quinta-feira, 4 de junho de 2020

Quinta de série: Never have i ever





Mais uma quinta, mais uma recomendação de série! Nessa semana, é a vez de Never Have I Ever (Eu nunca). A nova aposta da Netflix é nessa comédia teen que estreou no dia 27 de abril na plataforma. Criada por Mindy Kaling, responsável por outras séries como The Office e The Mindy Project, já podemos ter certeza que a produção tem uma pegada bem teen, além de tratar de assuntos bem atuais das novas gerações.

Somos apresentados a Devi, uma garota indiano-americana que acabou de perder o pai enquanto estava tocando harpa em um concerto musical na escola e depois disso, passou por várias situações difíceis. Assim que ela retorna para a escola, depois de todas suas perdas, ela acaba superando uma de suas maiores dificuldades por causa de Paxton, seu crush da escola, e é onde a trama começa. Ela então vai atrás de Paxton e o chama para fazer sexo casual. É claro que isso tinha tudo para dar certo, não é mesmo?


Personagens




Devi: interpretada por Maitreyi Ramakrishnan, Devi é uma garota indiano-americana, a primeira de sua família, e está tentando arrumar um meio termo entre a cultura americana e a indiana, e com isso, ela passa por muitas lutas internas, além de todos os problemas que qualquer adolescente enfrenta.





Paxton: interpretado por Darren Barnet, é o crush de Devi. Ele é o típico atleta da escola, popular, onde todos querem ter ou ser essa pessoa. Mas aos poucos vamos descobrindo um pouco do personagem, e ele não é clichê como costumam ser esses personagens.





Nalini: interpretada por Poorna Jagannathan, Nalini é a mãe de Devi. Ela é uma mulher indiana completamente devota a sua cultura, bem tradicional, o que a faz desejar que sua filha seja exatamente como ela. Mas também, vemos o seu lado compreensivo e amoroso, apesar de tudo.




Ben: interpretado por Jaren Lewison, é o arqui-inimigo de Devi. Eles estão sempre competindo, seja por atenção dos professores, por notas ou até mesmo por quem é o mais ferrado entre eles. No desenvolver da história podemos ver a evolução do personagem. Inclusive, um dos meus episódios favoritos da série é o que conta sua história.



Fabiola: interpretada por Lee Rodriguez, é uma das melhores amigas de Devi. Assim como Devi, ela passa por suas próprias dificuldades diárias, inclusive sua luta com a descoberta de sua sexualidade, assim como o enfrentamento da situação de contar para suas amigas e para sua família.




Eleanor: interpretada por Ramona Young, Eleanor também é melhor amiga de Devi e Fabiola. Mais uma adolescente com problemas em casa. Ela descobre que sua mãe mente para ela e isso a faz desacreditar sobre sua carreira de atriz, que é sua paixão.



Crítica



Não importa quantas séries teens a Netflix queira lançar, eu vou assistir todas e me apaixonar pela maioria, e não foi diferente com Never Have I Ever. A série trata de coisas simples como religião, cultura, e adolescência, assim como assuntos mais atuais como sexualidade.

Uma coisa que me atraiu na série foi a simplicidade como os episódios são levados, mas sem perder o impacto e a importância, e sempre mantendo o telespectador curioso com os acontecimentos da trama. Uma série excelente para quem quer algo para apreciar rapidinho nessa quarentena, já que a série conta com apenas 10 episódios de 30 minutos.
Então, mais uma vez, o seu fim de semana foi salvo graças a Netflix super poderosa - e a nossa indicação no Quinta de Série, né? Então aproveite o programa e nos diga nos comentário o que achou. J-J






Por: Thiago Nascimento

4 comentários :

  1. Sou mais de documentários no género Odisseya, Discovery, Wild...
    .
    Um dia feliz
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  2. Parece interessante. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Já faz algum tempo, que a disponibilidade não permite ir acompanhando séries... mas pelo que vi, parece-me super agradável, tanto para miúdos como para graúdos, e para mais, abordando temas actuais!...
    Pareceu-me uma excelente sugestão! Um grande abraço!
    Continuação de uma boa semana!
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design