sexta-feira, 20 de março de 2020

Em cartaz no 'Jornalista ≠': Tom Hanks




Hoje é dia de cinema no Jornalista  ≠! Mesmo que os cinemas estejam fechados por conta do Coronavírus (Covid-19) - pelo menos aqui no Distrito Federal - aqui no JOVEM JORNALISTA estou promovendo uma sessão de cinema.

O último texto da parceria foi em 22 de novembro de 2019, e voltamos com ela após cerca de quatro meses. Esse tipo de post consiste em escolhermos um (uma) ator (atriz) e apresentar 5 filmes com ele (ela). Como escolhi a atriz Viola Davis da última vez, agora é a vez de um ator - Tom Hanks!

Thomas Jeffrey Hanks, mais conhecido como Tom Hanks, nasceu em 9 de julho de 1956 (63 anos) em Concord (EUA) e é um premiado ator, produtor, roteirista e diretor. Tem filmes, animações e programas de TV de sucesso no currículo. Seu último filme foi Toy Story 4. Já foi indicado ao Oscar 6 vezes na categoria de Melhor Ator, ganhando 2 consecutivos (1994 e 1995), por sua atuação em Philadelphia e Forrest Gump

Resolvi falar de 5 filmes em que ele atuou. Vem comigo!


Filadélfia



Fez Andrew Beckett, um adovgado de renome, que após descobrirem que é portador da AIDS, é demitido da empresa. Ele então contrata os serviços de Joe Miller (Denzel Washington) para lutar por justiça. Acontece que Joe é homofóbico. 





Um filme com muitas lições de vida e uma atuação impecável de Tom Hanks. Mereceu o Oscar! 


Forrest Gump




Interpretou Forrest Gump, um homem com QI abaixo da média, mas com boas intenções, que narra os quarenta anos da história dos Estados Unidos. Mesmo sem valor aparente, Forrest participou de momentos decisivos da história norte americana, como a Guerra do Vietnã e Watergate. 



Um filme que com certeza te fará emocionar!


O resgate do soldado Ryan




No filme conhecemos o capitão Miller, que recebe a difícil missão de comandar um grupo do segundo batalhão para o resgate do soldado James Ryan, caçula de quatro irmãos, sendo que três morreram em combate. Então, eles tem que procurar o soldado e garantir o seu retorno, com vida, para o lar. 





Sou apaixonado por filmes de guerra e do Steven Spielberg, e esse filme é incrível! 


Anjos e Demônios



Segundo filme de uma trilogia de Dan Brown, estrelada por Tom Hanks. O primeiro é Código DaVinci, o segundo Anjos e Demônios e o terceiro (que ainda não vi) Inferno. Nesse longa, Hanks interpreta mais uma vez o professor de simbologia Robert Langdom, que após decifrar o código DaVinci, é chamado pelo Vaticano para investigar o misterioso desaparecimento de quatro cardeais. 





Um filme cheio de mistérios e suspense, como gosto. 


O Expresso Polar




Animação que vemos Tom Hanks atuar. Ele é o condutor de um enorme trem negro com destino ao Pólo Norte. A semelhança do personagem com Tom Hanks é imensa e de encher os olhos. 





Essa é uma das minhas animações preferidas. 




Gostaram da minha escolha de ator e dos filmes?! Vejam qual foi o (a) ator (atriz) que o Arthur Claro falou sobre aqui.




5 comentários :

  1. Boa tua escolha,gosto muito dele e todos os seus trabalhos. Não assisti todos ,mas os que vi, perfeitos. Recentemente, assistimos um muito legal: Um lindo dia na vizinhança!

    abraços, cuidados e saúde nessa nova estação que iniciamos hoje! chica

    ResponderExcluir
  2. Filme bom que ele fez também foi "A Procura de um Milagre" que é muito bom por sinal um dos meus preferidos, recomendo

    ResponderExcluir
  3. Como eu adoro ele. Filmes incríveis e o ator é incrível também.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Excelente a indicação. Proteja-se a si mesmo e o próximo nesse momento difícilimo para a humanidade. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Um actor multifacetado e dos bons
    Abraço

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Bons filmes para a quarentena...

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design