sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

As 6 características do meu tipo de humor


Esse é o primeiro post da parceria Jornalista do ano de 2022. Eu e o Arthur Claro decidimos fazer posts bem interessantes para vocês (Claro que depende do ponto de vista, né?). Já devem ter reparado a identidade do blog JOVEM JORNALISTA e do Arthur Claro Igual porém diferente, não é mesmo? Cada blog tem sua essência e, nesse primeiro post do ano, nos desafiamos a descobrir a essência do outro e criar posts nos moldes do blog do amigo parceiro. Ou seja, eu faria um nos moldes do blog do Arthur, e ele do meu. Mas claro que a sugestão de pauta do post viria do outro. 

O Arthur me sugeriu que fizesse um post sobre o meu tipo de humor, levando em consideração seus posts do blog. Também devo falar qual é a minha relação com o humor, se sou bem humorado e se consigo levar tudo com bom humor.

Para falar do meu tipo de humor, resolvi elencar 6 características dele. Claro que tentarei ser o mais bem humorado possível, mas pode ser que não consiga isso, porque quem sabe fazer bom humor são os palhaços e o presidente Jair Bolsonaro. Mas estamos aí para suprir essa carência. 


1- Meu humor só melhora depois de meio dia

Pode estar sol ou chuva, posso ter acordado com a pessoa mais incrível na cama, mas o meu humor só fica bom depois de meio dia. Quando acordo, minha vontade é de dormir de novo, mas ao menos tento deixar meu humor mais elevado, abrindo as cortinas do meu quarto e deixando o sol entrar (Apesar que nesses dias só chove, chove e chove). Para ter ideia, tenho raiva até do bom humor da Ana Maria Braga e daquele papagaio que faleceu! Quando ligo a TV e está nesse canal, ou mudo ou desligo a televisão. 


2- Depois de meio dia, é só alegria!

Depois de passar metade do dia, me transformo em outra pessoa. Meu bom humor fica à flor da pele, a ponto de eu dar bom dia (Bom dia, não!) boa tarde até para cavalo, motorista de ônibus ou gari, e que se dane se nem o cavalo, motorista de ônibus ou gari responderem! A partir daí, agradeço pela vida, sorrio bastante e sorrio para o universo (Sim, eu sou doido e até um pouco bipolar, mas fazer o quê?!).


3- Meu humor é extravagante


Se for pra sorrir, eu sorrio mesmo, até para as paredes, no meio da rua, não importando quem estiver ao meu lado. Minha risada é única, extravagante e altíssima. Tem dias que me dá crises de bom humor e rio por volta de 11:15 da noite ou meia noite (Não tenho hora certa de sorrir, nem marco hora. Ou será que marco? KKKK). Quando rio essa hora, não meço meu tom de risada e minha mãe fala para eu rir baixo, porque posso acordar os vizinhos, e até me espanca na cara para parar. Mas, enfim, eu sou assim. Se percebo algum motivo que mereça minha risada, sorrio. Afinal, sorrir faz bem para a saúde!


4- O rei da ironia e do deboche

Às vezes minha risada e meu tom de riso podem soar irônico e debochado, mas só os fortes podem entender, porque eu não aviso quando estou sendo irônico e debochado. E as pessoas até confundem-se, pois do mesmo jeito que rio exageradamente quando algo me alegra, também rio quando estou com ironia e deboche. Tem até algumas garotas que conheci que ficaram encantadas comigo porque era só eu abrir a boca e falar algo, que já era motivo delas rirem. Não sei se elas me acharam com cara de palhaço ou sei lá o quê. Até perguntei ao meu sobrinho: "Por que elas riem de tudo que eu falo?". Ele me respondeu: "Porque você fala tudo com um tom de deboche". Então, acho que elas descobriram meu tom de humor debochado e irônico. 


5- Meu humor é cinza


Se o Arthur Claro possui um humor negro, tipo Darth Vader, o meu é cinza, porque não sei ser tão bonzinho e tão malvado assim. Eu sei fazer maldades, mas depois volto atrás, porque fico com medo e receio de ter machucado a outra pessoa. Eu sou tipo o Félix de Amor à vida que aprontou todas, abandonou a sobrinha no lixão, fazia piadas com a Bíblia e Jesus Cristo e depois estava chamando seus pares de 'Carneirinho', 'Anjinho' e deu a mão para o seu pai cego na beira da praia no final da novela. Sim! Os vilões também amam! Sim! O vilão Emerson de Araque também ama!


