sábado, 26 de maio de 2018

Aquela cena: De ateu à crente- O processo de fé de Benjamim em 'Apocalipse'





A cena de hoje é da novela bíblica da RecordApocalipse. A escolhi por me sentir profundamente tocado quando a assisti. Ela foi exibida no capítulo 96 no dia 03 de abril.

No trecho, o coprotagonista Benjamim - que até aquele capítulo se dizia ateu e culpava Deus por tudo de ruim que aconteceu em sua vida - encontra-se em um momento de investigações sobre a existência ou não de Deus e de Jesus Cristo. A essência da cena me lembrou bastante à do filme Em defesa de Cristo, em que o jornalista Lee Strobel realiza uma reportagem investigativa para desmentir a existência de Jesus.

Voltando à novela. No meio de tantas descobertas, fatos comprovados e ligações, Benjamim admite a existência de Cristo e que Ricardo Montana é o anticristo. Uma cena emocionante, assista:






O interessante é que durante o processo de fé, Benjamim relembra uma série de experiências que teve na vida e seus impactos. É como se sua mente fosse montando um quebra-cabeça e, a partir disso, ela fosse clareando e suas viseiras caíssem de seus olhos. O ápice da cena é sua confissão comovente: "Me perdoa pelo tempo que desperdicei longe do Senhor. Eu fui um idiota. Fui um idiota, não queria enxergar. Eu tinha raiva do Senhor. O culpei por tudo de ruim que aconteceu na minha vida, enquanto na realidade o Senhor tinha feito de tudo por mim. Agora é a minha vez. Toma a minha vida. Aqui estou. Por completo"

A trilha sonora também ajudou muito na carga dramática e caiu como uma luva. Trata-se da belíssima e forte Ninguém explica Deus, da banda Preto no Branco. Ouça:





O trecho é finalizado com uma menção à Isaías capítulo 55, versículos 6 a 9 que diz: 


"6 Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
7 Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao SENHOR, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar.
8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR,

9 porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos."


Essa cena ficará para sempre em minha memória. Ela é singela, bela e forte. A produção da novela conseguiu tratar de um assunto (a descrença no divino) de forma tocante, sem se tornar chato, enfadonho e parcial.


E vocês? Gostaram da cena? Digam nos comentários! J-J






Por: Emerson Garcia

7 comentários :

  1. Poxa, que cena emocionante!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  2. Não assisto e tbm não conhecia.. Legal você ter trazido!
    Um ótimo fim de semana.

    Super beijos,
    Missmoon | BLOG & ​ATELIER - Por Neila Bahia
    Moda, Consumo Consciente, Cultura e Cotidiano.
    Blog ♥​ Shop​

    ResponderExcluir
  3. Não assito e não conhecia a novela, mas não acredito nessas coisas. Então não achei nada demais.


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  4. A cena foi forte mesmo. Eu não assisto novela e peguei apenas o fragmentando apresentado aqui mas mesmo assim deu pra ver a mensagem. Essa música eu acho linda curto muito musicas gospel. Beijão!

    https://goo.gl/f1KfbM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma das melhores cenas da novela, Simone.

      Excluir
  5. Oi Jovem
    Eu por vezes também me coloco essa dúvida quando vejo tanta gente ruim se dando bem pisando todo o mundo em seu caminho que por vezes questiono se Deus existe mesmo.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É natural do ser humano mesmo. Mas o mundo estar assim não é culpa de Deus.

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design