sexta-feira, 24 de junho de 2016

5Q: Maze Runner- Prova de fogo







Moral
É bem clichê. Aquele negócio do bem, de pontos de vistas diferentes, acaba tornando um conflito. 

Cena boa
Quando as crianças estão tentando fugir da base da CRUEL e todos passam pela porta e esperam por Thomas que fica para trás. A porta começa a se fechar e Thomas tem que correr muito para conseguir passar por ela. É uma daquelas cenas que você sabe que ele vai conseguir, mas fica desesperado de qualquer jeito. 
Outra cena que gostei bastante é quando chegam num galpão e a CRUEL os acha e eles tem que fugir (de novo). Só que tem um grupo nesse lugar e dois membros os ajudam. Para isso, eles explodem o lugar, mas nada mais tenso que um ficar para trás enquanto o lugar está desmoronando.

Cena ruim
Quando a CRUEL finalmente encontra os fugitivos. Realmente não gostei, mas isso é algo pessoal. Conseguiram capturar meu personagem favorito, uma pessoa do grupo traiu o resto e houve muita morte desnecessária. Bom, pelo menos o protagonista ainda tá vivo!

Perfil
Thomas e seus amigos conseguiram escapar do labirinto, mas agora precisam lidar com coisas piores. Precisam atravessar o deserto, enfrentar tempestades de raios, lidar com rebeldes e ainda se esconder da CRUEL. Todo abrigo é duvidoso, todos os aliados podem não ser tão aliados assim. E o pior ainda está por vir. 
A CRUEL é uma organização que quer achar a cura para uma doença que está afetando o mundo, mas não se importa com as consequências. As crianças são imunes a esse vírus devido a uma enzima que produzem que não pode ser sintetizada. A única solução que encontram é extrair tudo do corpo dos imunes.

Opinião
É aquele tipo de filme que você (se você for como eu) fica com raiva pelas coisas que os personagens passam. Você respeita os roteiristas (no caso, o escritor do livro também), mas eles não te respeitam e te fazem sofrer horrores. Tem bastante cenas de ação, daquelas que você prende a respiração para assistir, porque acaba ficando agoniado até que aquela situação passe. 
Dylan O’brien sempre genial em sua atuação (Stiles forever *-*), e também conta com a participação da Kaya Scodelario (eterna Effie). Teve umas mortes (e capturas) que eu achei bem desnecessária, mesmo sabendo que foi o jeito que o autor encontrou de motivar o personagem principal a fazer o que deveria ser feito. 
Ah, e sobre a solução que ele encontra: Thomas, esse tipo de organização é igual a uma hidra. Não adianta cortar a cabeça, pois duas nascem no lugar. 
O terceiro filme da série foi adiado para 2018 porque o ator Dylan O’brien sofreu um acidente durante as filmagens e ainda está se recuperando. Vamos ver o que eles vão aprontar nas sequências. J-J


Por: Thiago Nascimento

8 comentários :

  1. Ai, esses filmes realmente dá muita agonia kkkkk eu mesmo sou daquelas que fica revoltada falando com a própria tela. Muito bom o post, adorei! Até amanhã Thiago, bjs!

    www.priscilaaborda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você me representou. O tanto que eu gritei com a tv... Ela já deve estar com raiva de mim.

      Excluir
  2. Eu nunca assisti esse filme, apesar de gostar desse tipo de filme eu não assisti ainda. Vou procurar para assistir!


    www.descrevendonuvens.com
    www.facebook.com/descrevendonuvens

    ResponderExcluir
  3. Já assisti a esse filme, essas cenas boas que você escolheu, concordo. E também considero uma cena ruim as mortes desnecessárias de alguns personagens, mas sei lá, como não li o livro, não tenho uma opinião formada.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não li os livros, embora eles estejam na minha lista de desejos, mas os filmes valem super a pena.

      Excluir
  4. Oi Thiago!
    Essa cena do Thomas correndo é realmente muito boa! E os zumbis, achei hilário! Hahaha
    Eu gostei desse filme, mas a parte do tal traidor foi ridícula kkk. E a morte foi triste msm.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Thiago, tudo bom?
    Muito interessante seu post.
    Esse tipo de filme não é um dos meus favoritos, mas o mesmo parece ser bem interessante a julgar pelas cenas descritas na postagem.

    Abraços
    Aguardando o Gato Branco

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design