sábado, 28 de janeiro de 2017

Valeu, Kibon!

Olá, senhores. Interrompemos mais uma vez o hiatus, como bem diz Pedro Blanche. Eu sei que a gente está de volta na próxima semana, precisamente na quarta-feira (01), mas precisava fazer esse post agora por três motivos: pra não perder o 'time' da coisa; por que já temos posts programados para semana que vem; e por que passarei um tempo sem meu celular que estará no conserto nos próximos dias (para quem não sabe, a maior parte da divulgação que faço é por celular, e esse post, em especial, também precisa ser compartilhado).





Há quase um mês (03), fiz uma crônica sobre a dificuldade de encontrar sorvete Kibon em minha cidade. Não reclamei da marca, apenas fiz um post em que contestava a falta dos produtos em duas padarias próximas de casa. Dois dias depois, a assessora de imprensa da empresa entrou em contato comigo por email, Facebook, e posteriormente por Whatsapp. Achei bem interessante o título do email, que dizia: "Assessoria sem Imprensa- Kibon! :)".










A forma como fui tratado foi excelente. Quem diria que esse post, teria uma resposta tão positiva? Não poderia imaginar que o que escrevi chegaria até os ouvidos da assessoria da Kibon

Por áudio no Whatsapp, a assessora de imprensa foi bem atenciosa e disposta a resolver o problema que levantei na crônica. Ela disse que é frustrante você procurar um produto que gosta e não encontrar, ainda mais se for sorvete, que ela tanto ama e é sinônimo de alegria, união e festa (Eu também amo muito sorvete, ainda mais se for Kibon, aí é melhor ainda!).

Via Whatsapp, ela me disse se poderia enviar os nomes e endereços dos estabelecimentos que não tinha sorvete Kibon, porque ela falaria para a equipe da empresa resolver (de forma efetiva) esse problema. Além disso, falou pra eu enviar meu endereço, que eles me mandariam ALGUNS produtos da marca. Relatei toda a situação com mais detalhes que a crônica por email:
























Com pouco menos de uma semana, em uma quinta-feira (12), os sorvetes e picolés chegaram até a minha casa. Três belas frasqueiras da Kibon, recheadas de sorvetes, picolés, bombons gelados e outras infinidades de coisas. Vejam a minha cara de bobo e de felicidade ao receber os produtos:








Vieram produtos bem clássicos da Kibon, que eu adoro, como Cornetto, Fruttare, Magnum (Acho que minha mãe gosta mais que eu rsrs), Chicabon e sorvete napolitano. Fiquei maravilhado ao comer o sorvete Tablito (Quero mais picolé Tablito! rs). Só faltou experimentar os da linha Max, 3 seleções e Gelato (Tô sonhando com o Limone, Cappuccino e Giandvia). Acho que deu pra dividir com toda a minha família e amigos Kibon. Todos ficaram satisfeitos! 




Conheça as linhas e produtos da marca aqui


Só tenho a agradecer pelo tratamento que a Kibon me deu e por ter mandado tantos produtos (Não foram apenas alguns, não!). A relação entre cliente e empresa foi bem harmônica. Não tenho nada a reclamar. A Kibon ficou preocupada com o problema relatado e fez de tudo para solucioná-lo. Valeu, Kibon! J-J


P.S.: Recentemente, fui até uma das padarias para saber se já tinha sorvetes da Kibon e me deparei com o seguinte cenário: havia um freezer da Nestlé com seus respectivos produtos, e outro da Kibon, que estava vazio. Isso me fez crer que a padaria trocou de fornecedora de sorvete.


Por: Emerson Garcia

27 comentários :

  1. Emerson, que legal, quando uma empresa te dá um feedback desse jeito e com tanta atenção ao seu consumidor.
    Ontem, sexta, eu passei por uma coisa quase igual ahaha Extrai um dente e foi indicado sorvete nos próximos dias. Pois bem, fui à caça, aqui perto de minha casa e nada de achar kibon, lembrei-me de sua saga imediatamente ahahah Bem, enfim, comprei outra marca , mas queria mesmo era o Carioca da Kibon, que amo muito.
    Beijos e bom final de semana!
    DMULHERES@_sheylaxavierFanpage

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    1. Sorvete é a melhor receita para o dente mesmo. Por que será? Hahaha
      Essa saga tá ficando famosa hein?
      Eu vi no seu insta que você acabou comprando o carioca. Hehe

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  2. Nossa, que bacana, deve ser ótimo escrever sobre um determinado assunto e ter uma resposta positiva e efetiva.
    Meus parabéns!
    Art of life and books

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  3. Oi, tudo bem?
    MEU DEUS, SERIA MEU SONHO RECEBER OS PRODUTOS DELES? hahahahhahahaha
    Que incrível isso! Ponto positivo pra eles em mostrar interesse pelo consumidor!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=oNLRydumMWs&t=1s

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  4. Vc deve ter se acabado com esses produtos hein? a Kibon foi nota 1000!!! Muito bom esse retorno do seu post :D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

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  5. Olá JJ,

    Gostei do feedback que a empresa deu para você!! E que ótimo receber diversos produtos em casa.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

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  6. Em Portugal essa marca chama-se "ola" e é super fácil de encontrar 😙

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    1. Olha que legal! Essa é novidade pra mim. Bem interessante.

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  7. Olá tudo bem?
    Nossa que bacana e é muito bom quando a empresa nos responde.
    Profissionalismo nota 10.
    Adorei o blog.

    Beijinhos,
    *Blog Resenhas da Pam*

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    1. Ótimo. Eu me senti bem importante. Que bom que gostou do blog. Em breve visito o seu.

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  8. Muito bacana a atenção da marca ~ com certeza um exemplo para as demais empresas do ramo!

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    1. Verdade. Espero que as empresas tenham aprendido com a Kibon.

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  9. Que maximo amigo aqui mesmo em Olinda ou Recife tenho essa dificuldade também quando tem é da Nestle ou os sorvete e picolé super caro, ou vou no super mercado tenha uma semana abençoada, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

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  10. Seria muito bom que existissem mais empresas que fizessem isso pelos seus consumidores.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

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    1. Seria ótimo, Rafa. Tantas empresas que poderiam estar aprendendo com a Kibon.

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  11. Que demais! Foi uma excelente atitude da Kibon, por mais empresas atenciosas assim! Parabéns pra toda equipe. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

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    Respostas
    1. Parabéns mesmo. A atitude dela foi e tem sido excelente.

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  12. Essa é uma das melhores histórias!! Kibon realmente construiu uma ponte entre eles e o consumidor. Uma ponte com muito sorvete haha

    rasgadojeans.blogspot.cm

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    Respostas
    1. Essa história ainda vai render muito, você vai ver haha

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  13. Muito bacana quando a marca valoriza seus clientes e em troca os clientes também valorizam muito a marca :)

    www.vivendosentimentos.com.br

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  14. Emerson, como eu comentei naquela postagem sobre a Kibon, só acho que você deveria enviar um de cada pra mim aí dos que vieram repetidos, sabe? :P COMPARTILHAR É BOM! HAHAHAHA! Brincadeira. Gostei do posicionamento da Kibon, foram muito bons!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

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    Respostas
    1. Hahaha. Quem sabe se não mandarem mais eu posso enviar para você? Rsrs

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