quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Quinta de série: Você nunca esteve sozinha - o doc de Juliette

Pode conter spoilers!





No Quinta de série de hoje fala da docusérie da Globoplay Você nunca esteve sozinha - o doc de Juliette, lançado no dia 29 de junho de 2021 e finalizado em 5 de setembro do mesmo ano. Foi dirigida por Patrícia Carvalho e Patrícia Cupello; com roteiro de Aline Nunes, Erica Chaves e Felipe Mazzoni; e com o elenco que contou com Juliette Freire, famosos (Anitta, Selton Mello, Elba Ramalho, Susana Vieira e Gilberto Gil), amigos (Deborah Vidjinsky e Huayna), companheiros de reality (Lumena Aleluia e Lucas 'Koka' Penteado) e familiares. 6 episódios mais um extra foram lançados, sendo que cada episódio teve em média 45 minutos

A série documental teve o intuito de mostrar a vida pessoal, profissional com os altos e baixos e a paixão musical de Juliette Freire, após vencer o BBB 21 e se tornar milionária. O objetivo principal da produção foi mostrar porque Juliette tornou-se um fenômeno nacional e mundial, em 100 dias de BBB e mostrar que, de fato, ela nunca esteve sozinha, mesmo antes de entrar no reality show. Um verdadeiro fenômeno, que o documentário tem o intuito de explicar e desvendar, assim como mostrar os bastidores da fama e vida pessoal de Juliette e seus próximos passos. 



Ao longo dos episódios, a produção realiza um resgate das origens da advogada, maquiadora e milionária, nascida no interior da Paraíba, passando por sua relação com amigos e familiares e pelos momentos complicados que marcaram sua vida - como a morte de sua irmã mais nova, que sofreu um AVC aos 17 anos. Nessa biografia seriada, também conhecemos mais detalhadamente as escolhas profissionais de Juliette que a levaram para o BBB. Além disso, as experiências como famosa, o retorno ao nordeste e seu desafio como cantora profissional.

Os episódios são os seguintes: Disparada; A_MOReninha; Premonição; Nasce uma estrela; Depois do reality, a realidade; Não solto meu nordeste nem a pau!; e Missão. Falo de cada um deles a partir de agora.

Disparada inicia com os momentos que consagraram Juliette à campeã do BBB21 e aquele discurso incrível do ex apresentador do programa, Thiago Liefert. Juliette, supresa, se depara com todo o reconhecimento conquistado, sem entender muita coisa. Já nesse episódio, começamos a mergulhar na infância e adolescência da milionária, na Paraíba. 

O segundo episódio tem como foco a irmã de Juliette, Juliene que morreu precocemente aos 17 anos. Também mostra os tempos de Juliette na faculdade e o início da carreira no Direito e na maquiagem, além das tentativas de entrar no reality mais importante do Brasil atualmente. A_MOReninha é um dos capítulos mais emocionantes do documentário seriado.



Em Premonição, Juliette reencontra seus colegas de confinamento - Lumena e Lucas Penteado. Fora da Casa, os cactos torcem por Juliette e Elba Ramalho e Francisco, El Hombre cantam com a campeã. 



Os altos e baixos de Juliette no BBB são explorados em Nasce uma estrela, além de vermos a mobilização dos amigos do outro lado. Juliette reencontra-se com Gil do Vigor e Camilla de Lucas. O episódio também reserva lindíssimas apresentações musicais em um cenário montado para o documentário, quando Juliette se apresenta com Duda Beat, Solange Almeida e Maria Gadú. 



O quinto episódio, Depois do reality, a realidade, é destinado em mostrar o primeiro contato de Juliette com o mundo externo, amigos e familiares depois de 100 dias na casa mais vigiada do Brasil. Juliette tem muitos desafios à frente, sendo o primeiro deles o de se comportar como uma milionária. 

No penúltimo episódio, Não solto meu Nordeste nem a pau!, Juliette retorna à Paraíba e se emociona grandemente com os momentos que são reservados à ela. Os primeiros encontros musicais com artistas conhecidos pelo público são estabelecidos e os desafios do início da carreira como cantora são colocados à prova. Esse capítulo exibe o reencontro emocionante e aguardado de Juliette com sua mãe, a carismática Dona Fátima. Esse foi um dos momentos que só tinha sido divulgado por foto até então. 






A docusérie finaliza com Missão, em que mostra a trajetória de Juliette como cantora e os bastidores da gravação do seu primeiro EP e videoclipe. O episódio tem depoimentos de Carlinhos Brown, Rodolffo, Chico César, Gilberto Gil e Anitta. A série finaliza com cenas de Juliette bem informais, como você jamais viu! 

Juliette ainda é um fenômeno nacional e mundial. Ela acumula mais de 33 milhões de seguidores no Instagram, 15 milhões no Tik Tok e mais de 4 milhões no Twitter. Claro que a Globoplay aproveitou essa fama e sucesso de sua menina de olhos castanhos e cabelos negros para capitalizar lucros, mas a série é muito sincera e humana, sendo um presente para os milhares de fãs (Cactos) de Juliette Freire. A série é muito mais produzida e trabalhada, do que A vida depois do tombo (Falada aqui). Além do mais, Juliette tem mais carisma que a Mamacita. 

Quando falo da produção da série, tenho que elogiá-la no sentido de reunir imagens de acervos pessoais, arquivos de TV, depoimentos de amigos, famosos e familiares, ensaios fotográficos, pontes aéreas, convites, apresentações musicais e trabalhos de publicidade. No final, parece ser bagunçado, mas tem o intuito de mostrar a vida de Juliette como um todo. É como se fosse um Arquivo Confidencial Seriado da paraibana, muito bem montado e produzido por Mariano Boni, diretor de gênero de Variedades da Globo, e sua equipe. 

A abertura traz uma trilha sonora cantada por Juliette Freire com desenhos fofos de figuras e montagens coloridos. Não tinha música mais apropriada a ser escolhida do que Disparada de Theo de Barros e Geraldo Vandré ("Prepare o seu coração Pras coisas que eu vou contar Eu venho lá do sertão Eu venho lá do sertão Eu venho lá do sertão E posso não lhe agradar"). Juliette tinha muito a dizer por meio de seu documentário. Ela vem exatamente lá do sertão paraibano e, com certeza, não agradou a todos. 



Não é difícil de imaginar o porquê de Juliette ser tão querida. Ela é humilde, frágil, simpática, verdadeira, amiga, sem filtros, dedicada, dona de si, única, espontânea, inteligente, família, alegre, divertida, palhaça, autêntica e uma série de outras coisas. E o mais bacana que você pode ver tudo isso em Você nunca esteve sozinha - o doc de Juliette. A verdade e a realidade como elas são. Recomendo essa série documental! Ela entrega emoção, história, verdade, personalidade, por meio de uma biografia linda e incrível embalada, muitas vezes, pela música. J-J



Por: Emerson Garcia

3 comentários :

  1. Juliette encantou muitas pessoas no BBB. Ela merece todo o sucesso.
    A docusérie parece ótima.
    Bjus!

    www.galerafashion.com

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muito boa de acompanhar. Ótima análise. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Emerson,
    Confesso que não sou um cacto, mas reconheço o sucesso da Juliette mesmo! Ela se tornou um fenômeno pelo BBB e continua nas redes sociais!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design