terça-feira, 3 de março de 2020

Duas atitudes solidárias com a Austrália



No início de janeiro desse ano a Austrália foi destruída por incêndios. De acordo com dados do texto escrito por Iago Garcia, os incêndios atingiram 8 milhões de hectares de terras e meio bilhão de animais mortos. Entre os animais mortos estava, 8400 coalas. Frente à esse cenário devastador atitudes de solidariedade, por mais mínimas que sejam, foram primordiais.

Cada indivíduo da sociedade pode ajudar. Nesse post falarei de duas atitudes solidárias. A primeira é uma logomarca; e a segunda uma foto viral. Ambas, possuem pontos em comuns: denunciam as queimadas, se solidarizam com o país da Oceania e impactam as pessoas visualmente falando.


Logo sem coala


A marca Australian Gold - produto de protetor solar que tem como mascote um coala - suprimiu o animal de sua logo em solidariedade pelos animais mortos nos incêndios da Austrália. A antiga logo trazia o coala Sid segurando uma prancha de surf, já a atual manteve os elementos, mas sem o bicho. A logo foi desenvolvida pela agência BFerraz.

A empresa também fez uma doação para a ONG WWF Austrália. Inclusive, no próprio site da marca é possível doar, bastando acessar a seção about us, onde se encontra diversas ONG's que atuam localmente em suporte ao desastre ambiental. 

De acordo com dados, os incêndios exterminaram mais da metade de coalas saudáveis do país e as chamas chegaram à Ilha Canguru, santuário que abrigava cerca de 50 mil animais. 

Mesmo com a divulgação dessa logo, o site da empresa bem como as embalagens divulgadas no mesmo não foram atualizadas. Ou seja, ainda apresentam o coala Sid, o que de certa forma trouxe um ruído na informação, de tal modo que a mensagem pode ser descreditada, pois existem logos com e sem coala. Acredito que a Australian Gold devesse atualizar as logos do site!


















Foto viral de canguru




O fotógrafo Brad Fleet viralizou uma fotografia de um canguru queimado na cerca em uma floresta australiana. A foto é uma denúncia e clamor, tornando-se um símbolo das queimadas que devastaram a Austrália.

A imagem tem muitos significados e conta uma história. Provavelmente o marsupial tentou se livrar das queimadas ao tentar pular a cerca, mas teve seus braços presos. Fleet explicou o conceito da foto:

“O canguru parecia congelado no tempo, mais parecido com um vulcão que explodiu do que com um incêndio.”


O fotógrafo ainda explicou como estava o clima após as queimadas:

“Tudo estava tão calmo, seco e quente. Não havia fogo. Não havia movimento.”


Demonstre sua solidariedade!


Essas foram duas atitudes solidárias que vi nas redes sociais sobre o incêndio da Austrália. Elas me impactaram e me fizeram refletir.


E você, o que achou das atitudes? Viu alguma ação solidária de uma marca sobre os incêndios da Austrália? Diga nos comentários! J-J


Por: Emerson Garcia

4 comentários :

  1. Impactante a foto do canguru queimado e quanto à iniciativa do protetor solar foi legal, mas devem mesmo então retirar o coala do logo por uma tempo ,pelo menos... Até vou ver aqui nos meus pra ver! abraços, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. As duas atitudes são bem impactantes. A primeira é mais sutil, depende de observação. A segunda é tapa na cara mesmo.
    beijos
    CHris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design