terça-feira, 3 de janeiro de 2017

A saga implacável em busca do sorvete Kibon



O verão chegou há duas semanas. Essa estação é sinônimo de praia, água de coco, suor, e, sobretudo, de líquidos gelados e refrescantes. Como não lembrar do sorvete, uma substância sólida e ao mesmo tempo líquida, feita de gelo e leite? (Aliás, deixo os meus parabéns para quem o inventou. Como gelo e leite se tornaria no que conhemos hoje?).

Dia desses, em uma tarde de sol e calor, eu, minha prima e meu sobrinho resolvemos comprar um sorvete para refrescar e tomar em família. Fomos até uma padaria próxima. Quando chegamos lá, nos direcionamos até o freezer onde ficam os famosos sorvetes da marca que gostamos e nos deparamos com uma surpresa: não haviam picolés, muito menos potes de sorvetes, somente massas de ar frio, pedaços de gelo e caixas de papelões vazias. 

Como assim em uma tarde de calor faltava um item como esse em uma padaria? Quer dizer, havia, sim, de outra marca, e até fabricados pelo próprio estabelecimento. Mas estávamos acostumados (e gostamos) do sorvete Kibon. Resolvemos, então, ir até outra padaria que ficava mais longe. A partir de agora, começava a saga implacável em busca do sorvete Kibon!

Ao chegarmos lá, fomos até o freezer, felizes e esperançosos que encontraríamos o pote tão procurado. Novamente não encontramos! 

O que aconteceu com os sorvetes da minha cidade? Fomos em duas padarias e não encontramos. Cheguei até a pensar que havia algum problema na fabricação ou que as pessoas haviam consumido e esgotado os estoques. 

Após a segunda padaria, meu sobrinho e minha prima já não tinham mais esperança de encontrar o sorvete. Acharam que fosse um problema de estoque ou que a Kibon não estava repondo os freezers das padarias daqui da nossa cidade. Eles queriam ir embora, mas lá no fundo eu acreditava que encontraria essa delícia gelada e refrescante. 

Foi aí, que ao saírmos da segunda padaria, avistei uma do outro lado da pista. Coloquei a minha fé e insistência em prática. E fui até lá, enquanto meu sobrinho e minha prima continuavam estáticos e descrentes que eu encontraria o sorvete Kibon.

Ao chegar lá, direcionei - me até o freezer e meus olhos brilharam. Vi vários potes de sorvete da Kibon de diversos sabores -napolitano, creme e flocos eram alguns deles - e outros tipos de embalagens, como a quadradinha e o pote individual circular. O paraíso era ali! Diferentemente daqueles freezers de gelo e caixas de papelão. 

Sai da padaria e chamei, com alegria e entusiasmo, os desacreditados que estavam do outro lado da pista, uns bons metros longe. Eles vieram correndo e eu disse: "Não falei que teria nessa padaria?".

Escolhemos o sabor (nesse dia foi de napolitano, para fugir do "passas ao ruim" ou flocos), pagamos e fomos felizes para casa degustar um bom sorvete em uma tarde ensolarada de verão. A saga havia terminado com um resultado positivo. Só chegamos nesse resultado por conta da esperança, persistência e confiança. J-J

P.S.: Outro dia, depois desse fato, fui na primeira padaria que havíamos ido, comprar um picolé para o meu sobrinho e me deparei com o mesmo cenário. Perguntei à dona o por quê da falta de sorvetes e picolés Kibon e ela me disse que, como mudou o dono, eles tiveram que fazer o pedido de novo e até o momento a Kibon não tinha reposto o estoque. Então, fomos na segunda padaria que eu havia ido no outro dia, e eu consegui achar alguns picolés no freezer, que estavam descongelados e cheios de cristais de gelo. Pelo menos eu encontrei, mas depois de um bom esforço também! Rs rs

Por: Emerson Garcia

18 comentários :

  1. Hahahah Adorei a história, Emerson! É horrível quando queremos sorvete nesse calor e não achamos em lugar nenhum. Felizmente, em frente da minha casa, tem um padaria que sempre está cheia de Kibon para todos os gostos hahahahha Beijinhos, Beatriz.
    Obs: amei ver meu blog na listinha ao lado! Muito obrigada :D

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que na padaria em frente à sua casa tem sorvetes Kibon e você não teve que andar à procura rsrs

      Viu seu blog ali do lado? Ali ficam os melhores.

      Beijos!

      Excluir
  2. Nossa, que doidera! Hoje eu comprei um sorvete de uma marca qualquer porque não achei nada da Kibon... e ia botar a culpa no meu bairro que fica no fim do mundo kkkkkk

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá vendo que aqui foi assim também?
      Kibon é Kibon né? Não tem como substituir.

      Excluir
  3. Não, aí não dá né?! Manda fechar! kkkkk
    Sorvete bom não pode faltar no verão! :)

    Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda mais nesse calor que estamos vivendo né?

      Excluir
  4. Sorvete é bom demais e sua saga , tenho certeza que valeu a pena!!
    Beijos e bom início de 2017!
    DMulheresInstagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu muito à pena! Você viu como valeu no meu Instagram né? Em breve conto essa história direitinho aqui.

      Excluir
  5. kkkkkkkk foi uma saga mesmo! Por mim a gente tinha ficado sem sorvete naquele dia rsrs.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem sorvete aquele dia e sem o mimo da Kibon também né? Quem diria...

      Excluir
  6. Também estou com dificuldades de achar sorvete por aqui HAHAHA

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compartilho dessa experiência com você hahaha!

      Excluir
  7. Saudades sorvetes da Kibon! Ultimamente meu pai só tem comprado potes de sorvete da Nestlé mesmo que eu também acho bom. Pra mim, desde que seja sorvete e não tenha gosto de gordura, eu já amo ♥

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorvete hoje, amanhã e sempre. A Nestlé tem uns sorvetes interessantes, baseados em bombons da marca né?

      Excluir
  8. Nossa, que estranho...
    Aqui em casa sempre tem um pote de sorvete "cheinho" na geladeira, por isso não temos o costume de sair para comprar e não reparei a falta dos produtos da marca nos estabelecimentos. É bem ruim mesmo. A Kibon é uma marca muito famosa e com certeza a empresa perdeu muitas vendas por conta desse problema.

    Um beijo.
    www.annecollise.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Essa foi uma situação bem crítica, que espero que se resolva logo.

      Excluir
  9. É frustrante você ir à um lugar comprar um produto tendo a certeza que vai encontrar e chegando lá a surpresa, não tem.

    Já aconteceu comigo, mas não tive esta persistência desisti e comprei no outro dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse a palavra certa: é frustrante. Mas que bom que essa história teve um resultado positivo.

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design