quarta-feira, 11 de março de 2020

5Q: Boy Erased - Uma verdade anulada

Olha quem está de volta depois de 2 anos e 10 meses! Sim, o 5Q! Após um longo inverno decidi voltar com o quadro. 

Já há algum tempo não estava satisfeito com seus resultados e repercussões. Quero que os leitores tenham uma experiência com o quadro e que fujam do "eu gostei", "não gostei" e "é bom" nos comentários. 

Para isso, agora os 5Q terão trailer ao final. A estrutura é a mesma (Moral, Cena boa, Cena ruim, Perfil de um personagem e a Opinião. Então, vamos ao 5Q de hoje!


Pode conter spoilers!








Moral
Você seria capaz de reprimir seus desejos por conta da sociedade? De que forma você seria você se deixasse de lado amores e desejos?

Cena boa
A cena em que um participante do programa de reversão sexual é punido por sua condição e as pessoas batem nele com a Bíblia Sagrada.

Cena ruim
Quando Garrard e um colega de quarto tem algo a mais. A cena é escura e quase não dá para identificar o que acontece.

Perfil
Garrard de 19 anos é um jovem gay e filho de um pastor da igreja Batista. A fim de ser aceito pela cidade conservadora do Arkansas e por sua família e amigos, decide entrar em um programa de terapia que tem o intuito de anular qualquer desejo homossexual, ou seja, a "cura gay". Garrard não tem muita escolha, senão será segregado de sua família, amigos e igreja. Durante o programa de conversão o personagem sofre conflitos psicológicos consigo mesmo e com seu terapeuta. 

Opinião
Um filme chocante e atual. A forma como a história de Garrard é contada é interessante. Há todo momento vemos a angústia do protagonista, de modo que não existem apenas uma cena que te deixará com um nó na garganta. O filme se constrói de uma forma que vemos o nó na garganta se construindo. Boy Erased é uma história baseada em fatos reais do ativista gay americano Garrard Conley. Existem cenas preconceituosas e fortes, que fazem você questionar se aquilo realmente aconteceu. Boy Erased foi censurado no Brasil por motivos óbvios, mas a denúncia se faz necessária. Afinal, não se nasce mesmo gay? Até que ponto a reversão da sexualidade funciona e traz danos para os seus participantes? O filme é uma dura crítica à religião, cura gay e programas de reversão sexual.  J-J





Por: Emerson Garcia

2 comentários :

  1. Excelente sua análise e a dica me parece uma opção muito boa de filme. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu não assisti ao filme, mas escutei falar dele! Acho que deve ser bem pesado, mas necessário. É tão triste ver que as pessoas não podem ser o que elas são por conta de preconceitos e tal. Tem tanta coisa que merece realmente atenção! Espero que um dia, tudo isso melhore e que as pessoas possam amar livremente! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design