu primeiro episódio, apresentou o sequestro de um bebê por meio de uma babá eletrônica. Além desse caso, tiveram o das selfies; o acidente de uma montanha-russa acionado por um programa eletrônico; um aplicativo de táxi assassino; entre outros.


Personagens: A equipe da agente Avery é de tirar o chapéu, e conta com quatro pessoas altamente capacitadas.


Elijah Mundo: braço direito de Avery. Especialista em campo, armamento, veículos e bombas. É o segundo na divisão do FBI de crimes cibernéticos. 



Daniel Grummitz: Agente especialista na área técnica. Com raciocínio rápido e antissocial, esse nerd gosta de estar na sede dos crimes cibernéticos.



Raven Ramirez: especialista em mídias sociais, relações internacionais e tendências cibernéticas. Ela tem um segredo obscuro.



Brody Nelson: Novato na divisão, é um ex hacker que recebe a oportunidade de Avery Ryan, de ficar longe do mundo dos crimes virtuais. Ele é especialista em crimes de hacker, e ajuda muito nesse sentido.



A primeira temporada terminou desvendando a principal trama da série: por que o hacker invadiu os relatórios psicológicos da agente Avery Ryan?! Quem é ele? Por que ele matou um dos seus pacientes? 

A série é inteligentíssima. Tecnologia sempre chamou a minha atenção. Acompanhei Fringe, Person of Interest, e agora, CSI: Cyber. Os efeitos virtuais, que mostraram como funciona algumas questões na internet, foram bem explicados, e encheram os olhos de quem assiste. A série provou que o mundo virtual não é uma coisa utópica, mas fácil de entender. J-J








Por: Emerson Garcia

16 comentários :

  1. Patricia Arquette é sempre maravilhosa! Quero ver a série Emerson!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jovem Jornalista.

    ... passando para desejar-te um Feriado, muito bom.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Não sabia da existência desse CSI. Eu parei de assistir a série a alguns anos.

    www.semsorte.com

    ResponderExcluir
  4. Hello from Spain: I love this series. I am watching this series on television in my country. I like it because it is a current series. New technologies, social networks and their dangers. Some very current issues. We keep in touch

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa serie, mas me parece interessante :)

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa outra face de CSI rs. Mas adorei! Parece ser bem bacana!

    Bjs, rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu sou louca pra ver qualquer um CSI! Acho interessante. Uma vez peguei aleatoriamente um episódio passando na TV e vi, achei interessante, queria conseguir acompanhar. Com essa não foi diferente, gostei.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. Qualquer tipo de CSI é incrível.
    Mesmo só tendo visto uns dois episódios desse eu sei o quanto ele é legal.
    Adorei o post, deu pra relembrar o nome dos personagens eu não costumo gravar isso hehe
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Tem personagens muitos bons. Eu gosto muito do Daniel.

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design