sexta-feira, 19 de junho de 2015

5Q: Onde Vivem Os Monstros







Moral
Para onde você iria se tudo desse errado e você fosse frustrado pelas circunstâncias da vida? Onde será que vivem os monstros? Será que existe algo selvagem, que nos deixe na defensiva e ao mesmo tempo atacando tudo e a todos? Max queria ir para um lugar onde ele fosse o centro de tudo. Mas será que só existem benefícios nisso?

Cena boa
Existem muitas cenas boas e cheias de significados, um tanto quanto complexos e psicológicos, mas vou destacar a cena da acolhida dos monstros a Max. É um verdadeiro montinho de gigantes! Bastante alegre e singela. Também vou destacar uma das cenas finais, quando KW, com sua doçura, diz a linda frase, que eu não vou esquecer jamais: "Não vá, eu posso te comer de tanto amor".

Cena ruim
A cena em que Carol está fora de si, me deixou aflito.

Perfil
Max é um garoto que está insatisfeito com sua família. Bastante sozinho no meio que vive, e muitas vezes humilhado pelas pessoas ao seu redor, o que lhe resta é viajar pela imaginação. 

Opinião
Um dos meus filmes prediletos. Creio que já vi cerca de 10 a 15 vezes. Cada vez que eu vejo, é uma nova sensação, uma nova reflexão sobre a vida. Considero esse filme mais do que um filme para crianças. É um filme para todos, sejam novos ou velhos, que  nos fará refletir e perceber que os monstros vivem dentro de cada um de nós. J-J



P.S.: A minha "fanzisse" é tanta que criei uma fanpage do facebook, que tem pouco mais de um ano, em que mostro fotos, especulações, reflexões, entre outros, sobre esse fantástico filme. Para quem quiser aprofundar mais, convido a curtir a Frases Onde Vivem Os Monstros !


Por: Emerson Garcia

13 comentários :

  1. Também gosto muito do filme. A trilha sonora também é incrível!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  2. Acabou de passar no sbt. Não o assisti todo. Na verdade, só cheguei a tempo de ver as cenas finais, pouco antes de kw dizer a max "não va, eu posso comer você de tanto amor". Que cena linda, tão..tão carinhosa e delicada, ao mesmo que foi dita por um monstro. O bastante pra me cativar e fazer contar as horas ate baixar e assisti-lo.

    ResponderExcluir
  3. Acredita que já vi alguns comerciais das vezes que passou na tv, mas nunca assistir. Fiquei curiosa para assistir.

    http://www.tendenciateen.com/

    ResponderExcluir
  4. Acredita que ainda não assisti??! Preciso!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha do filme! Eu já queria ver antes quando lançou, agora quero mais ainda.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que. Filme. Mais. Maravilhoso. Só tenho isso a dizer de Onde Vivem os Monstros!!!

    ResponderExcluir
  7. Cara, ainda não assisti esse filme! Já tinha escutado algumas coisas sobre ele, mas nada que eu lembrasse o suficiente pra me fazer assistir. Você só aumentou minha curiosidade, vou assistir com certeza!

    Blog @marinaamancio

    ResponderExcluir
  8. Amo esse filme, amo cada detalhe e também acho super reflexivo!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca assistir esse filme, acho o trailer maravilhoso e a história linda, tenho muita vontade de veer! *-* Beijos;

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O filme parece ser muito fofo e inspirador. Fiquei com vontade de assistir! Você já assistiu Mary and Max? Eu, apesar de nunca ter assistido já amo aquele filme, só pelas frases que vejo no google. <3

    www.arrasandodeallstar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia esse filme, Kaka. Obrigado pela dica. Verei, sim!

      Excluir
  11. Gostei da dica, ainda não assisti esse filme e pela sua resenha fiquei curiosa, pois me pareceu ser mesmo bem legal!
    Beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, é puro amor! Uma lição linda! Chorei horrores.

    Bjs, rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design