sexta-feira, 18 de setembro de 2009

No ringue? Que nada!


A série de livros “Crepúsculo” tem feito sucesso de vendas assim como o conjunto de obras “Harry Potter”.

Parece que a história de romance de vampiro tem dado certo. As meninas são apaixonadas pelo Edward. O filme foi recorde de bilheteria, e jovens aguardam continuação em novembro. A autora tem recebido prestígio. O enredo de amor proibido entre uma humana e um vampiro agradou a maioria, incluso jovens e adolescentes. Mas uma pergunta fica no ar...

Qual livro é o melhor?

Não tenho uma resposta para essa pergunta, até porque os dois são sucessos e não se pode absolutizar, devido a uma série de fatores, como enredo, faturamentos, etc. que estão em jogo.

Eu vou fazer assim... Vou dar uns dados que vi no site da Capricho (blééh) e depois eu dou minha opinião, e mais depois é a vez de vocês!

De acordo com a pesquisa, a história da série "Crepúsculo" tem elementos mais românticos, o que dá um ar mágico ao livro. Já a série "Harry Potter" está mais centrada em mistérios, aventura e magia.

Quando se fala em livros vendidos, o bruxo sai a frente com mais de 325 milhões de exemplares, contra 42 milhões do outro. Já em ingressos vendidos, a série de Harry sai a frente com 800 milhões de doláres (Prisioneiro de Azkaban) em detrimento de 380 milhões de doláres do primeiro filme da série Crepúsculo.

Em relação a reconhecimento de cada autora, ambas já receberam prêmios pelas obras. No quesito versatilidade (diferente de versatividade \O/) Sthephenie supostamente sai a frente. É que ela escreveu outros livros como “Formaturas Infernais” e “The Host”.

É, pelo visto não tem como comparar essas duas obras de autoras brilhantes, até porque a série do bruxinho já teve seu auge, seus momentos de ensandecimento. Agora, chegou o momento de "Crepúsculo" bater mais e mais recordes, das jovens se apaixonarem cada vez mais (hoje é moda entre as adolescentes). Porque pelo visto cada momento é um momento, e cada hora é cada hora.

Eu não li ainda a série “Crepúsculo” porque ainda não tive vontade. Já li um livro de "Harry Potter" e vi todos os filmes. Não posso dar juízo de valor e falar com 100% de certeza que os vampiros Edward e Bella são melhores. Agora, se existe um quesito que eu posso julgar é no design de capas, que aí sim, "Crepúsculo" sai a frente em disparada.

Ou quem nunca se apaixonou por um livro a começar pela capa?

E "Crepúsculo" tem umas coisa bem legais de se analisar pela capa. Cada objeto ali representado tem um siginificado distinto (falo em outro post talvez). O contraste de vermelho e preto é sensacional. Sem falar daquelas imagens lindas (amo a primeira e a quarta capa). Já a capa dos livros Harry Potter eu particularmente não gosto! (JJ)

Até mais ver.

P.S.: O resultado da enquete de reflexões com fotos foi "Brasília", e, na semana que vem, se Deus quiser, eu trago uma crônica a respeito desse tema.

Por: Emerson Garcia

7 comentários :

  1. Ahh eu gosto dos dois tb, maaaas o clima romântico de Crepúsculo faz as garotas se apixonarem mais pelo livro. E a Stphenie conseguiu colocar no Edward o homem cavalheiro e atencioso que toda mulher deseja.
    HP é um livro p. todos e a serie Crepúsculo é mais p. menininhas, eu não consigo ver um homem lendo e gostando tanto quanto nós x]

    Beeijo

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Já adorei Crepúsculo, mas agora estou achando a história muito besta. Harry Potter é legal, gosto dele. As capas da Série Crepúsculo são legais, melhores que a de Harry Potter.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Só um comentário sobe as capas. Tanto asde HP quanto as de Crepúsclo temhaver com o que se passa na história. A diferença é que a de HP representa um prte do livro e a de Crepúsculo é mais complexa, tem o design melhor e tb representa o que vai aconecer no livro porém nõ é uma parte dele, é como se fosse o sentimento que está em jogo.
    Eu, comojá disse, gosto dos dois, mas a minha fase HP já passou [eu acho] e estou totalmente Crepúsculo, sim já li todos os livros pelo menos 3 vezes
    ASUIAHSISHISUHSUSHSIHSIASHISUHSIUHA

    Beijo de novo

    ResponderExcluir
  4. Crepúsculo é a minha paixão!

    EU não sei porque mais de todas as crianças da minha turma na 5ª série eu era a única que não tinha sido contaminada pelo vírus HARRY POTTER!

    sinceramente odeio aquela cara de idiota de Harry, Hermione tem que resolver tudo sozinha, coitada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu sou totalmente fã das duas escritoras, e das duas séries..HP desde pirralha que eu acompanho..livros, filmes, reportagens aquela loucura de fã...Crepúsculo eu tb tenho os livros, louca pelos filmes...fã louca huahauauh. Eu não entendo por que essa necessidade de comparar, são dois sucessos, próximos pela ficção...misturar o mundo real com um fantástico, mas fora isso..muito pouco parecidos. HP é pura fantasia, aventura a JK criou um universo tão perfeito...já a Sthep criou um universo que eu diria não ser tão perfeito quanto o de HP..deixa alguns vazios, mas um romance lindo, com personagens totalmente cativantes.

    Eu amo o Edward, e amo o Harry..na verdade mais o Edward hsygsyshushsuus

    Para mim a Sthep tem personagens melhores e a JK tem um "universo" melhor, mas amo as duas *-*

    Por Samara Correia

    ResponderExcluir
  6. E sim...as capas de Crepúsculo são lindas, aquele fundo preto NOSSA...total dá vontade de ter!

    Por Samara Correia

    ResponderExcluir
  7. Em quesito "Capa" é óbvio que a série Crepúsculo sai na frente, mas em realação ao conteúdo, Harry Potter pra mim é o melhor! Com inúmeras aventuras, suspenses e com um toque de amor, a série torna-se excitante! Eu, particulamente, já li todos os livros e vi todos os filmes lançados até agora, e o que mais me chama a atenção é como a escritora J.K.Rowling se empenha em apostar na amizade! Ela coloca no auge a amizade que há entre Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger! Só lendo os livros pra saber o que ter uma experiância especial quando se tem amigos de verdade.

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design