6- Meu humor é tipo uma junção do do Marcelo Adnet, Jake Peralta, Paulo Vieira, Mr. Bean, Rafinha Bastos e Tom Cavalcante


Se vocês me perguntarem qual meu tipo de humor, diria que é a junção do humor do Adnet, do Peralta, do Paulo, do Mr. Bean, do Rafinha e do Tom. Se você me disser que mistura que dá isso, não sei dizer. Mas é só olhar para a minha personalidade e características de humor que logo você pega a ideia. 

Diria que meu humor tem um pouco de cada um desses grandes humoristas célebres do passado e da atualidade. Alguns ultrapassam o limite do humor, mas tá tudo bem. Às vezes eu ultrapasso também. Às vezes, alguns deles fazem piada até com os desfavorecidos, doentes, pobres e menosprezados, chegando a fazer quase que um humor negro, mas se retratam no final. Em outras ocasiões, apenas suas aparências, formas de andar ou até mesmo seus silêncios fazem rir, o que os tornam geniais e únicos, relembrando, muitas vezes, meu tom irônico, debochado e alegre, pois quantas vezes não preciso falar nada para transmitir meu bom humor, mal humor ou meu humor escrachado.


Esse sou eu. Espero que tenham gostado de conhecer mais de mim e da minha personalidade. Também espero que tenha conseguido fazer rir, mas se não consegui, me desculpe, mas minha profissão é outra, e não de presidente do Brasil. Pode ser que eu tenha muitas características parecidas com o humor de Arthur Claro, mas pode ser que não, afinal, não somos iguais (Graças a Deus). Confira aqui o que o Arthur aprontou com a pauta que sugeri à ele. Espero que ele tenha captado a essência do meu blog, senão ele vai ver! HASUAHHAUSAHSUA J-J

 


13 comentários :

  1. Mesmo não sendo o presidente, fizeste rir.ALIÁS, EM GERAL ELE FAZ SÓ O POVO CHORAR...
    Adorei cada uma das características bem mostradas e ilustradas! Só vocês mesmo! Valeu! Ótimo fds e sempre com bom humor que faz bem a qq hora do dia! abraçoa, chica

    ResponderExcluir
  2. Eu ri do "meu humor só melhora depois de meio dia" HAHAHAHHAHAAHAH

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uma auto-análise ao tipo de humor é muito interessante
    É das tais coisas que normalmente são os outros que fazem
    :-)

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante este texto. Gostei muito de ler. Confesso que me3 deixou em reflexão.
    .
    Feliz fim-de-semana … Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  5. hahaha, adorei. Eu sou bem de boas de manhã, na verdade acordo com tudo... acho que por isso que muitas pessoas não gostam de mim hehehehe

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Bem interessante essa desafio entre blogs, eu sou bem humorada logo pela manhã, nunca acordo mal disposta!! Quando tenho de ser irónica também sou!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  7. Amei, também só sou gente depois do meio-dia
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  8. Passando para desejar um feliz fim de semana bjs saude

    ResponderExcluir
  9. Menino, se o teu humor é uma combinação do humor de todos esses humoristas, tão engraçados, deves ser uma ótima companhia (depois do meio dia, claro, rsrs).

    Beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  10. Rsrsrsrsrsssss...
    É bom saber que devo comentar o seu 'blog' só da parte de tarde...
    Diverti-me a lê-lo, o bom humor é fundamental e imprescindível,
    por isso, preparei um 'post' especial para o dia 18.
    Ótimo fim de semana.
    ~~~~~~

    ResponderExcluir
  11. Oi Emerson,
    Eu não tenho bom humor quando acordo não, preciso de umas 2h antes de começar a conversar e sorrir, kkkk.
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. adoro o humor do Peralta hahaha
    confesso que meu humor também é meio cinza

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  13. Um post que me fez sorrir de orelha a orelha!
    Precisamos de mais publicações assim... pois o mundo, anda sério demais, no momento, principalmente!
    Abraço
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design