quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Quinta de série- nostalgia: Under the dome

*Pode conter spoilers




Antes de mais nada farei a seguinte observação: não percam o seu precioso tempo assistindo Under the dome. Dito isso, queria dizer que acho que vai ser a primeira vez que falarei mal de uma série aqui no QdS. Peço desculpas as pessoas que assistiram a série e gostaram de tudo (se é que esse serumaninho realmente existe).

Bom, para eu não começar falando mal de UTD, vamos para as partes boas. A série começa quando um misterioso campo de força invisível prende todos na cidade de Chester’s Mill. Ninguém entra, ninguém sai. O mistério no começo da produção é algo bem intrigante. Você fica realmente curioso para saber o que foi que causou aquele bendito campo de força. 



Vaquinha foi partida ao meio na hora que a redoma caiu. Acho que foi a morte que eu mais fiquei com pena. Tadinha dela!

Adolescentes saudáveis começam a ter convulsões do nada, e durante os ataques falam repetidamente: “Estrelas rosadas estão caindo. Estrelas rosadas estão caindo em fileiras.” Acredito que essa parte foi a mais interessante da série. Eles conseguiram montar um roteiro bem construído nessa fase. Conforme ela vai prosseguindo, eles descobrem um ovo negro que tem um mini-redoma em volta. Com isso, acreditam que o ovo é uma espécie de fonte de energia e estaria alimentando a redoma ao redor da cidade.




Depois que as estrelas rosadas finalmente cairam e que eles realmente decifraram do que se tratava o domo, o enredo começou a decair. Os personagens legais começaram a ficar chatos e os chatos começaram a tomar conta do enredo (Exceto o Júnior. Quem assistiu sabe que esse personagem começou chato e terminou chato). 

A primeira temporada foi realmente muito excitante. A assisti direto. Não consegui parar até terminar. Cada dia era uma coisa nova sobre a redoma, cada episódio era uma dificuldade nova (comida acabando, energia, água, todo mundo se lascando). A segunda ainda foi bem interessante, mas já começou a deixar o enredo mais lentinho. Já na terceira, foi quando desgraçou de vez. Sinceramente, não sei como consegui terminar. Foi a série, até hoje, que eu mais lutei para assistir até o final. Deus me livre! Ainda bem que já terminou. Hahaha!


As estrelas rosadas finalmente caindo do céu.


Apenas um recado para o Barbie (um dos protagonistas da série): você não fez jus ao seu nome. Você foi uma Barbie na primeira temporada. Na segunda, você virou uma Susi. E na terceira, você já era Polly. Pelamor de Deus! MAN UP!

Tiveram personagens muito bem construídos, isso não posso negar. Mas além da parte final do enredo da série (terceira temporada) ter sido chata, forçada e muito mal escrita, os diálogos da série foram horríveis. Pensei que era uma série infantil, sei lá, algo bem Disney (e olha que gosto de algumas séries da Disney).

Já vi muitas séries depois de serem canceladas (The New Normal – que já falei aqui no blog – foi uma delas) e não me decepcionaram tanto quanto ela. Quando faltavam 4 episódios para acabar, eu já estava assim:




Eu me rendo!!!!


Bom, então é isso. Espero que tenham gostado do post. Para quem quiser se arriscar na série, todas as temporadas estão disponíveis na Netflix. Boa sorte nessa aventura. Vocês vão precisar. J-J






Por: Thiago Nascimento

6 comentários :

  1. Resenha muito boa gostei da postagem, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha
    Bjinhos
    naosouapenaslouca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma boa série, apesar de não ser muito do meu gosto

    Beijinho,
    Daniela Silva
    ❀ Diamonds In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua opinião sobre a série, já assisto ela e acho incrível.
    Voltei com as postagens no blog.♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha que, pelo visto, me salvou de assistir essa série hahahhaha Eu sempre fiquei curiosa pelo plot da redoma e é uma pena que tenha se perdido depois da primeira temporada. Muitas séries, infelizmente, seguem esse caminho :( Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gente, esta serie é muito boa.
    Virei a noite olhando cada episódio.
    Só que quando vc começa olhar, não da pra parar porque fica a curiosidade do próximo episódio.
    Gostei de mais.

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design