terça-feira, 12 de setembro de 2017

Love has a name: a mensagem do amor, alegria e esperança para o mundo



O décimo cd da banda Jesus Culture foi lançado mês passado no dia 11 de agosto e chama-se Love has a name. O álbum é uma parceria com a Capitol CMG e conta com 16 faixas e 103 minutos de duração. Love has a name é uma obra ao vivo, gravada na igreja do Jesus Culture em Sacramento (CA).

Love has a name conta com ministrações dos líderes de louvor da banda. São eles: Kim Walker-Smith, Chris Quilala, Bryan e Katie Torwalt, Derek Johnson e Chris McClarney. Além disso, duas participações especiais: Jon Egan e Ruthie Ridley. Tive que destacar esse ponto, pois as músicas não foram soladas apenas pela Kim Walker-Smith e Chris Quilala, trazendo uma riqueza e variedade ao álbum. Os solos estão incríveis!

A mensagem principal, através da música-título, é levar a luz e o amor para esse mundo extremamente corrompido pela corrupção, miséria, pobreza, violência, entre tantas outras coisas. É assim que Chris Quilala referiu-se à esse novo trabalho:

"Todos os dias somos confrontados com a negatividade na mídia e no mundo. É tão importante para nós, a igreja, ser uma luz na escuridão e um farol de esperança e alegria. O amor tem um nome: é tudo sobre declarar quem é Deus. É uma forte proclamação de Seu nome, o Nome acima de qualquer outro nome ".


É exatamente assim que defino esse trabalho. São mensagens de esperança, amor e de apresentar a verdadeira solução para o mundo.

Os impactos desse novo trabalho são positivos. Em entrevista, a líder de louvor Kim Walker-Smith disse que as novas músicas foram bem recebidas:

"Foi muito divertido ouvir o feedback positivo da nossa família da igreja para as novas músicas. Eles ficaram realmente entusiasmados e também sentiram que elas realmente expressam a temporada em que nos encontramos como uma comunidade".


Confira o vídeo de lançamento de Love has a name, pra vocês entrarem mais ainda no clima do post:






Com essas quatro palavras curtas - Love has a name (O amor tem um nome, em português) - o novo cd de Jesus Culture conta com músicas de adoração do estilo pop, que vão de melodias mais lentas, até as mais agitadas. Love has a name traz o estilo que já conhecemos da banda, mas com novas descobertas e identidades. Assim, o Jesus Culture tece mais uma vez sua especificidade de som, identidade e voz. 

Este é um álbum completo que vai desde as dançantes e agitadas (Never stop, Let our faith become a montain e Weigh of heaven), até as de adoração intensa e mais intimistas (Love has a name, Flood the eart, Fresh outpouring e My one my all). 






Tentarei falar de TODAS as faixas (Não! Você não ouviu errado!), mesmo que sejam 16. Uma tarefa árdua, mas que detalharei com o amor e admiração que tenho pela banda. Vou descrever as melodias e as mensagens de cada uma, além de colocar um pequeno trecho da letra.






Halls of heaven é a faixa que abre o cd. Ela é animada e traz um toque eletrônico bem legal de ouvir. Chris Quilala a sola e sinceramente é um estilo de música que tem tudo a ver com ele. A letra fala de um convite para entrar na sala do trono e ser inundado pela atmosfera de adoração. "We come running We come running Through the halls of Heaven" (Nós estamos correndo Nós estamos correndo Através dos corredores do céu).

Let our faith become a montain é a minha primeira faixa preferida da obra. Gosto muito da entrada com o violão acústico e a subida animada que ela faz. A principal mensagem dela é a de exercitar a fé e fazer com que ela cresça nesse mundo atual. "We will stand unaffected by the chaos We will stand no matter what the cost No more worry, no more fear Every doubt will disappear" (Nós não nos manteremos afetados pelo caos Vamos suportar, não importa o custo Não há mais preocupação, não mais medo Todas as dúvidas desaparecerão).

Weigh of heaven é interessante porque mistura o toque do violão e do som eletrônico. Vez ou outra quando a ouço sou levado pelo seu som de baladinha. Esta é uma continuação de Halls of heaven, em minha opinião, por falar do momento após chegar à sala do trono e o pedido para o peso do céu inundar o ambiente. É uma canção contagiante que faz com que você verbalize "Oh oh oh oh oh". "Let the weight of Heaven fall Let it rain on us, downpour Can you hear the waters roar? Let the weight of Heaven fall" (Deixe cair o peso do céu Deixe chover sobre nós, aguaceiro Você pode ouvir as águas rugir? Deixe cair o peso do céu). 

