domingo, 29 de março de 2020

Iluminando o Distrito Federal (e outras regiões) com esperança



Se tem um grupo que está à frente do combate ao Covid-19, sem dúvidas, é o dos médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, operadores de raio X, motoristas de ambulâncias, entre outros. Eles tem sido verdadeiros anjos da guarda e protetores dos pacientes. Isso pode ser observado com os vários aplauzaços que ocorreram no país com o intuito de homenagear essas pessoas que salvam vidas, que estão fazendo plantão e que tem feito seu papel para essa peste não se alastrar.

Observei na região onde moro que vários monumentos e prédios significativos foram iluminados com a cor verde, em homenagem aos médicos e enfermeiros. O VERDE foi escolhido porque é a cor dos cursos de medicina e medicina veterinária, mas acredito ser oportuna a escolha do tom pois ele representa e ESPERANÇA, palavras mágicas que necessitamos para sobreviver à esses dias escuros. 

Já foram iluminados no Distrito Federal o Templo da Boa Vontade (TBV), o Congresso Nacional, o Palácio do Buriti, a Câmara Legislativa do Distrito Federal e a fachada do Supremo Tribunal de Justiça (STJ). Veja como ficaram esses monumentos:

















Além desses monumentos, outros ganharão o tom esverdeado como o Museu da República, a Biblioteca Nacional e o Teatro Nacional. O gesto aqui no Distrito Federal ficará evidente nas fachadas enquanto a região estiver sob o risco de contaminação em massa pelo Coronavírus. 

Em São Paulo a Ponte Estaiada e a Biblioteca Mário de Andrade também receberam iluminação especial, de acordo com a matéria do SP2 (assista aqui)

A iniciativa também tem sido realizada em outros países afetados pelo novo coronavírus. Essa é uma forma de agradecimento pela solidariedade e trabalho desses profissionais. O diretor da pasta da saúde do Distrito Federal disse o seguinte:


“Neste momento, os profissionais de saúde se destacam como uma esperança para todos nós, arriscando sua própria saúde para salvar vidas. Esse gesto nada mais é uma forma de dizermos muito obrigado.”


Para o secretário da Casa Civil, Valdetário Monteiro, a iluminação verde é merecida e oportuna:


"Os trabalhadores da saúde estão enfrentando diretamente essa guerra. Estão todos trabalhando direto. Sem folga ou teletrabalho."


Segundo o Follow the colours, o verde representa vida, fertilidade, sorte e saúde. Fazendo uma relação com o tempo atual, o que mais almejamos? Diria que VIDA e SAÚDE, não é mesmo?! Não é a toa que o verde signifique saúde e foi escolhido para ser a cor do pessoal da saúde! 


E na sua região, os monumentos também estão iluminados de verde? Diga nos comentários. J-J


Por: Emerson Garcia

3 comentários :

  1. Fica lindo lembrar esses dedicados seres que deixam a família ,lutam pra amenizar as flores nesse triste tempo que estamos todos vivendo. E l es se esforçam, fazem,se esforçam ao máximo!
    Linda homenagem@
    E qual seria a cor a pintar o p residente que a despeito de tudo só faz estragar,afrontar falas e atitudes do.ministro saúde ,etc...
    Aliás, pra combinar com ele,até sei bem a cor: marrom fétido...

    Abraços,chica

    ResponderExcluir
  2. Aqui no RJ não estão iluminados de verde. Estão com a iluminação normal. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Uma bonita homenagem! :) Que não faltem as forças e coragem a esses heróis que lutam por nós. Boa semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design