sábado, 19 de maio de 2018

Redes sociais físicas



E se as redes sociais pudessem ser físicas e transformadas em objetos? Foi com essa premissa que o designer e o artista 3D Ben Fearnley criou o projeto intitulado Social Media Reality. Ele consistiu em reimaginar as redes sociais Facebook, Instagram, Snapchat e Twitter como se fossem objetos 3D.




Ben Fearnley é um designer profissional premiadíssimo e especialista em obras 3D em CGI, ilustração e tipografia. Já trabalhou em inúmeros projetos, onde desenvolveu o gosto por imagens criativas em 3D (Atualmente só trabalha com isso). É designer sênior do estúdio Vault49.



Social Media Reality

Achei o projeto criativo, pois Ben conseguiu capturar a essência de cada uma das mídias sociais, trabalhando na função e representação de cada uma. O trabalho ficou incrível e crítico ao mesmo tempo. Veja:




O artista utilizou um instrumento parecido com aqueles de exame de vista para representar o Facebook. Afinal, os usuários dessa rede social vêem, observam e analisam tudo que é postado. Esta é a vitrine de pensamentos, ideias e fotos atualmente.





Que outro objeto representaria melhor o Twitter, que não o megafone? É na rede social de mensagens curtas e instantâneas que os usuários expõem seus pensamentos, repercutem assuntos e criam até mesmo hashtags (representadas no objeto). Vejo essa rede social como a revolução de uma para mais pessoas. Desse modo, o megafone passa essa ideia. 





Ben escolheu uma máquina trituradora de papéis para representar o Snapchat - a rede social de mensagens e fotos temporárias que se autodestroem em 24 horas (O time da máquina passa essa ideia).





Hoje o Instagram é visto como uma rede social visual, e quem não quer estar em evidência, não é mesmo? O autor concebeu a rede social como uma mesa de jantar requintada, onde há o prato principal com vários elementos. A rede social de fotos é exatamente para isso: degustar, apreciar e curtir os bons momentos.



Outros trabalhos





Além do projeto Social Media Reality, Fearnley possui outros na mesma linha de tridimensionalidade, como: Beats by dre products shotsSculptmojis - Digital ArtInflated typographyLayered typography e lettering. Separei alguns dos seus trabalhos que mais me chamaram a atenção:


Beats by dre products shots




Ben Fearnley reimaginou a marca mais famosa de fones de ouvido do mundo, Beats, de forma criativa e interessante. Ainda sonho com um fone de ouvido desses!






Sculptmojis - Digital Art




Os emojis tornaram-se populares nas redes sociais e Ben resolveu reinseri-los em esculturas 3D. O resultado ficou magnífico e incrível! Foi como se o artista transportasse os elementos para esculturas de arte que ficaram bem expressivas com as carinhas. 




Inflated typography




Amo fontes e tipografias (Vez ou outra pesquiso uma para utilizar em projetos no Photoscape) e Ben criou lindas fontes infláveis bem criativas.



Layered typography e lettering




Esse trabalho também é incrível. Ben explora camadas de formas, padrões e texturas em fontes. 



Além da arte: quando o trabalho é comercializado



O trabalho do artista tem rendido tantos frutos e reconhecimentos, que ele tem comercializado algumas esculturas do projeto Sculptmojis - Digital Art. Os preços variam entre 30 e 35 euros. Confira aqui o Shop


Gostaram do trabalho do designer? Já o conheciam? Digam nos comentários! J-J


Mais informações


Por: Emerson Garcia

6 comentários :

  1. Bom dia Jovem .
    Esse trabalho é bom demais. Boa partilha. Adorei o Instagram.
    Bom domingo.
    Xoxo from Portugal

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  2. que legal. mas não sei se é uma 'rede social física', pra mim é só uma representação física da rede social.


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Nathália. Seu conceito ficou melhor colocado.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, td bem?
    Uau que ideia legal, quantas críticas né?
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design