Love has a name é simplesmente linda, tocante e incrível. Foi uma canção bem escolhida para ser o título do cd por ser extremamente contagiante e um verdadeiro hino. Kim Walker faz uma interpretação arrebatadora. As mensagens e espontâneos da canção também a tornam bela em seus 10 minutos de duração. A letra fala de uma resposta e um nome para esse mundo atual. "We will fix our eyes on the One who overcame We will stand in awe of the One who breaks the chain Love has a name Love has a name Jesus" (Vamos resolver nossos olhos sobre Aquele que superou Nós ficaremos maravilhados com Aquele que quebra as correntes O amor tem um nome O amor tem um nome Jesus).

Flood the earth traz uma guitarra marcante e compassada. A interpretação de Katie Torwalt é impecável e induz à adoração. A música fala de inundar a terra com o espírito santo e ser a luz do mundo para essa geração. "Let Your glory and Your power Let Your majesty and worth Flood the earth Flood the earth Let the rumors of Your kingdom Let Your name without reserve Flood the earth Flood the earth" (Deixe sua glória e seu poder Deixe sua majestade e valor Inundar a Terra Inundar a Terra Deixe os rumores de seu reino Deixe seu nome sem reserva Inundar a Terra Inundar a Terra).

Make us one é uma das faixas que eu menos gosto do cd, mas que não deixa de merecer destaque. Não sei o problema que tenho com ela, talvez por ser repetitiva demais. A letra fala da unidade da Igreja através do espírito santo. "One with the Father One with the Spirit One with the Son of God One with our sister One with our brother One family by the blood" (Um com o Pai Um com o Espírito Um com o Filho de Deus Um com a nossa irmã Um com o nosso irmão Uma família pelo sangue).




Sound of adoration tem um violão e guitarra marcantes. É uma canção alegre, animada e fácil de ser cantada. Seu título é autoexplicativo: a letra fala sobre o som da adoração para Aquele que merece todo louvor, honra e glória. "This is the sound of adoration Oh, how we love You Jesus, we love You You are the joy of all creation Oh, how we love You Jesus, we love You" (Este é o som da adoração Oh, como nós te amamos Jesus, nós te amamos Você é a alegria de toda a criação Oh, como nós te amamos Jesus, nós te amamos).

Never stop é outra música que gosto bastante. Ela é solada por Kim Walker-Smith e traz uma bateria, guitarra e harpa bem audíveis. A letra fala do amor de Deus que nunca acaba e jamais deixa de ser expressado e sentido. "You never stop singing Your love to me You never stop singing Your love to me For the rest of my days, let me ever be listening To Your "I love you's," 'cause I love You To Your "I love you's," 'cause I love You (Você nunca pára de cantar Seu amor para mim Você nunca pára de cantar Seu amor para mim Para o resto dos meus dias, deixe-me estar ouvindo Para o seu "eu amo você", porque eu te amo Para o seu "eu amo você", porque eu te amo).

Fiquei muito feliz por Fresh outpouring estar nesse cd. Ela foi gravada originalmente para On my side, de Kim Walker (já falado aqui). Gostei muito da nova roupagem e dela ter sido entoada ao vivo no meio de uma multidão. Traz uma guitarra bem presente, assim como o teclado e o violino. É uma canção de extrema adoração, que conta com momentos espontâneos. A letra fala sobre o derramar do espírito santo e seu mover. "We need a fresh outpouring Unleash a fresh outpouring We need a fresh outpouring Unleash a fresh outpouring" (Precisamos de um novo derramar Desencadear uma renovada efusão Precisamos de um novo derramar Desencadear uma renovada efusão).


Love overcomes traz um frescor e uma atmosfera bem pop. A música tem diversas viradas e pontos altos. A letra fala do amor insuperável de Deus. "We will be singing Your praises in the valley We will be singing Your praises in the victory We believe there is no name above the name of Jesus We believe" (Vamos cantar seus louvores no vale Estaremos cantando seus louvores na vitória Nós acreditamos que não há nenhum nome acima do nome de Jesus Nós acreditamos).

My one my all é uma canção intimista e perfeita para momentos de adoração com a porta do quarto fechada. Seu ritmo e melodia me lembra muito Everything and nothing less do cd anterior (Let it echo, 2016). É a minha paixão mais recente desse trabalho. A letra fala da devoção total à Deus e a declaração que não existe ninguém como Ele. "No other hope No other love My one, my all Jesus No other god No one above You’re all I want Jesus" (Nenhuma outra esperança Nenhum outro amor Meu, meu tudo Jesus Nenhum outro deus Ninguém acima Você é tudo que eu quero Jesus).




