quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Entrevista de Olavo de Carvalho: análises e projeções certeiras

Olavo de Carvalho | YouTube.

Em entrevista a Leandro Ruschel, o filósofo, jornalista e escritor Olavo de Carvalho fala de diversos assuntos acerca da política brasileira, as resistências contra o atual governo de Dilma Rousseff e companhia. Para Olavo, o brasileiro tomou consciência espontânea da política, embora manipulação dos grandes meios de comunicação, em detrimento do apoio.

Sobre a questão dos militares e revolta da população brasileira será difícil uma “intervenção militar” se não houver uma “intervenção popular”, junto com uma desobediência civil. Em outras palavras, o próprio povo toma o poder. Olavo ressaltou que é uma estupidez clamar por intervenção militar em público, porque desarma e inviabiliza o “elemento surpresa”.

Olavo de Carvalho cita exemplos, como a transição União Soviética/Rússia e Tailândia. Segundo ele, as forças armadas nunca estiveram à frente de movimentos populares, citando a queda de João Goulart em 1964. Dessa forma, o filósofo acredita que apenas o povo brasileiro pode salvar o país, contra as chamadas “instituições” que segundo ele colabora para o caos político-econômico atual.


Burguesia que não manda, a Direita sem direção e a Odebrecht

Para quem aprendeu nas salas de aula que a burguesia mandava em algo, se enganou. Olavo de Carvalho revela que a burguesia é uma classe submissa aos verdadeiros mandantes do poder. A força política-militar. Quem acha que pode entrar no poder sob a égide do governo atual acaba se prejudicando:

“O pessoal cria uma liderança empresarial liberal-conservadora daí é convidado para ministro e ele vai. Vai sair queimado, vai ser suicídio político meu, Deus do Céu. Vai ser ministro da Dilma? Ah, não, não pode fazer isso. Isso é meter uma bala na cabeça. E tem muitos fazendo isso. E esse Levy também decidiu colaborar. Com um governo desse não se colabora.”


Sobre os movimentos de Direita, Olavo alerta que apesar de o brasileiro ser de Direita por essência não há representantes políticos, a tal ponto que acaba votando em candidatos de Esquerda.

Em 1993, Olavo de Carvalho trabalhou para a Odebrecht e fez um relatório sobre a CPI aconselhando a não se associar com o PT. Obviamente o conselho foi ignorado, e hoje vemos os chefes da empresa presos. Quem avisa... 


A entrevista completa

Esqueça o que você aprendeu sobre quem dá as regras do jogo político e econômico. Lembro que esta é apenas uma amostra do que a maioria das pessoas não sabe o que se passa além das TVs e dos ditos “grandes portais de internet”. Por que o PT está se desgastando? Onde realmente surgiram os grandes protestos de rua? E os três poderes dominantes que ditam as regras no tabuleiro do complexo xadrez político? O poder cultural (de longo prazo), o poder militar (de curto prazo) e o poder econômico (de médio prazo).

Não conto o resto porque eu sei que odeiam spoilers. Está aí:





AVISO: Antes de tomar qualquer opinião a respeito do professor Olavo de Carvalho, está aqui a advertência e evite qualquer desentendimento. Como diz o professor Mário Sérgio Cortella na sua coluna diária de rádio Academia CBN “é tempo para o conhecimento”. Em breve falarei mais sobre Olavo de Carvalho, o homem que está realmente por trás dos protestos antigoverno: “Eu vim pra f**** com todo mundo”, declara Olavo.


Aviso aos navegantes | Facebook.



Valeu, pessoal! J-J



Por: Pedro Blanche

7 comentários :

  1. Olá Pedro,
    Adorei seu post. Infelizmente, não pude conferir o vídeo, pois é bloqueado pra mim.
    Nunca concordei com a ideia de que a burguesia era a classe dominante, sempre os achei dominado. A entrevista parece estar incrível e quero assistir assim que for possível.
    Falar sobre política é muito complicado e muito leigos que pouco entendem gostar de causar polêmica sobre tudo.
    Beijos e parabéns pela entrevista!
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Não estou conseguindo ver o vídeo no momento (estou num computador sem som), mas achei bem interessante o ponto de vista dele e os assuntos que ele abordou!

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu não sabia disso sobre a burguesia não acredita, vou chegar em casa e assistir o vídeo todo
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tô pensando se quero assistir isso ou não...
    essas questões políticas estão me deixando maluca... eu eu não gosto de ficar maluca... no fim que eu vou assistir pq eu quero ver o que ele tem pra falar... e pq eu sou curiosa mesmo! rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Vejo algumas coisas no Olavo no Facebook e ele realmente tem uma opinião forte.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Hello from Spain: I liked the interview with Olavo de Carvalho. I agree with him. Only the Brazilian people can save the country. The political and economic institutions have too many interests to change the system. Keep in touch

    ResponderExcluir
  7. A partir do seu blog vou conhecendo um pouco mais da realidade e cultura brasileira! bem haja!
    http://modadarapunzel.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design