sexta-feira, 2 de outubro de 2020

7 Ilustrações e 6 inspirações tocantes sobre o Outubro Rosa



A tag Jornalista ≠ está de volta! Para esse retorno, eu e o Arthur Claro resolvemos fazer um post sobre o Outubro Rosa, já que a campanha desse ano se iniciou ontem. O Arthur Claro irá abordar o assunto nos seus dois blogs (Arthur Claro Igual porém diferente e Sem máscaras e com pouca roupa). Não deixe de conferir como ele fez isso.

A campanha Outubro Rosa surgiu na última década de 1990, quando o laço cor de rosa (que significava prevenção do câncer de mama) foi utilizado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure nos Estados Unidos e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura. A partir de então, a campanha foi adotada pelas mais diferentes entidades e países. Foi no ano de 1997 que a comemoração do Outubro Rosa tornou-se mais efetiva.

A prevenção do câncer de mama salva inúmeras vidas todos os anos. Por isso, esse post é um incentivo para você, leitora desse blog, não deixar de se prevenir e cuidar do seu corpo. Não tenha vergonha de falar do preventivo com suas mães ou amigas próximas.

O post de hoje é simples, objetivo, mas tocante. Apresentarei 7 ilustrações e 6 inspirações sobre câncer de mama e Outubro Rosa. O post será mais imagético, do que escrito, pois o intuito é gerar um alerta visual forte. Então, vamos lá?


Ilustrações

As três ilustrações abaixo fazem parte da campanha Se toque, garota. Todas apresentam mulheres expressivas fazendo o autoexame mamário. As cores se dividem entre rosa e rosa choque sobre um fundo verde, que trouxe bastante contraste. Confira as imagens:











A próxima ilustração é uma fofura. Em tons de rosa e lilás traz a imagem de uma mulher plena com uma blusa rosa com laço rosa fazendo o autoexame. A frase Faith over fear (Fé sobre o medo) diz muita coisa. Aprecie:






A próxima ilustração é a mais realística até então. Acredito que a ilustração foi feita a partir de uma foto de mulher real. Ela apresenta a moça alegre e feliz também fazendo o autoexame. Veja:




Com a próxima imagem suas configurações de fofurice foram atualizadas! É uma das imagens mais belas que apresento à vocês. A ilustração foi muito bem feita. Confira:




A próxima ilustração também é fofinha. Apresenta uma garota de olhos verdes e cabelo rosa e a frase Breast cancer awareness (Câncer de Mama Desperta). Veja:





A última ilustração é uma releitura de um quadro francês famoso criada pelo designer e ilustrador brasileiro Wesley Serafim (Confira seu trabalho completo aqui). A imagem faz parte de um projeto em que Wesley reimaginou mulheres de quadros famosos (Talvez ainda esse mês fale desse projeto no JOVEM JORNALISTA). Observe:





Inspirações


A inspiração a seguir apresenta guarda-chuvas em tons rosas suspensos. Acompanhe:





Já que o rosa é a cor do mês, nada melhor que ter uma imagem com um detalhe no tom como essa a seguir:




A próxima inspiração é minimalista mas que diz muito. Confira:




Essa roda gigante deixa o ambiente e a fotografia mais incrível, não concorda? Veja:




O laço rosa não poderia deixar de marcar presença no post: 





Guardas-chuvas em diversos tons de rosa:





Finalizo esse post dizendo que o JOVEM JORNALISTA, Arthur Claro Igual porém diferente e Sem máscaras e com pouca roupa apoiam a campanha Outubro Rosa! J-J


12 comentários :

  1. Essas ilustrações estão incríveis. Achei lindíssimas e super importantes.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. oiê!

    acho muito legal a ideia de cada mês ter uma cor e as pessoas comentarem sobre as campanhas. obviamente, é necessário o cuidado e prevenção durante todo o ano, mas se pelo menos se atentarem nos meses da campanha, já tá valendo.

    to revendo a temporada de "malhação" de 2010. tem uma mulher q tá fazendo tratamento do câncer de mama... infelizmente, a quimio fragiliza demais o ser humano. que todos tenhamos cuidado!!!

    Não me venha com desculpas - Adriel Christian

    ResponderExcluir
  3. Oi
    belas ilustrações, e ainda consciente com a campanha de outubro rosa.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei as ilustrações, é muito importante chamar a atenção para este tema, o auto-cuidado é muito necessário! :) Bom fim de semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Esse post é mega importante, amei as inlustrações que você trouxe a as informações sobre a campanha

    super beijos

    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
  6. Informação nunca é demais. É uma campanha super válida e necessária!
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que lindo e necessário lembrar!
    Adorei as ilustrações que alertam de um jeito muito bonito, né?

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  8. Olá Emerson,
    Parabéns pelo post. Que possamos sempre falar sobre essa campanha que pode salvar tantas vidas. A ideia de ser ilustrativa é muito interessante, já que costumamos ser mais visuais.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  9. A importância da conscientização para o cuidado com a saúde...

    um abraço

    ResponderExcluir
  10. Um belíssimo post! Temos de fazer a pedagogia de que uma doença destas detectada a tempo, evita muitos problemas futuros!...
    Excelente trabalho, Emerson! Um grande abraço!
    Ana

    ResponderExcluir
  11. Um ótimo post falando de assunto muito importante. Muito importante conscientizar e incentivar o cuidado e a atenção com a nossa saúde.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design