However you want traz uma guitarra dedilhada e um ritmo bem calmo e suave. Depois a bateria e o teclado vão ganhando forma, até criar uma canção belíssima. Gosto muito da parte espontânea e das ministrações do Chris Quilala e Kim Walker. A letra fala sobre o anseio da presença de Deus e para o preenchimento d'Ele em todas as áreas da vida.  "Like a fire Like a flood Come however You want However You want With Your power With Your love Come however You want However You want" (Como um fogo Como uma inundação Venha, no entanto, você quer Como você quiser Com seu poder Com seu amor Venha, no entanto, você quer Como você quiser). 

Infinite foi a primeira música desse trabalho que ouvi via Youtube e simplesmente me apaixonei! Ela traz um teclado intenso e rápido. A letra fala sobre ouvir a voz de Deus e saber que Ele estar perto apesar de todo barulho e confusão. "Throughout the age You never change I’m captivated once again Here in Your arms Close to Your heart The King of Kings has called me friend" (Ao longo da idade Você nunca muda Estou mais cativado Aqui em seus braços Perto do seu coração O Rei dos Reis me chamou de amigo).

Love that saves traz uma bateria e guitarra bem marcadas. A letra fala de um amor poderoso. "No one, no one but Jesus There is one love One love that saves us" (Ninguém, ninguém além de Jesus Há um amor Um amor que nos salva).

Make a way é calma e traz instrumentos mais suaves. No primeiro momento só são tocados o teclado, o violão e a guitarra. Depois a bateria, mas de forma suave e calma. É uma música muito bonita, que fez com que o público vibrasse e cantasse junto. A letra fala de uma esperança e sobre alguém que pode fazer um caminho onde não existe. "Where there is no way, You make a way Where no one else can reach us, You find us" (Onde não há nenhuma maneira, você faz um caminho Onde ninguém mais pode nos alcançar, você nos encontra).

Anything can happen é a última faixa do álbum. O violão acústico é um dos grandes protagonistas. É uma música suave, mas cheia de força. A letra fala sobre coisas inimagináveis que podem acontecer em um ambiente de adoração. "Anything can happen Anything can happen Anything can happen in this place More than we imagine More than we can fathom Anything can happen in this place" (Qualquer coisa pode acontecer Qualquer coisa pode acontecer Qualquer coisa pode acontecer neste lugar Mais do que imaginamos Mais do que podemos imaginar Qualquer coisa pode acontecer neste lugar). 




A capa do cd traz paisagens de montanhas e uma matiz interessante de cores: amarelo, rosa, azul claro e lilás, causando um efeito bonito nos olhos. A fumaça rosa ficou muito legal também. Achei uma capa ousada, futurista e inovadora. O nome do cd e da banda no fundo branco merece destaque também. 


Sobre a banda

Jesus Culture é uma comunidade de líderes de adoração e músicos, originada em 1999. Seu primeiro álbum foi gravado em 2005 durante uma conferência de jovens e adultos em Redding (CA). Desde então, a JC lançou dez álbuns ao vivo e mais de 20 álbuns de artista solo. A banda já vendeu mais de 1,3 milhões de cds em todo o mundo, conquistou mais de 3,8 milhões de seguidores nas redes sociais, mais de 206 milhões de transmissões de áudio e vídeo e mais de 82 milhões de visualizações no Youtube. O objetivo do grupo é fazer com que a geração atual transforme a sociedade e traga as pessoas para um encontro com o amor de Deus por meio da adoração e do discipulado. 


Espero que tenham gostado da resenha do cd e também dessa banda. Já conheciam o cd? Conheciam o Jesus Culture? Digam nos comentários! J-J


Mais informações

Instagram: https://www.instagram.com/jesusculture/


Por: Emerson Garcia

10 comentários :

  1. Bacana, não conhecia essa banda, vou procurar esse é os outros trabalhos.

    clebereldridge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Emerson, deu para ver pelo post que você curte mesmo a banda. Não conhecia! Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Apenas escutei 1 faixa, a primeira. Mas gosto muito da proposta do novo álbum! Eles são demais!

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa banda, Emerson. Eles passam uma bela mensagem, o mundo está mesmo precisando;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Que legal, ainda não conhecia a banda! Gosto muito dessas músicas com batidas atuais e letras que realmente passam uma boa mensagem, então adorei a indicação.
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design