quarta-feira, 10 de maio de 2023

'Rádio Bagaralho' homenageia Rita Lee



Ontem, 09 de maio de 2023, recebemos a triste notícia que a rainha do rock brasileiro (ouso dizer mundial) Rita Lee Jones de Carvalho nos deixou para fazer uma visita aos seus amigos extraterrenos que ela sempre amou. Então, hoje, a Rádio Bagaralho homenageia ela com um texto criado por mim (Arthur Claro) de improviso.

NA MINHA VIDA...

Esse tal de Roque Enrow entrou na minha vida ouvindo o quarteto juvenil de Liverpool (The Beatles), mas a Miss Brasil 2000 do rock, Rita Lee Jones de Carvalho, também fez e faz parte da minha formação musical. Ela me ensinou a ser um mutante, sem precisar ser necessariamente uma ovelha negra. Ultimamente eu ando meio desligado, mas ainda sinto meus pés no chão, na verdade eu ando jururu. Vejo poucas notícias e as que vejo me deixam assim. Fiquem tranquilos não é um caso sério, não é um caso grave de saúde, é algo momentâneo que vem e passa. Não estou aqui para falar de mim, e sim da Rita Lee Jones de Carvalho. A rainha se mostrou pra mim em diversas músicas e até me conquistou com seus lindos e icônicos cabelos vermelhos. Foi amor a primeira vista da minha parte, amor platônico, ela me pegou de laço que me fez comprar dois CDs. Infelizmente não tenho nenhum Disco de Vinil dela (aceito doações) e também comprei o livro da autobiografia dela (a primeira parte, mas quero agora a segunda parte). Quero dizer que as mina de sampa são bacana e Rita Lee confirmava isso. Pra mim, como um bom São Paulino, acho que o único defeito dela era que ela torcia pro Corinthians, mas respeito ela e o time do coração dela. Um dia quero poder propor para uma mulher baila comigo que mesmo sem saber dançar vou a seduzir como um doce vampiro. Piadas à parte, só quero dizer que fui pego desprevenido como se fosse um flagra com a notícia da partida da Rita Lee para a visita dos seus "amigos" Ets. Então digo alô, alô, marciano, aqui quem fala é da Terra, pra variar estamos em guerra, cuidem bem da nossa rainha que sempre amou vocês, essa mulher guerreira igual a Pagu. Vá em paz e fique tranquila que aqui vai continuar tendo a balado do louco, com moderação de lança perfume e com certeza vai ser do balacobaco como você gostava. Me desculpe o auê, eu me empolguei nessa homenagem singela para a Rita Lee Jones de Carvalho. Te dedico o hino dos malucos para completar essa reza. J-J





Por: Arthur Claro

19 comentários :

  1. Gostei do artigo! Sempre estou aqui visitando e lendo seus artigos, pra mim é um dos blogs com os melhores conteúdos.

    baixar o apk PGSharp

    ResponderExcluir
  2. A morte de Rita Lee é uma perda irreparável para a musica brasileira e mundial.
    .
    Um dia feliz ... abraço.

    ResponderExcluir
  3. O mundo em geral e o Brasil em particular ficaram mais pobres no que concerne à cultura musical. Partiu uma encantadora interprete. Que descanse na Paz de Deus..
    *
    Beijinho

    ResponderExcluir
  4. Que bela homenagem.
    Que ela descanse em paz.
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  5. Bela homenagem a alguém que será eterno! Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Arthur, fiquei muito emocionado com seu texto! A Rita Lee é uma das maiores artistas que este país viu florescer! Abração!!!

    ResponderExcluir
  7. Muito linda esta publicação caro .Excelente .Gostosa de ler .

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde de quarta-feira e obrigado pela visita.
    Linda homenagem.
    Luiz Gomes

    ResponderExcluir
  9. As merecidas homenagens fizeram com que eu percebesse o tanto de músicas que eu adoro e foram compostas por essa rainha.

    ResponderExcluir
  10. Que descanse em paz. Fará muita falta para música brasileira. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu amo as músicas da Rita Lee, será sempre lembrada como um dos vultos da música brasileira.
    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Uma perda irreparável, amigo! Fiquei triste tb. Obrigada pelas visitas a meu espaço e volte sempre. Ainda com problemas de doença, mas retribuindo pouco a pouco as visitas. Beijos sabor carinho e uma quinta-feira abençoada. Donetzka

    ResponderExcluir
  13. Uma grande perca para a música e para o mundo!
    Mas sem dúvidas Rita Lee será eterna ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  14. O texto informou e apresentou um curto resumo dos grandes sucessos da Rita Lee. Ela tava certa,"mulher é bicho estranho/sangra todo mês"...Somente uma mulher pode ser tão diferente e tão igual.
    Eu gosto muito das letras dela,adorei este poste.

    ResponderExcluir
  15. Boa homenagem!
    Lembro que gostava muito de a ouvir na rádio em Portugal nos meus tempos de juventude.

    ResponderExcluir
  16. Acho incrível o tanto de fãs que essa mulher conquistou. Eu e uma irmã sempre fomos fãs de "carteirinha", a ponto de ela ter sido uma das primeiras a comprar a autobiografia da cantora, para me presentear, em um dos meus aniversários.

    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Que homenagem linda e maravilhosa, adorei esse post por demais! A radio está perfeita

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  18. Foi realmente uma grande perda para o Brasil.
    Linda a sua homenagem!

    Abraço;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com
    https://linktr.ee/helainaideas

    ResponderExcluir
  19. Gostei do artigo! Sempre estou aqui visitando e lendo seus artigos, pra mim é um dos blogs com os melhores conteúdos.

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design