sábado, 1 de janeiro de 2022

"Não é o Ano Novo até que você receba a mensagem que estava esperando" - a campanha global do 'Whatsapp'



Nada melhor do que iniciar o novo ano recebendo aquela mensagem de Feliz Ano Novo de alguém especial. Com esse objetivo o Whatsapp, faltando apenas uma semana para 2022 (Em 21 de dezembro), lançou uma campanha global com o intuito de celebrar o Ano Novo em seis países diferentes, são eles: Reino Unido, Brasil, México, Índia, Nigéria e África do Sul. Com a frase "Não é o Ano Novo até que você receba a mensagem que estava esperando", a campanha foi lançada, celebrando as conexões entre as pessoas nesses tempos. 

Sempre recebemos essas mensagens de Ano Novo (Antes eram cartões e telefonemas), seja por meio de imagens, gifs, figurinhas e vídeos. Além disso, somos estimulados a enviá-las as pessoas que amamos. Tinha o costume de criar imagens, montagens e artes de Ano Novo, com reflexões e mensagens e compartilhava com amigos nas minhas redes sociais. Confesso que hoje em dia envio mensagens mais simples (Um "Feliz Ano Novo" já basta).

Vivian Odior, Global Head of Brand Marketing do Whatsapp, disse que o aplicativo faz parte do dia a dia dos usuários, assim como da véspera e do dia de Ano Novo. Ela disse o seguinte:

"Todos os anos, pessoas no mundo todo contam com o app para ficarem em contato com seus entes queridos e compartilharem os melhores votos para o ano que está se iniciando.”

Assista à peça publicitária agora:


Esse vídeo teve direção de Niclas Larsson, vencedor do Cannes Lions; com filmagem de Linus Sandgren, diretor de fotografia, vencedor do Oscar. Ele foi exibidos nas principais redes sociais existentes e transmitido na televisão e cinemas dos países citados. 

A transmissão, gravação e edição do material foi especial e criativa, cheia de detalhes e nuances. O diretor Linus Sandgren detalhou mais:

“Uma das coisas mais interessantes sobre a parceria com o WhatsApp neste projeto foi descobrir como transmitir uma memória emocional na história. Abordamos isso brincando com velocidade, alternando entre a câmera lenta e a velocidade real e fazendo experiências com a luz, usando uma caixa de obturador para dobrar a luz. Jogar entre esses dois elementos nos permitiu criar uma visualização dramática de sonhos e memórias que eu acho que realmente deu vida às performances emocionais.”


É interessante que a forma de celebrar o novo ano muda de lugar para lugar. Cada país tem seu costume. No Brasil, por exemplo, as pessoas costumavam comemorar o tradicional Réveillon, nas areias do litoral; enquanto na China há aquelas festas temáticas, com dragões, por exemplo. Isso que é legal perceber: é uma festa global e universal, mas com suas diferenças.

E o Ano Novo não começa exatamente na viração da madrugada, por volta de meia noite, mas, de acordo com o vídeo, no exato momento em que se recebe uma mensagem especial de comemoração que você aguardava com tanto afinco - seja de um parceiro, de familiares ou de um amigo. Sou grato por ter recebido mensagens assim nessa passagem de ano. 



A comunicação tem se tornado mais efetiva por meio de tecnologias. Desejar Ano Novo, Feliz Natal ou qualquer outra data comemorativa sempre será especial, independente da plataforma ou formato utilizado. O que vale é a intenção. Feliz Ano Novo! Feliz 2022! J-J


Por: Emerson Garcia

3 comentários :

  1. Feliz Ano Novo, um ótimo 2022 para você

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  2. Eu até achei a campanha boa, mas... complicado, imagina as pessoas que acabaram frustradas por não receber aquele "feliz ano novo".

    https://clebereldridge91.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não tinha visto a campanha Emerson, super bonita a mensagem. Feliz 2022 e muito sucesso, amor e paz nesse novo ano. <3

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design