sábado, 6 de janeiro de 2018

Vibe humor: músicas de aceitação 3









No Vibe humor de hoje darei continuidade ao tema explorado em duas playlists em novembro e dezembro de 2015: músicas de aceitação. Para quem ficou curioso, pode conferir a primeira e a segunda lista aqui e aqui. Depois de fazer uma seleção com novas músicas, me perguntei: por que não criar a terceira lista com esse tema?

Nesta exploro novos assuntos, como: promover a paz para o mundo LGBTQ+, multiplicidade do amor, liberdade de ser o que se é, aceitação de si mesmo, diversidade, formas de amor, entre outros. 

Vamos de música? Recomendo que tirem a máscara do preconceito e naveguem nessas canções sobre aceitação!







Começo a lista de hoje com Por que no ser amigos do Hombres G. A letra fala sobre aceitar o que é diferente e criar pontes de paz e amizade. A melodia é bem animada e pra cima. "Hay muchas formas para hacerse escuchar muchas personas que merecemos la paz porque odiar al diferente si no es como los demás cuando todos somos gente nada más".

Libertad de Christian Chavez e com a participação de Anahi fala de dois momentos: o primeiro, de dor e angústia por conta de um preconceito; o segundo, de aceitação e libertação de tudo. Essa é uma música bem eletrizante, estilo as que tocam em baladas. "El silencio se va Junto a mi ya no está El dolor se marchó Y mi alma es libre del temor".

Feliz e ponto do Silva é um hino que proclama a diversidade sexual e a multiplicidade do amor. A melodia é contagiante e bem delicinha de ouvir. O clipe, por sua vez, é bem polêmico por tratar de poliamor e amar acima de qualquer coisa. "Eu quis tanto ter você Quando você não me quis E agora a gente é feliz e ponto Com amor se paga amor E o ditado é quem diz Que a gente ama assim sem dar desconto".

Quantos aí já ouviram falar de Lulu Monamour? Cantor não tão conhecido, ele é um rapper homossexual que tem letras bem fortes sobre preconceito e aceitação das pessoas LGBTQ+. A música dele que escolhi para essa playlist chama-se Liberdade e fala sobre o preconceito que lésbicas, travestis e homossexuais sofrem nas ruas, mas também da liberdade de expressar-se através da música e rimas e de ser o que se é. "Liberdade é o que o meu povo quer Não importa amar homem ou mulher Não importa o que eles disser Ame e continue amar quem você quiser"


I still love da Jennifer Hudson é a próxima música da lista. A letra fala do sentimento livre e verdadeiro que é o amor. A melodia é romântica e dançante e o clipe é um estouro.  "I still love you (Please come back to me) I still love you (He's everything I need) I still love you (You make my life complete) I still love you" (Porque eu ainda te amo (Por favor, volte para mim) Eu ainda te amo (Ele é tudo de que preciso) Eu ainda te amo (Você faz de minha vida completa) Eu ainda te amo).







Seguimos com Don't wait de Joey Graceffa. A letra fala sobre aceitação de si mesmo e libertar-se da escuridão do passado que aprisiona muitas pessoas da comunidade LGBTQ+. Ela ainda fala de uma bússola que ajuda a seguir em frente, rumo ao norte. A melodia é animada e o clipe bem produzido, com uma ótima história. "The darkness can be such a lonely place on your own I’ll be your compass so you’ll never feel alone Don’t wait for the world to be ready Who says you can’t explore Who says you can’t explore Don’t wait for the world to be ready Find what you’re looking for Find what you’re looking for" (A escuridão pode ser um lugar tão solitário em seu próprio país Eu vou ser a sua bússola para que você nunca se sentir sozinho Não espere para o mundo para estar pronto Quem disse que você não pode explorar Quem disse que você não pode explorar Não espere para o mundo para estar pronto Encontre o que você está procurando Encontre o que você está procurando).

