segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Independência e Desafio



Hoje, dia 7 de setembro de 2009, é feriado. Dia da Independência do Brasil. Para muitos é um dia para descansar, ainda mais em uma segunda-feira como essa. Não era para ser assim.
Muitos se dizem patriotas, apaixonados pelo país, e só tem coragem de demonstrar esse amor em dias de copa do Mundo, o que é totalmente errado, visto que há uma barreira para questões sociais, políticas, etc.
Em um dia como esse, devemos, com o peito e o coração, manifestar nosso orgulho patriótico, seja na forma de manifestações, como a que teve hoje às 07:30h da manhã, o movimento Fora Sarney!, como o comparecimento no dia do desfile, que eu sei, é repetitivo, é uma coisa chata, mas é pelo Brasil minha gente!
O Brasil, como todos devem saber, tem a maior floresta do mundo, tem uma cultura diversificada, mulheres bonitas, entre outros. Faz sentido manifestar nosso amor a pátria, ainda mais quando estamos prestes a adquirir nossa segunda independência com a extração do pré-sal, se tudo der certo.
Ano que vem tem copa do Mundo, mas não devemos esquecer também que tem votação para as escolhas dos nossos representantes. Só queria lembrar vocês que copa do Mundo é muito legal, todos vibram, mas por outro lado, devemos representar o nosso voto, que é tão importante, demonstra nossa cidadania, colocando as pessoas certas, sábias e de bem no comando do nosso país. (JJ)
Feliz dia da independência!

DESAFIO
Como hoje é feriado, e eu já dei minha contribuição nesse dia tão importante, queria propor um desafio para vocês, até porque ninguém merece só assuntos sérios, né? Vocês devem estar pensando assim: “Eu quero entretenimento também!”. Tá bom minha gente já que vocês refletiram sobre a Independência do Brasil, vou ser bonzinho. E o desafio é:
Como todos sabem eu sou participante assíduo do SHIUUUU, e hoje eu vi mais um segredo meu publicado lá. O meu desafio é que entre os segredos que eu vou colocar abaixo, um é meu, e os outros não são. Queria que vocês palpitassem qual seria o meu segredo, e dissessem o porque dessa escolha. Quem acertar vai ganhar a oportunidade de ser citado em uma postagem aqui! Vamos lá então?
Suposto segredo 1


Suposto segredo 2
Suposto segredo 3

Bom feriado a todos!
P.S.: Trago o resultado do desafio em uma postagem posterior!
Por: Emerson Garcia

5 comentários :

  1. Excelente a sua postagem sobre a independencia! Realmente temos que abrir os olhos e o coração para desenvolvermos nosso patriotismo.

    Quanto ao segredo...

    Voto no primeiro! Espero que eu acerte!

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Achei muito legal a sua postagem sobre o Dia da independência. Concordo com você. Muitas pessoas só pensam no feriado, mas não e bem assim. Hoje é um dia muito importante. Comemoramos a nossa independência!
    Muito legal a sua postagem!

    Mudando de assunto.
    Tenho quase certeza que o seu segredo é o um.

    Bom feriado!

    ResponderExcluir
  3. Ahh eu amo o Brasil e pronto! Dou na cara de todo mundo que fala mal do nosso paí! Sério...não preciso de uar ver de e amarelo para mostrar isso..acho que os atos são muito mais importantes..amo meu país desde quando não jogo papel no chão até quando voto da melhor forma possível, mao meu país torcendo na copa do mundo ou falando pra todo mundo que temos problemas sim, mas que temos muitas qualidades que são de dá inveja para qualquer gringo!!

    Ahh acho que seu segredo é o primeiro...O.o

    Por Samara Correia

    ResponderExcluir
  4. Explicação: acho que seu segredo é o primeiro pq é o que mais se assemelha com vc! Acertei???!!

    ResponderExcluir
  5. Não farei comentário nenhum sobre o parte de independência pq a Samara falou TUDO o que eu pensou, logo faço minhas as palvras dela =D

    Quanto ao segredo, eu cheguei aqui cheia de segurança p. falar que o seu é o segundo. Mas td mundo tá dizendo que o primeiro :x
    Maas continuo achando que é o segundo, pq vc tem cara de quem gostaria de fazer uma viagem pelo mundo =]
    Tá que eu estudo na mesma universidade que vc e nunca te vi, mas os posts e a foo e td me fazem pensar assim x]

    Abraço [mas acho que errei, pq né?! xD]

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design