domingo, 22 de março de 2020

Quem diria, hein?! Cascão lava as mãos como campanha contra o Covid-19




Uma das formas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) é a lavagem das mãos, com álcool 70%, álcool em gel e/ou água e sabão. Em reportagem publicada no Metrópoles  foi recomendado algumas precauções no combate à doença. Entre elas estão: "lave bem as mãos e pulsos, utilize lenço descartável para higiene nasal". No combate ao Coronavírus até mesmo quem corre de água deu o exemplo. Falo do Cascão, personagem da história em quadrinhos de Mauricio de Sousa que, pela primeira vez, perdeu o medo de água e lavou as mãos. É! Isso mesmo!

O personagem da Turma da Mônica, como bem se sabe, tem hidrofobia - pavor de água - há 60 anos. Ele fugia dela de toda maneira, o que rendia cenas engraçadíssimas. 

Na ilustração Cascão aparece com um sorriso rosto em frente à uma pia de banheiro com seus amigos - Mônica. Cebolinha, Lucas, Jeremias e Magali. Como em sinal de força à Cascão, os amigos o incentivam a ele lavar suas mãos e diz a seguinte frase, todos em uníssono: "Lavar as mãos salva vidas!". O sujinho sai alegre, como se o que acabasse de fazer não fosse algo difícil ou chato.  

A atitude de Cascão foi por um excelente motivo e é um recado que serve não só para crianças, como para adolescentes, adultos e idosos. Ele fazer isso incentiva milhares de outras pessoas a fazerem o mesmo. Aliás, já era hora de adotarmos medidas de higienização para nossa própria saúde.



Cascão tomou banho contra o Coronavírus?!


Após a imagem de Cascão lavando as mãos foi divulgada uma dele tomando banho, com o seguinte dizer: "Simplesmente fantástico, o primeiro banho do Cascão por causa do Covid-19. Parabéns ao Mauricio de Sousa e sua equipe"




Acontece que a notícia é fake, pois trata-se de uma brincadeira de Dia da Mentira de 2015. Vejam a imagem completa:



Cascão só fez uma trollagem. É claro que ele não ia banhar de verdade. Portanto, ele não banhou por conta do Covid-19, pois em 2015 a doença nem existia. 

Em um Mônicaverso Cascão também aparece lavando as mãos, mas a frase que ele diz foi editada e montada. Acompanhem:



Uma bela sacada

Em tempos da pandemia do Covid-19, o ato de lavar as mãos deve ser repetido diariamente, várias vezes ao dia. Não é uma lavagem de qualquer forma, mas demorada. Devemos lavar a palma e a frente da mão e também entre os dedos. E tem que fazer isso com calma. Assim, preveniremos e controlaremos a disseminação de infecções respiratórias, não só do coronavírus, mas também da gripe, além das infecções intestinais.

E em que circunstâncias devemos lavar as mãos? Bem, depois de usar o banheiro, antes de comer, ao preparar saladas e comidas cruas, depois de tossir, espirrar, mexer no nariz, ao tocar animais, trocar a fralda de bebês, encostar em feridas, visitar pessoas doentes, entre outros. 

O Cascão lavar as mãos foi uma sacada e tanto do Maurício de Sousa e da Turma da Mônica, não acham? J-J


Por: Emerson Garcia

5 comentários :

  1. Mesmo não sendo verdade, foi bem feita! ATÉ Cascão lava as mãos! Façamos tods SEMPRE! Valeu! abraços, chica

    ResponderExcluir
  2. Oie, td bem?
    Olha só... Turma da Mônica sempre foi cultura hahaha
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu amei quando vi, acho tão importante quando conseguem passar uma mensagem necessária de uma forma engraçada/leve, fica até mais fácil seguir o exemplo
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  4. Uma ótima sacana para conscientizar não só os adultos como crianças.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Uma excelente campanha para miúdos e graúdos aprenderem
    Abraço
    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Resistiré...

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design