segunda-feira, 13 de junho de 2016

10 mandamentos do seriador

Hoje iremos apresentar pra vocês os 10 mandamentos do seriador. Eu e o Emerson, como bons seriadores, procuramos cumprir cada um deles. Criei-os levando em consideração o que percebo no meu dia a dia. Eles são práticos, e acredito que os leitores se identificarão com muitos deles, e até mesmo os acharão engraçados. Então vamos lá!


1- Honrarás a Netflix



Todo mundo já sabe do sucesso que a Netflix faz no mundo dos seriadores e cinéfilos. Então, honremos todas as horas que passamos na Netflix e agradecemos que ela exista.



2- Não julgarás as séries “guilty pleasure” do próximo




Sabe aquela série que você assiste mas não gosta de admitir? Aquela produção que tá uma bosta e você assiste assim mesmo? Então, todo mundo passa por isso. Não julgue as vergonhas alheias.



3- Não terás preconceito com nenhum gênero



Devemos assistir séries de todos os gêneros. Ficção, drama, ação, romance. Devemos ter pelo menos uma de cada gênero na nossa grade. 



4- Assistirás a série até o final



Poucas pessoas cumprem essa. Nada de parar de assistir a série depois da quarta temporada porque o enredo começou a se perder. Vá até o final. Começou? Termina!



5- Não matarás quem assiste séries dublado



Essa é meio complicada. Eu sei que é difícil não matar o coleguinha que assiste dublado, MAS TEMOS QUE NOS SEGURAR! Nada de criticá-lo.



6- Guardarás os domingos para séries



O domingo é sagrado para os seriadores. É o dia que paramos de fazer tudo para assistir aos episódios da semana. É claro que nunca conseguimos, mas temos que tentar mesmo assim.



7- Não pressionarás os legenders



Vejo muita gente descumprindo essa também. Povo, os legenders também tem vida, né? Então vamos parar com “Ah, cadê a legenda? Já tem uma hora que saiu o episódio.” Eu sei o quão difícil é fazê-la e sincronizá-la, além de não ser nada divertido e estressante. Então, vamos ser pacientes e esperar.



8- Assistirás ao menos 3 episódios



Para tirarmos a conclusão de que a série não tem a ver com a gente, precisamos assistir 3 episódios. Se no final do terceiro a série continuar desinteressante pra você, desiste e vai pra próxima. Mas se deixar estender demais, terás que cumprir o quarto mandamento.



9- Espalharás a palavra do seriador pelo mundo



É nosso dever trazer nossas pessoas para o mundo das séries. Vamos apresentando uma ou outra, fazendo as pessoas acompanharem conosco, até que elas comecem a assistir suas próprias séries. Você sabe que espalhou bem esse mundo se a pessoa te recomendar alguma que você ainda não assistiu ou não conhece.



10- Não spoilarás



A última, e por isso a mais polêmica. Não dê spoiler sobre os episódios, principalmente as season e series finales. Eu sei que as vezes é muito difícil, mas temos que nos controlar. Dê ao menos uma semana depois da exibição do episódio para postar algo nas redes sociais e pergunte para o colega se ele já assistiu antes de fazer algum comentário.



E ai? Vocês seguem esses mandamentos, seriadores? Agora que vocês já os conhecem, tá na hora de começar a seguí-los. J-J


Por: Thiago Nascimento
Ilustrações: Emerson Garcia

15 comentários :

  1. kkkkk amei esse post, eu que amo series, vejo varias me identifiquei mt! acho que o principal mandamento é nao dar spoiler ;D

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. kk gostei bastante desses mandamentos rs.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Haha... gostei muito do post os dez mandamentos são muito bons, principalmente o último.
    Boa semana!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O último mandamento é o melhor e o mais difícil de todos.

      Excluir
  4. ahahah Vou tentar seguir os mandamentos pelo menos alguns hahah. Não sou muito de séries mas juro que vou tentar, mas amo filmes.

    Bjokas e uma boa semana,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir
  5. Lembrando que a última é a mais importante hahaha.
    Adoro assistir legendado, dublado é ruim, aquelas vozes beeem diferentes do original me irritam.
    ADOREI.

    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legendado tem toda uma magia, aí quando vai para o dublado perde a graça.

      Excluir
  6. Achei válidos esses mandamentos HAHAHAM Spoiler é feio mesmo, eu terminei GG e fugi de todos HAHA

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não faltaram spoilers de GG né? Acho que foi que nem em PLL.

      Excluir
  7. Não sou uma seriadora (tá certo isso? rs). Mas gosto de algumas séries, mas acompanhá-las é difícil pra mim. Não julgar quem assite legendado é difícil en? rs.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dublado seria né? Difícil mesmo, mas cada um com seu gosto. Rsrs

      Excluir
  8. Agradeço sempre pela Netflix existir, hahaha! Ai, só não consigo assistir série de terror, será que posso passar esse 3º mandamento? Nada de criticar os que assistem dublado, mesmo o legendado sendo 1000 vezes melhor, vai da opção de cada um, o importante é assistir né? Hahahaha! SIM, domingo é O DIA! Hahahahaha! Verdade, a série me ganha a partir do 3º episódio. Adoro compartilhar séries! Faço isso demais entre os amigos. Se todo mundo seguisse esse 10º mandamento, o Twitter seria um lugar melhor. A merda é que quando tá tendo episódio e você não pode assistir, você tem que se isolar das redes sociais, porque é capaz de ler spoiler na certa.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Lembro de como as redes sociais pegaram fogo durante a exibição da 6a temporada de GofT.

      Excluir
  9. Adorei o post, muito bom mesmo.
    Não conhecia os mandamentos mas diverti-me a le-los 😽

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design