Apenas um beijo de Flávio Renegado também fala de diversidade e poliamor. A melodia tem um ritmo bem envolvente, que lembra o pop rock. A letra fala sobre os tempos contemporâneos e a liberdade para amar, não importa quem seja. "Apenas um beijo Apenas um beijo Até quando iremos lutar por liberdade por amar?".

Odair José canta Forma de sentir onde fala que toda forma de sentir e de amor é válida. Uma letra simples mas que diz tudo. O ritmo é bem calmo e leve. O cantor me lembrou bastante o inesquecível Amado Batista. Acredito que a canção se encaixe no ritmo brega e é ótimo ter algo tão diverso nessa lista. "Ame, assuma e consuma O teu verdadeiro sentido do sentir E nem penses que eu vou proibir...".

De toda cor de Renato Luciano foi trilha sonora de A força do querer. Ela era tema da personagem transsexual Ivan/Ivana e do travesti Nonato/Elis Miranda. A letra fala abertamente sobre diversidade e aceitação das pessoas como elas são. É uma belíssima canção, bem profunda. A melodia é compassada e calma, onde o violão marca uma presença forte. "Sou homem, mulher Igual e diferente de fato Sou mamífero, sortudo, sortido, mutante, colorido, surpreendente, medroso e estupefato Sou ser humano, sou inexato".

Bate a poeira de Karol Conká fala sobre o preconceito velado e a violência atual do mundo. A letra reflete sobre a igualdade dos seres humanos e a possibilidade de sermos o que quisermos ser. Desde que ouvi essa música na abertura de Malhação: Viva a diferença, tive vontade de trazê-la em um post no blog. A letra é forte, o ritmo é um black music e é ótimo ver a Karol jogando verdades na nossa cara. "Negro, branco, rico, pobre O sangue é da mesma cor Somos todos iguais Sentimos calor, alegria e dor [...] Seja o que tiver que ser, seja o que quiser ser Bate a poeira, bate a poeira, bate a poeira".



Essa lista tem o objetivo de enaltecer a diversidade, toda forma de amor e a aceitação dos seres humanos e seus gostos sexuais. Afinal, somos todos iguais, mas bem diferentes! O que nos falta é aceitar o outro como ele é. 

Gostaram da playlist? Acrescentariam mais alguma música? Se tiverem dicas de próximos temas para o Vibe humor é só entrar em contato conosco. Até a próxima! J-J





Por: Emerson Garcia

13 comentários :

  1. Adorei que colocou Christian Chavez com a Anahi aqui, haha! Eles são maravilhosos, adoro! E o que fala na música também é incrível a forma como é passada, fora que essa batida dá uma esperança de que tudo vai melhorar, porque é bem eletrizante mesmo. Essa música da Jennifer Hudson é bem boa, nunca tinha escutado. E essa música da Karol Conká pra abertura dessa Malhação é muito boa, essa mulher arrasa! Adorei a playlist!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo o seu comentário, Thami. Realmente a Carol arrasa na atualidade.
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá! Tudo bem?
    Primeiramente, feliz ano novo!
    Vou deixar aqui um singelo registro da minha ignorância musical ao não conhecer nenhum dos títulos que vc citou kkkkk
    Vou busca-los mais!
    Desculpe a demora em responder seu comentário.
    Volte sempre, que será bem vindo!

    Abraço,
    miiistoquente~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz ano novo, Thamiris. Busque informações mesmo acerca das músicas.
      Abraço

      Excluir
  3. Que variedade linda e quantas letras deliciosas e importantes! Estou encantada com a playlist (conhecia poucas das músicas). Enriquecedora!

    semquases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procurei trazer essa variedade por conta até mesmo da temática. Que bom que achou a playlist enriquecedora.

      Excluir
  4. Libertad ♥ Christian Chavez e Anahí são puro amor ♥


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  5. De todos conheço por nome Amado Batista e já ouvi a música da Karol Conká que por sinal, adoro.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post e as músicas, bela iniciativa. Que todos possam realmente se aceitar e aceitar o próximo, pois como bem disse: somos todos iguais. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muito bom, adorei. Músicas ótimas, algumas não conheço mas já vou procurar..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design