quarta-feira, 24 de maio de 2023

5Q: Midsommar - o mal não espera a noite

  Pode conter spoilers!





Moral

O mal pode se revelar à luz do sol da meia noite. Rituais e comunidades religiosas podem ser macabras e aterrorizantes.  

Cena boa

A que Dani se torna quase uma deusa num dos rituais da seita religiosa. Gostei da cena, de uma forma geral, embora ela tenha diversas esquisitices. 

Cena ruim

O filme, em si, possui um ritmo bem lento e essas cenas podem ser consideradas ruins, em minha opinião. 

Perfil

Dani vive uma tragédia pessoal e vai para um retiro espiritual ao lado do namorado Christian e um grupo de amigos. É um festival local de verão de uma seita religiosa esquisita que ocorre na Suécia. Eles vão com o intuito de descansar e refrescar o corpo, alma e espírito, mas ocorre justamente o contrário. Rituais bizarros de uma adoração pagã ocorre e tudo isso à luz do dia! 


   Opinião

O filme possui um ritmo lento do início ao fim, o que pode ser cansativo e maçante. Me pergunto para que 2 horas e meia de duração? Achei um exagero. O longa possui diversas cenas chocantes, aterrorizantes, que te deixam perplexo. Há muitas cenas violentas, de sexo explícito, agressão e tortura. Não se engane por conta do colorido e o clima bucólico. O mal pode te atormentar, mesmo de dia! Você se sente incomodado em diversas cenas e o terror psicológico te assusta. O filme aborda a maldade, disfarçada de histeria religiosa  e xenofobia cultural. Você sofre com o casal protagonista e as cenas finais te deixam sem reação, como se você também tivesse sofrendo tortura e terror psicológico. Se o filme fosse mais curto, talvez fosse mais atrativo. Há muitas simbologias, temas e abordagem sobre uma seita religiosa e o folclore pagão. Trata de relacionamentos conturbados, as consequências do luto, morte e vida, sociedade matriarcal (Harga), entre outros assuntos. Em várias cenas há pinturas e imagens perturbadoras nas paredes que tem explicações subliminares. O filme tem ótima fotografia e locações, mas a estória não é das mais atraentes. 'Midsommar' não é para todos, apenas para os maiores de 16 anos e com estômago forte. Fico na dúvida se o recomendo ou não. J-J  



Por: Emerson Garcia

8 comentários :

  1. Quero muito ver, mas infelizmente ainda não tive oportunidade!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  2. não é do tipo de filme que mais me agrada, confesso

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  3. Ótima publicação .Qto ao filme não gosto deste tipo .Valeu a "dica"

    ResponderExcluir
  4. Já vi várias pessoas falando sobre esse filme, fiquei bem curiosa pra assistir e lendo seu post também me bateu curiosidade, mas tenho medo de filmes de terror, então fico meio apreensiva de ver.
    Mas gostei da indicação! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Emerson filme lento não é muito comigo, mas fiquei até curiosa pra ver abraços.

    ResponderExcluir
  6. Até hoje não assisti, mas tenho vontade. Sei dessas cenas mais chocantes, mas o que me desanima mesmo é a duração. Gosto mais de filmes com 90minutos, principalmente terror e suspense.

    Abraço;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Parece ser interessante. Fiquei curioso. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design