terça-feira, 10 de março de 2020

Google Maps Timeline 2019: por onde andei e onde comi?



No dia 11 de janeiro recebi um email do Google Maps Timeline, destacando os lugares (cidades e restaurantes) que visitei em 2019, bem como quantos quilômetros caminhei e andei de ônibus. Os dados foram colhidos a partir da localização do meu smartphone e funciona como uma retrospectiva da empresa, a exemplo do que a 99 fez ano passado.

O Google Maps Timeline computou 59 lugares que visitei, sendo que a maioria deles foi em ou ao redor de Brasília. Além de ter visitado lugares de Brasília, tive uma "passagem rápida" por uma cidade de Minas Gerais e uma estadia durante o carnaval em Itaboraí (RJ). Vejam no mapa:    



















Agora, vejam imagens das cidades visitadas:




Entre as cidades, destaco Itaboraí (RJ). A cidade pertence à Região Metropolitana do Rio de Janeiro. É rodeada por montanhas e verde, sendo considerada uma cidade serrana. De acordo com estimativas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2019 possui 240.592 habitantes. A cidade fica à 48 min (49,2 km) da capital do estado. 




O aplicativo também contabilizou que em 2019 eu visitei 4 cidades (relativamente pouco) e 22 lugares. A meta para 2020 é visitar mais lugares, pois se tem uma coisa que gosto é de viajar.



O GMT também destacou minhas atividades em 2019. De acordo com dados, caminhei 152 km, ou seja, 41h. Achei o número relativamente alto, pois sou sedentário e tem tempo que não realizo caminhadas. Também foi contabilizado os quilômetros e o tempo que andei de carro e ônibus: 5759 km e 251 horas, respectivamente. 




 Agora a melhor parte da retrospectiva do GMT: restaurantes e onde comi! Sou suspeito pra falar, pois sou apaixonado por comida. Resolvi destacar 7 lugares onde comi em 2019, além de falar dos pratos e se vale (ou não) a pena comer por lá. Destaco: Dona Jú, Pizza Cesar, Coco Bambu, OutbackAbraccio Cucina Italiana, Armazém do Juca Carpe Diem.   


Dona Jú



Onde fica? Taguatinga (DF)
O que oferece? porções fartas de comida caseira

Um lugar aconchegante que oferece generosas porções de carnes, peixes e acompanhamentos, como arroz, risoto, maionese e salada. Com certeza você sai satisfeito de lá, além de poder levar o restante da comida. 



Pizza César



Onde fica? Taguatinga (DF)
O que oferece? pizzas e massas

Um ambiente aprazível, aconchegante e limpo que oferece pizzas variadas. O diferencial da Pizza César está no sabor e nas fatias finíssimas. 



Coco Bambu



Onde fica? Águas Claras (DF)
O que oferece? frutos do mar, carnes, acompanhamentos e sobremesas

Um dos melhores restaurantes que já fui. O Camarão Internacional deles não tem comparação. Destaque para as saladas, sucos e sobremesas. As porções são bem generosas e você pode levar sua marmitinha para casa. 



Outback


Onde fica? Águas Claras (DF)
O que oferece? carnes, sobremesas, sanduíches e sucos

Outback é referência no que diz respeito à carnes. Com uma ampla variedade de pontos de carnes e molhos, o restaurante se destaca. Os molhos das carnes são gostosos e inigualáveis, que faz com que você queira mais e mais. Destaque para a cebola e costelinha. As sobremesas são únicas e gostosas. 


Abraccio Cucina Italiana



Onde fica? Guará (DF)
O que oferece? massas, sucos e vinhos

Simplesmente me apaixonei por esse restaurante, pois amo massa e comida italiana. Quando fui pedi um generoso pedaço de lasanha vegetariana que estava divina. Destaque para os sucos. 



Armazém do Juca



Onde fica? Taguatinga (DF)
O que oferece? comidas variadas, churrasco, pizza e bebidas

Me surpreendi com a variedade de alimentos que esse restaurante possui. Nele, você se alimenta bem pagando um preço médio. Além disso, você pode repetir quantas vezes o seu estômago aguentar. 



Carpe Diem



Onde fica? Asa Sul (DF)
O que oferece? sanduíches, aperitivos e bebidas

Quando fui à esse restaurante comi hambúrguer com batata frita - diria que estava OK. Também pedi um aperitivo, bolinho de bacalhau, que estava divino. 


O GMT ainda disponibilizou o dado de que viajei 5911 km, ou seja, 15% de volta ao mundo. 



Achei o recurso do Google interessante, pois ele colhe dados a partir de uma conta Google e faz um apanhado geral dos lugares que a gente esteve e onde comemos. 

E vocês, já conheciam esse recurso? O que acham dele? Digam nos comentários! J-J


Por: Emerson Garcia

5 comentários :

  1. Apesar de muitos acharem ser perda de privacidade eu entendo ser útil e necessário termos estes recursos hoje.

    ResponderExcluir
  2. Muito útil. Apesar de muitas pessoas usarem para o lado mau é uma ferramenta útil hoje em dia. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ninguém escapa a esse "seguidor" que por quanto sei, ainda podemos considerar como amigo!
    mas que muito trabalho deve ter... imaginem seguir quase todas as pessoas do mundo, por onde vão, onde param, de onde vêm, e não sei que mais!

    ResponderExcluir
  4. Você veio para em Itaboraí? Morei perto rsrs.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design