segunda-feira, 26 de outubro de 2020

'Mulher não vá desanimar!': 7 Perfis de 'Instagram' de mulheres que enfrentaram/venceram o câncer



O câncer de mama é o segundo tipo de tumor mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, após o câncer de pele, correspondendo por cerca de 28% dos novos casos todos os anos. A prevenção ainda é a arma mais eficaz para o combate da doença. Por isso é fundamental a conscientização de mulheres, bem como campanhas, como a do Outubro Rosa

Com o intuito de inspirar mulheres sobre a vida e a importância de fazer o exame preventivo, selecionei 7 mulheres famosas que já enfrentaram não só o câncer de mama, como outros tipos de câncer. Esse é um post cheio de inspiração. Ele mostra que, sim, mulher, você pode enfrentar o câncer com otimismo e até vencê-lo, como essas mulheres fizeram. E como vencê-lo? Com fé, otimismo, amor, com o apoio de amigos e familiares. 

Vamos à lista? Mulher, não vá desanimar!


1- Patrícia Pillar

No ano de 2002 a atriz, com 37 anos, revelou que lutava contra um raro câncer no seio esquerdo. Através do autoexame, ela notou o nódulo e uma aparência esquisita em seu mamilo. Mais tarde, ela descobriu que estava com Doença de Paget, um câncer que envolvia a pele do mamilo. Patrícia passou por um tratamento doloroso, o que não conteve o câncer, que se espalhou pelos ossos. Patrícia passou por cirurgia, várias sessões de quimioterapia e radioterapia.

Felizmente, Patrícia venceu o câncer no mamilo, influenciando muitas mulheres a realizarem o autoexame. Na época ela alertou para a grande diferença que um diagnóstico precoce pode fazer. 

Em seu Instagram (@patriciapillar) tem fotos pessoais e um pouco do seu trabalho como atriz. Patrícia também possui um site pessoal





2- Joana Fomm

Com 67 anos, em 2007, a atriz foi diagnosticado com dois tumores em um seio e três no outro, tendo que passar por duas mastectomias (cirurgias de retirada das mamas) e a quimioterapia. Devido à remoção dos seios, a atriz recorreu a cirurgia para colocação de próteses de silicone. 

Joana Fomm foi forte e perseverante. Ela ficou por cinco anos fora do ar para concluir seus tratamentos. Felizmente ela conseguiu se curar. 

A atriz não possui um Instagram pessoal, apenas perfis de fãs. 


3- Elba Ramalho

A cantora descobriu o câncer de mama em 2010, quando possuía 59 anos. Felizmente, Elba descobriu a doença em seu estágio precoce, o que permitiu que ela fizesse a cirurgia para a retirada de parte da mama. Após esse processo, ela fez radioterapia e hoje em dia mantém uma rotina sadáuvel. 

Elba encarou a doença com bom humor e sempre alertando as mulheres para a prevenção e diagnóstico precoce da doença. Ela disse em uma entrevista no Encontro em 2013:

"O nome câncer tem um fardo muito mais pesado do que a doença em si. Descobrindo no início como o meu, é tranquilo. A prevenção é tudo." 


No Instagram da cantora (@elbaramalho) tem um pouco de sua carreira, agendas de show, playlists e até mesmo um filtro pessoal.  





4- Arlete Sales

A atriz descobriu que estava com câncer de mama em janeiro de 2014, quando tinha 72 anos de idade. No início ela não soube lidar com a situação. Ela falou em entrevista à Contigo o seguinte:

"É muito doloroso. Mesmo tendo o apoio de tantos amigos, é solitário, devastador."

Arlete passou pelo processo doloroso da retirada do tumor no seio esquerdo, quimioterapia e radioterapia, que fizeram com que a atriz perdesse muito cabelo. Foi no seu trabalho que Arlete buscou fortalecer-se. Ela conseguiu passar por tudo isso e retornou ao teatro depois de quatro meses de cirurgia. No mesmo ano, ela se curou. 

Arlete serve de inspiração para muitas mulheres. Seu perfil no Instagram (@arletesallesoficial) tem um pouco do seu trabalho como atriz e bastante coisas pessoais, como seu amor pelo carnaval e por orquídeas. 





5- Ana Furtado

Em maio de 2018, a apresentadora e atriz divulgou pelo seu Instagram que estava com câncer de mama. Quando ela fez o anúncio, já havia passado por uma cirurgia para retirada do tumor e iniciaria as sessões de quimioterapia. Desde o começo, Ana Furtado se mostrou otimista em suas redes sociais e com o público. 

No dia 8 de outubro de 2018, Ana postou um texto afirmando que passaria por uma série de exames mas que estava repleta de fé. Felizmente, ela conseguiu vencer o câncer e hoje é exemplo para várias mulheres. Em 2020 tornou-se embaixadora da Fundação Laço Rosa.

