quinta-feira, 4 de junho de 2015

Quinta de série: CSI Cyber





A série de hoje é como a aclamada produção CSI, só que desvenda os crimes cibernéticos, algo recorrente nos dias atuais. Para quem não gosta de sangue, mas de investigação, CSI: Cyber é altamente recomendável. O episódio piloto (Kitty) foi exibido dentro da série CSI, durante a 14ª temporada. A produção é inspirada nos trabalhos da psicóloga irlandesa Mary Aiken.

A história principal  gira em torno da agente cibernética Avery Ryan, que foi vítima de um hacker que expôs dados e confissões de pacientes de Avery, quando ela era psicóloga. O crime realizado na Deep Web, um espaço virtual onde as pessoas podem ser anônimas, custou a credibilidade de Avery e a morte de uma de suas pacientes. O fato, fez com que a agente se especializasse em crimes virtuais e liderasse uma equipe, para investigar crimes, que não possuem rostos nem rastros. 




CSI: Cyber ensina conceitos do mundo virtual. Os casos, apresentados em cada episódio, são interessantes e bem desenvolvidos. A série, em seu primeiro episódio, apresentou o sequestro de um bebê por meio de uma babá eletrônica. Além desse caso, tiveram o das selfies; o acidente de uma montanha-russa acionado por um programa eletrônico; um aplicativo de táxi assassino; entre outros.


Personagens: A equipe da agente Avery é de tirar o chapéu, e conta com quatro pessoas altamente capacitadas.


Elijah Mundo: braço direito de Avery. Especialista em campo, armamento, veículos e bombas. É o segundo na divisão do FBI de crimes cibernéticos. 



Daniel Grummitz: Agente especialista na área técnica. Com raciocínio rápido e antissocial, esse nerd gosta de estar na sede dos crimes cibernéticos.



Raven Ramirez: especialista em mídias sociais, relações internacionais e tendências cibernéticas. Ela tem um segredo obscuro.



Brody Nelson: Novato na divisão, é um ex hacker que recebe a oportunidade de Avery Ryan, de ficar longe do mundo dos crimes virtuais. Ele é especialista em crimes de hacker, e ajuda muito nesse sentido.



A primeira temporada terminou desvendando a principal trama da série: por que o hacker invadiu os relatórios psicológicos da agente Avery Ryan?! Quem é ele? Por que ele matou um dos seus pacientes? 

A série é inteligentíssima. Tecnologia sempre chamou a minha atenção. Acompanhei Fringe, Person of Interest, e agora, CSI: Cyber. Os efeitos virtuais, que mostraram como funciona algumas questões na internet, foram bem explicados, e encheram os olhos de quem assiste. A série provou que o mundo virtual não é uma coisa utópica, mas fácil de entender. J-J








Por: Emerson Garcia

16 comentários :

  1. Patricia Arquette é sempre maravilhosa! Quero ver a série Emerson!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jovem Jornalista.

    ... passando para desejar-te um Feriado, muito bom.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Não sabia da existência desse CSI. Eu parei de assistir a série a alguns anos.

    www.semsorte.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca vi o CSI tradicional. Me falta coragem.

      Excluir
  4. Hello from Spain: I love this series. I am watching this series on television in my country. I like it because it is a current series. New technologies, social networks and their dangers. Some very current issues. We keep in touch

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa serie, mas me parece interessante :)

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem gosta do tema é ótima! Bem atual.

      Excluir
  6. Não conhecia essa outra face de CSI rs. Mas adorei! Parece ser bem bacana!

    Bjs, rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. A criatividade dos produtores é incrível!

      Excluir
  7. Eu sou louca pra ver qualquer um CSI! Acho interessante. Uma vez peguei aleatoriamente um episódio passando na TV e vi, achei interessante, queria conseguir acompanhar. Com essa não foi diferente, gostei.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que qualquer um vale a pena. Muito bom!

      Excluir
  8. Qualquer tipo de CSI é incrível.
    Mesmo só tendo visto uns dois episódios desse eu sei o quanto ele é legal.
    Adorei o post, deu pra relembrar o nome dos personagens eu não costumo gravar isso hehe
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Tem personagens muitos bons. Eu gosto muito do Daniel.

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design