quarta-feira, 6 de setembro de 2017

História do 'Dia do Sexo'




Você sabe por que hoje, 06 de setembro, é comemorado o Dia do sexo? A data ainda não está decretada no calendário nacional, mas desde o dia 06 de setembro de 2008 ela é comemorada afetivamente por meio das redes sociais e de outras esferas. Em 06/09/2009, a empresa Olla realizou uma campanha para a instituição do Dia do sexo no calendário oficial.

A iniciativa da empresa de preservativos famosa foi com a ideia de destacar algo tão importante como as outras datas já oficializadas e mostrar que foi o sexo que as originou. Leia, de acordo com o site da Olla (com grifos):

"Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Dia dos Namorados...

Existem muitas datas comemorativas que lembram coisas importantes no nosso calendário. Por que não temos um dia em homenagem ao sexo?

Pensa bem com a gente...

Graças ao sexo, você existe. Sua família existe.

A humanidade INTEIRA existe! O sexo está presente em todas as coisas, desde sempre: literatura, moda, música...até na Bíblia!

Sexo é muito mais do que um ato. É prazer, é amor, é vida!

E é por causa de toda essa importância que Olla propôs a criação do Dia do Sexo!"



O sexo está presente em tudo e é exatamente isso que a Olla quis mostrar. Veja as propagandas:
















Por que não criar uma data? Por que existe pudor em falar desse assunto? Foi o sexo que originou muitos seres vivos e está presente em várias áreas, seja na arte, cinema, TV, música, teatro, poesia etc. Não deveria ter tabu para falar desse assunto e um dia oficializado seria mais abrangente, de acordo com a Olla:

"Poderia ser um dia para a sociedade brasileira discutir abertamente sobre o assunto, realizar ações de conscientização, quebrar tabus, acabar com preconceitos, disseminar o sexo seguro e muito mais.

Daria até pra fazer sexo!"



De acordo com Daniella Brilha, diretora de marketing da Olla, a data 06/09 é marcante em diversos aspectos e ainda pode ser mais (com grifos):

“Ter uma data como esta leva as pessoas a se questionarem mais, principalmente em relação ao seu comportamento frente ao sexo e, também, a procurarem mais informações sobre o assuntoMuito se fala sobre liberdade sexual com consciência e prevenção, mas sabemos que na prática a situação é bem diferente. Com a criação de uma data oficial, acreditamos que o assunto será mais discutido, e com isso conseguiremos contribuir com a disseminação de informação.”



Um vídeo muito legal da Olla quebrou tabus sexuais com familiares, casais, amigos e parceiros ao discutir temas como sexo oral, swing e sexo anal. Assista:









A instituição oficial da data é o que a Olla mais anseia. Ela até mesmo criou um formulário de petição para o Dia do sexo, que pode ser acessado aqui



O 69






Você já parou pra pensar por que a data escolhida foi justamente 06/09? Por que o 69 é uma das posições sexuais mais conhecidas, além de ser universal. O 69 é quando os parceiros fazem sexo oral um no outro simultaneamente, de forma oposta.

O 69 está listada em um dos livros mais conhecidos do assunto: o Kama Sutra, do indiano Vâtsyâyanae, que reúne várias posições e exercícios sexuais. Essa obra foi escrita no século IV na Índia e é bem mais que técnicas sexuais, nela reflete-se sobre a busca do prazer.

O 69 proporciona extremo prazer à ambos os parceiros durante a relação sexual, de acordo com o site Conquiste seu homem. Leia (com grifos):

"A troca nesta prática é marcante e, com isso, se bem-feito, faz com que haja uma sintonia perfeita entre os parceiros, o que, com certeza, só vai melhorar a sua vida sexual. [...] o 69 é uma posição extremamente prazerosa, pois estimula os órgãos genitais dos parceiros ao mesmo tempo através da boca e da língua."



Agora você já sabe o por quê da escolha da data, né? Sexo é prazer (Mesmo não sendo só isso!) e o 69 proporciona exatamente o prazer.

BÔNUS: Existe sexo até mesmo no ano da criação da empresa Olla: 1969!


Nem sempre a data foi 06/09


Lá na primeira metade do século XX, no ano de 1935, houve uma tentativa de oficializar o Dia do sexo, mas que não durou muito tempo - apenas dois anos. A data de comemoração escolhida foi 20 de novembro, com o objetivo de quebrar alguns tabus e reabilitar a prática sexual. Tentativa sem sucesso, pois em 1937 a data era extinguida por conta da ditadura imposta com o Estado Novo de Getúlio Vargas. 

Somente cerca de 70 anos depois (2008), voltou-se a falar em Dia do sexo, com a campanha da Olla



Está autorizado falar de sexo!


Hoje, Dia do sexo, está mais que autorizado a falar sobre o tema sem preconceitos, tabus e máscaras. Fale sobre, mas também faça, com amor, carinho, dedicação, mas principalmente com consciência. Use camisinha!

Finalizo esse post com mais um incrível vídeo da Olla, onde é contado um pouco da história do sexo, camisinha e, claro, desse dia. J-J


FELIZ DIA DO SEXO!












Por: Emerson Garcia

4 comentários :

  1. Não sabia que existia um dia do sexo Emerson, bem interessante a história por trás da data.

    ResponderExcluir
  2. Não fazia ideia da história, gostei de saber!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. Sabia do dia mas não conhecia a história. Ótimo post.

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design