Em seu Instagram (@aafurtado) ela posta um pouco de seu trabalho, sobre o Outubro Rosa e faz alertas sobre o câncer de mama. 



 




6- Ana Maria Braga


Ana Maria Braga é uma verdadeira lutadora, e por que não dizer vencedora? Durante toda sua vida, teve o diagnóstico de quatro cânceres: dois de pulmão, um de pele e um de ânus. Felizmente ela venceu todos eles. 

Diagnosticada com câncer de pulmão em janeiro desse ano, ela surpreendeu a medicina ao ser completamente curada em junho. Ela disse o seguinte:

"A pandemia me ajudou muito a parar de fumar. Nunca pensei que fosse conseguir, tive ajuda médica e vontade própria também."


A força de vontade de Ana Maria e seu ímpeto de viver serviu de base para muita gente. Em seu perfil no Instagram (@anamaria16) é possível ver frases, receitas, ebooks e fotos de sua intimidade e no seu programa de tv. 





7- Drica Moraes

Concluo essa lista com a atriz Drica Moraes. Ela recebeu o diagnóstico de cancêr no sangue (leucemia) em 2010 e ouviu do médico que tinha 20% de chance de cura. Felizmente, não foi a palavra do médico que prevaleceu. Drica passou por uma cirurgia de transplante de médula óssea e teve sua saúde restaurada. 

Em momento algum ela esmoreceu, sempre tendo esperança e fé que sairia dessa situação. Hoje já está com sua saúde plena e firme e forte no trabalho. Seu perfil no Instagram (@oficialdricamoraes) tem um pouco da sua vida profissional e pessoal. 



 

Ver essa foto no Instagram

Bom dia! foto by @leoaversa

Uma publicação compartilhada por Drica Moraes (@oficialdricamoraes) em




Essas foram histórias de mulheres famosas que enfrentaram/venceram o câncer. Que vocês, mulheres, possam prevenir suas saúdes e, se for o caso, enfrentar com fé, alegria e otimismo o câncer. Afinal, não é um bicho de sete cabeças. Para finalizar esse post, deixo a música Menina, não vá desanimar da Marcela Taís. J-J




Por: Emerson Garcia

15 comentários :

  1. Emerson, bem inspirador esse post, né? ♥ Eu imagino que não deva ser fácil passar por uma situação assim, mas essas histórias com certeza inspiram e dão esperança. E com certeza o autoconhecimento faz a diferença e os exames de rotina também. E sabe um livro que eu amo muito e que fala muito sobre levar essa doença de uma maneira leve? "Coisas pra fazer antes dos 30". Apesar de nunca ter vivido isso (Graças a Deus), foi uma história que me ensinou muito e
    acredito que possa ajudar quem está passando por isso. ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  2. Um geso nobre em apresentar as mulheres guerreiras que conseguiram vencer o cancro! Uma inspiração para quem vive de perto este problema.

    Boa semana!

    https://sosweetgirlythings.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Louvo a coragem e determinação de toda a mulher que vence - será que vence mesmo? - essa terrível doença. Terão sempre a minha admiração.
    .
    Uma semana feliz
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  4. Um post inspirador com vários exemplos de mulheres que venceram o câncer.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Inspirador ver essas mulheres vencedoras após momentos tão difíceis.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post. Parabéns. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que post incrível.
    Eu não sabia que a Drica era uma das mulheres que tiveram câncer, fui lá olhar o perfil dela.
    Amei e realmente não podemos desanimar até mesmo porque a depressão e baixo auto estima afeta de=mais a imunidade.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Histórias de superação, lindo!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  9. Amei o post. Não sabia da metade delas, e fiquei bem surpresa. O câncer é uma coisa tão ruim e que pode afetar todo mundo mesmo sem pré-marcadores.
    É ótimo ver histórias de superação e ver a importância do auto exame.
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Inspirador e uma bela forma de abordar um assunto que não pode ser tabu!!!
    👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  11. Curto muito seus posts, são muito bem criativos e interessantes.. Sempre estou aqui lendo e compartilhando com minhas amigas...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Blog do Breno

    ResponderExcluir
  12. Que post mais inspirador e vitorioso

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  13. Opaa! Que postagem mara. Essa é uma guerra bem difícil, mas vamos todas juntas em frente.
    Adorei a música.Gostaria muito de saber sua opinião sobre uma postagem nova que eu fiz lá no blog!
    Beijos,
    Paloma Viricio❤️

    ResponderExcluir
  14. Postagem de utilidade pública, e num tema extremamente relavante. Gostei demais!

    Estou seguindo o blog 😉

    Um abraço,

    Andressa Soriano
    Hospedaria de Palavras

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design