quinta-feira, 2 de junho de 2016

Quinta de série: Beauty and The Beast





A Quinta de série dessa semana traz Beauty and The Beast, exibida pela CW, que estreia a sua quarta temporada na noite de hoje. A produção é meio um remake de outra, de mesmo nome, de 1987, criada por Ron Koslow e exibida pela CBS

B&TB segue a história da detetive Catherine Chandler (Kristin Kreuk, Smallvile) e do médico-militar Vincent Keller (Jay Ryan, Terra Nova). Na adolescência, Catherine presencia o misterioso assassinato de sua mãe. Em outra noite, ela é salva por uma besta/fera, que também é o Vincent. Ela, então, terá que desvendar o assassinato de sua mãe, e tentar investigar quem é a fera que a salvou. Desse modo, ela se apaixona por investigação e entra na polícia, onde terá que solucionar diferentes crimes, com a ajuda de Vincent, que tem habilidades super-humanas, como o faro, os dentes, as presas, um nariz achatado e a força. Mal sabe ela que tanto o assassinato de sua mãe, como a fera (Vincent) estão interligados. (Principalmente a primeira temporada tem como foco esses crimes. Nas outras temporadas, a história toma um rumo bem diferente).




Não demora muito para que Cath e Vince se aproximem, até porque a detetive nutrirá um eterno sentimento de gratidão pela fera a ter salvo. É claro, que além das cenas de ação, aventura e suspense, terá muito romance e amor, com cenas de arrancar suspiros. Gosto de B&TB exatamente por essa multiplicidade de gêneros. O relacionamento dos dois é extremamente bonito, que irá lembrar facilmente o clássico da Disney. Contudo, a parceria se tornará perigosa, o que fará com que os dois cheguem a decisão que funcionam melhor separados. Será que esse romance superará as dificuldades, perigos e problemas?




Não só de aventura, ação e amor essa série sobrevive, mas também de amizade. A relação entre Vincent e seu amigo J.T. traz as mais diversas lições para a minha vida. Uma amizade pode ser verdadeira e duradoura. J.T. e Vincent me provaram que é possível, sim, dois homens serem confidentes. Vocês não tem ideia do que um faz pelo outro. 

Também é bonita a relação entre as detetives Catherine e Tess Vargas. Elas me ensinaram que é permitido que uma mesma colega de trabalho, seja sua amiga. A doação de Tess por Catherine, e vice-e-versa, mostra que a amizade pode ser sacrificial e intensa. As duas são amigas para todas as horas!



A série, também conta com muita ficção científica e suspense (Ou seja, é completa). Durante a trama, você saberá por que Vincent se tornou uma fera, além de conhecer uma organização científica que cria outros super-humanos, para fins impróprios. Com isso, vários vilões aparecem na trama, como Gabe, Bob, Carol e Ian. 







No decorrer das temporadas, tem muitos segredos que são revelados, mistérios que são solucionados e relações que são amadurecidas. Não vale a pena estar falando dos detalhes aqui no post, porque tenho que instigar vocês a assistirem. Mas posso adiantar que terão muitos corações aflitos, choros e momentos de emoção, como o retorno de um familiar de Cath, e a difícil relação que ela terá com sua irmã e suas tias. Todos esses problemas que passa mostra que ela é humana como todos nós. Os outros personagens principais (Vincent, J.T. e Tess) também são sensíveis e pessoas normais.




O mais interessante na série é ver que Cath é bem diferente de Lana, que era chata, submissa e patricinha. Em B&TB, Kristen nos apresenta uma outra personalidade: ela luta, toma decisões importantes e tem senso de ação. Ao contrário do que possa parecer, Vince não é seu ponto fraco, mas seu ponto forte, seu arrimo, seu porto seguro em dias chuvosos. Eles mantém uma difícil relação de "morde e assopra", onde a própria vida se encarregará de afastá-los, mas o amor é mais forte, e os dois procurarão uma forma de ficarem juntos sem se machucarem. 





Foi ótimo ver como esse casal cresce na série. A relação dos dois torna-se mais íntima e profunda. Eles ultrapassam cada barreira de dificuldade juntos, suportando dores e afrontas. Gostei de ver que os dois na terceira temporada já mantém uma relação mais sólida ao morar juntos e... (Deixa eu me calar! rs).

Quase ia me esquecendo, mas a trilha sonora da série é incrível! As músicas são românticas, envolventes e emocionantes, que me lembrou da época da trilha sonora de Smallville. Confira e delicie-se com a playlist de B&TB:




Crítica

A primeira temporada, em minha opinião, é uma das melhores. A segunda não deixa de ser boa, e a terceira é uma das que eu menos gostei, embora tenha alguns fatos bastante interessantes. A série sempre recebeu críticas, principalmente negativas, por trazer um romance clichê e uma história, na concepção de alguns, não tão chamativa. Contudo, ela já ganhou o prêmio da People's Choice Awards, na categoria de Novo Drama de TV Favorito e, por incrível que pareça, concorreu com Arrow, Revolution, Elementary e Nashville




Tenho muito interesse em assistir a versão de 1987 por trazer uma nova feição de Vincent, bem diferente da série atual. A aparência de Vincent na série original assemelha-se bastante a da Fera dos contos de fadas da Disney. A história é um pouco diferente da atual e traz um ar vintage. Além disso, a versão de 1987 contou com 3 temporadas, sendo que a última não teve a personagem de Catherine. Já a história atual, será contada em 4 temporadas, com os mesmos protagonistas. B&TB se despede esse ano das telinhas. J-J


Fiquem ligados na series finale que começa hoje!


Confiram o trailer da primeira temporada, um teaser da quarta (Cuidado que tem muitos spoilers rs!) e o trailer da série original de 1987:











Por: Emerson Garcia

6 comentários :

  1. Oi Emerson, nunca assisti, mas me pareceu ser uma série cheia de emoções e dramas mesmo. Um beijo querido :*

    ResponderExcluir
  2. Nossa :O Já está na quarta temporada?!
    E eu nem comecei a ver a primeira kkkk! Mas já ouvi falar muito bem dessa série.
    Beijo,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  3. Emerson, eu assisti alguns caps da primeira temporada. Até que gostei, apesar de achar essa atriz meio morgada, só me lembrava ela fazendo a Lana do Smalville.
    Depois não assisti mais. Não conseguiu me prender tanto.

    Beijos :*
    Blog: www.vanessamonique.blogspot.com.br
    Face: www.facebook.com/blogdavanessamonique
    Insta: @vanimonique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que nessa série ela está bem ativa. Gosto da interpretação dela e também do romance com o ator que faz o Vince.

      Excluir
  4. Gostei muito da indicação.Mas não conhecia a série.

    Valeu :)


    beeijão ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design