terça-feira, 2 de junho de 2020

'Y Soy Rebelde': um ode aos 14 anos do fim da novela 'Rebelde'



"Y soy rebelde, cuando no sigo a los demás, si soy rebelde" Quem foi criança no início dos anos 2000 conhece a letra dessa e de muitas outras músicas do grupo. Até quem diz que não gostava da novela, febre teen da época, conhece pelo menos um dos seus maiores hits. Hoje completa 14 anos do fim da novela, então farei uma homenagem ao grupo que inspirou tantos jovens. Nesse post falarei sobre as músicas que marcaram a novela e a banda, as minhas 10 músicas favoritas.

Baseado na novela Rebelde Way, de Cris Morena, a trama de Rebelde conta a história de um grupo de adolescentes que estuda no Elite Way School, uma escola de Elite que possui um sistema de semi-internato bem regrada, mas os jovens arrumam um jeito de burlar as regras. Acompanhamos eles aprenderem a lidar com coisas comuns da vida como o primeiro amor, bullying, distúrbios alimentares e alcoolismo. 

Protagonizada por Anahí (Mia), Alfonso Herrera (Miguel), Dulce Maria (Roberta), Christopher von Uckermann (Diego), Christian Chávez (Giovanni) e Maite Perroni (Lupita), a novela possui uma coletânea de músicas lançadas durante a exibição da novela, algumas mais conhecidas como Rebelde e Sálvame, e outras menos conhecidas, como as lançadas no último álbum da banda. 


10 - Ser o parecer





Na posição 10, deixo Ser o parecer, música lançada como primeiro single do álbum Celestial, terceiro da banda, em 2006. Lançada na reta final da novela, Ser o parecer tem uma vibe bem alegre e descontraída, o que pode ser notado no seu clipe, gravado em São Paulo. Devido a grande repercussão da banda no Brasil, eles decidiram gravar o clipe na cidade de São Paulo. O sucesso de Rebelde no Brasil rendeu muitos shows no país.


9 - Celestial





Celestial, música lançada no álbum homônimo em 2006, ocupa a posição 9 da lista. Assim como Ser o parecer, a composição também conta com uma vibe bem feliz, onde, no videoclipe, o grupo de amigos viaja de carro e dão aquele show com a música. Quem nunca fez um karaokê no carro enquanto viajava, que atire a primeira pedra. 



8 - Cuando el amor se acaba





Cuando el amor se acaba está na posição 8. As músicas cantadas pelas meninas do grupo, em especial pela Maite, sempre me encantaram. A canção é justamente sobre um término. Quando você não está mais com alguém que você estava tão acostumado de ter do seu lado todo dia e, de repente, você acorda e a pessoa não está mais lá. Com certeza a maioria das pessoas já passaram por momentos assim. Difícil não se identificar. Além disso, a voz doce da Maite me conquista muito fácil.



7 - Bésame sin miedo





Terceiro single lançado do álbum Celestial, Bésame sin miedo ocupa a 7ª posição da lista. Filmado na Transylvania, enquanto estavam em turnê pela Europa, o vídeo - gravado no conhecido Bran Castle, também chamado de “Castelo do Drácula”, na Romênia - mostra os amigos indo para o Castelo em um ônibus, quando os meninos decidem convidar algumas meninas para os acompanharem. Ao chegarem no Castelo, eles jogam a brincadeira de girar a garrafa e começa a festa de beijos. Por fim, a produção encerra com Anahí sendo “mordida” no pescoço, fazendo alusão ao “beijo do vampiro” Drácula. 




6 - Sálvame





Acredito que esta seja a música mais famosa do grupo, tendo sido interpretada em diversos ritmos, inclusive versões de forró e sertanejo aqui no Brasil. Sálvame, uma das músicas mais calmas da banda, ocupa a sexta posição da lista. Clipe do terceiro single do álbum Rebelde, primeiro do grupo, é um solo de Anahí, realizado no Canadá durante as gravações da novela, sendo basicamente uma visão do grupo na neve enquanto a intérprete da Mia Colucci solta a voz.



5 - Tenerte y quererte





Ocupando a quinta posição está Tenerte y quererte, música lançada no primeiro álbum da banda, Rebelde. No vídeo, temos uma versão ao vivo da música de uma das passagens do grupo pelo Brasil, em um show feito no Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro, em 2006, para um público de mais de 50 mil pessoas.




4 - Tras de mi





Também com uma versão do show ao vivo no Rio de Janeiro em 2006, Tras de Mi, música presente no segundo álbum do grupo, Nuestro Amor, ocupa a quarta posição. A composição fala justamente de coisas que os jovens relutam: o amadurecimento e a formação da história do indivíduo. E então chegamos ao top 3.




3 - Rebelde





A música que não podia faltar na lista é o tema da novela. Rebelde foi o primeiro single lançado pela novela e foi a abertura do programa por um tempo durante sua primeira temporada. No vídeo podemos ver os jovens festejando, assim como a banda com roupas de rock enquanto cantam. Essa música traz muitas lembranças para quem foi fã da produção. Talvez você se pergunte porque essa não está na primeira posição. Eu tenho um gosto diferente! As músicas cantadas pelas meninas me encantam mais do que as de grupo, então…




2 - Enseñame





Na segunda posição temos Enseñame, versão ao vivo da Tour Generación, primeira tour da banda, em julho de 2005. Os shows da turnê foram gravados e exibidos também nos capítulos da novela, como parte da trama. A música, cantada por Anahí, Maite e Dulce Maria, pede para a pessoa ensiná-las a se apaixonar cada vez mais por ela. 



1 - Empezar desde cero





Por fim, ocupando a primeira posição da lista, temos Empezar Desde Cero, título do quinto álbum do grupo, lançado em novembro de 2007. Cantada por Maite, o clipe da canção é extremamente divertido, com os jovens curtindo a vida, com várias trocas de cenário e situações engraçadas.




Então, espero que tenha gostado dessa retomada a nossa infância, onde tudo era muito simples e tudo o que queríamos era ser o Miguel ou a Mia. Deixe nos comentários quais são suas músicas favoritas, caso tenha acompanhado a banda. 

E não se esqueça de lavar as mãos, usar máscaras e evitar aglomerações. Se cuidem! J-J


Por: Thiago Nascimento

6 comentários :

  1. Olá!
    Como o tempo voou, eu me lembro de ficar sentada assistindo rs
    Não saia que já fazia tanto tempo.
    Abraços.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O tempo passa e não volta atrás.... Gostei de ver os videos
    .
    Um dia feliz

    ResponderExcluir
  3. Muita nostalgia nesse post.
    A minha música favorita sempre foi solo quedate em silencio. Na mesma época que a novela estava passando fiz amizade com um peruano e ele também amava RBD. Com esse amigo aprendi um pouco de espanhol e a cantar muitas músicas do grupo.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. Como eu amo, sou apaixonada por Rebelde, fez parte da minha adolescência. Adorei esse post

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esta novela... pelo que gostei imenso, de a descobrir um pouco nos vídeos acima!...
    O tempo... voa!... :-(
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design