sábado, 24 de outubro de 2020

'Vigor Grego' lança campanha especial de conscientização no Outubro Rosa e muda a cor de seu tradicional pote azul durante o mês



Nesse mês de outubro a Vigor Grego resolveu fazer parte da campanha mundial sobre o Outubro Rosa, mudando a cor de seu tradicional pote azul de iorgute para o rosa. Tal atitude tem como foco informar e orientar as mulheres sobre o autocuidado, estimulando a conversa entre elas, além de reforçar a importância de discussões sobre o tema, realização de exames, acompanhamento médico e esclarecimento de mitos e tabus. Além de mudar a cor do pote de iorgute, a Vigor Grego fará doações à Fundação Laço Rosa

A campanha da Vigor Grego será feita com a comercialização dos produtos, além de contar com várias ações digitais, como a divulgação de informações sobre o autoexame mamário nos destaques do Instagram por meio de ilustrações didáticas com o passo a passo de como realizar o autoexame para possível detecção do câncer de mama; a utilização da frase e hashtag: Faça o autoexame. #EsseMomentoéMeu; e também ações internas com funcionárias da empresa. 




Sobre as ações digitais da empresa para a campanha Outubro Rosa é preciso destacar a criação de filtro no Instagram para incentivar o diálogo sobre o tema, parceria com celebridades e influenciadores, posts com os conteúdos e até mesmo a participação de médico especialista para dúvidas dos seguidores nos stories da marca. 


Mais sobre a campanha





A campanha Outubro Rosa Vigor Grego foi criada pela SunsetDDB, com redação de Julia Malavazzi, direção de arte de Felipe Garone  e social media Fábio Machado e Gabriela Campagnuci. Ela tem como intuito a parcipação do público interno da marca e dos consumidores, gerando uma rede de apoio e conversa no ambiente digital.

A campanha está alinhada ao novo posicionamento da marca, #EsseMomentoÉMeu, lançado em 2020 para o reforço da importância de dedicar momentos a si mesmo. O autocuidado mamário seria um desses momentos. 

O filtro do Instagram será utilizado por mulheres, personalidades e influenciadoras digitais com o intuito de gerar debate, compartilhar experiências e informações importantes para a desmitificação do assunto. 


Parceria com a fundação Laço Rosa


Em parceria com a Fundação Laço Rosa, a Vigor Grego ajudará o programa Força na Peruca, que tem o objetivo de capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social para o ofício de perucaria. Elas são confeccionadas e doadas para o Banco de Perucas Online, que já ajudou mais de 8 mil mulheres nos últimos anos. A diretora de marketing da Vigor, Flávia Drummond, está satisfeita com a parceria entre a empresa e a Laço Rosa (com grifos):

"[...]Além do alcance de nossas ações em mídia, também poderemos contribuir para ajudar mulheres que encontram na autoestima um estímulo para enfrentar a doença. Com isso, queremos também incentivar consumidores a se engajarem”.

 

Já a presidente da Fundação Laço Rosa, Marcelle Medeiros, vê nessa parceria frutos positivos (com grifos):

"Ter uma marca capaz de ativar uma memória afetiva é o tipo de parceria que valorizamos na Laço Rosa porque, muito além da doação financeira, importantíssima para manter nossas atividades, principalmente em tempos de pandemia, buscamos marcas que verdadeiramente se comprometam com o bem-estar das pessoas e enxerguem o câncer de mama além de outubro”.

 

No vídeo abaixo você pode conferir como funciona o programa Força na peruca:




O que acho da campanha?

Por meio de uma atitude tão simplória, como a de mudar a cor do pote de iorgute, a Vigor Grego quer nos dizer muita coisa. Achei a campanha minimalista, mas ao mesmo tempo certeira. 

Além disso, a Vigor Grego percebeu a força das redes sociais e do digital para que a campanha ganhe mais força. Hoje em dia o Instagram é uma das redes sociais de maior alcance e acredito ser louvável a criação do filtro, destaques e a participação de especialistas e influenciadores digitais nos stories e em lives

Outra coisa que merece ser mencionada, é o cuidado que a empresa tem com suas funcionárias, ao oferecer exames gratuitos e palestras para elas. Isso mostra que a Vigor não está somente preocupada com o lucro, mas com as pessoas que trabalham na empresa. 

Enfim, a atitude da Vigor alegrou muito o meu coração. Quando recebi o release no qual esse post foi baseado, fiquei interessado e curioso pelas ações da empresa. 

E você, já conhecia essa ação da Vigor? O que achou? J-J


MAIS INFORMAÇÕES

Site 

Instagram Vigor 

Instagram Laço Rosa 

Vigor Grego e Outubro Rosa 

Canal do Youtube da Vigor 

Canal do Youtube da Laço Rosa



Por: Emerson Garcia

6 comentários :

  1. Oi Emerson,
    Muito legal essa iniciativa, informação nunca é demais.
    Temos que conscientizar a população da importancia do tema.
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

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  2. Adorei a iniciativa e a mudança propositada no conceito tradicional da marca... nada com mais impacto... do que mudar a imagem de marca em função de tão útil campanha!
    Excelente post, como sempre! Um grande abraço! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Oi
    muito legal essa iniciativa da vigor, é bom ver grandes marcas se engajando na conscientização.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Excelente post. Conscientização é importantíssimo. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

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  5. Boa tarde Emerson. Toda conscientização sempre será bem-vinda. Obrigado por nos trazer essa excelente matéria de qualidade.

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  6. Uma excelente iniciativa da Vigor.
    Como sempre um post brilhante
    Um abraço

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