terça-feira, 11 de outubro de 2016

8 ou 80- parte 2

Há um ano e pouco publiquei no blog algumas ilustrações sobre 2 tipos de pessoas (2 Kinds of People). Um trabalho muito legal do ilustrador português João Rocha. 




Há algumas semanas, me deparei com outras imagens divertidas desse ensaio no meu feed do Facebook e resolvi trazer mais algumas que me chamaram a atenção. Na verdade, o João sempre atualiza o seu Tumbrl, o que me dá a curiosidade de visitá-lo. Para ele, ou as pessoas são 8 ou são 80.



Há quem tire foto com flash, há quem tire sem. O meu celular tem uma péssima câmera, e às vezes, ligar o flash pode não ser a solução. A foto pode ficar mais ruim do que já estava, além de algumas vezes ficar tremida. Qual é a solução?! Alternar fotos com flash, ou não, até uma ficar razoável (Preciso de um Iphone!). 




Creio que estou no primeiro grupo, mas sei que é feio jogar sobras e bordas de pizzas fora. As próprias pizzarias já disponibilizam um pratinho para isso. 




Estou no segundo grupo, pois sou desajeitado e não sou nada delicado. Certeza que se derem um papel de presente bonito para eu embrulhar algo irei estragar. 




Eu alterno entre ejetar mídias removíveis de forma segura ou "na sorte". Sei que é errado ejetar de qualquer jeito, mas tem hora que não estou com muita paciência. Mas tenho treinado até ejetar pendrives da tv de forma segura. Um dia eu me educo sobre isso!




Há quem quer dar uma de americano e programa o seu dia para ter 12 horas (AM e PM). Não gosto muito dessa "americanização" das coisas e uso 24 horas na programação seja do relógio da tv ou do celular. Mas sei que no próprio jornalismo, e em textos jornalísticos, utiliza-se o formato de 12 horas, por exemplo: 8 da noite ou 5 da tarde. 




Confesso que sou um pouco dos dois grupos (aquele indeciso kkkk). Já tive momentos de ler vários livros no celular rapidamente e outros de preferir os livros físicos. Às vezes, ler no celular deixa minhas vistas cansadas e me desanimou porque no aplicativo que costumava usar não tem mais a função de "aumentar ou diminuir o brilho da tela". 




Há quem prefira baixar filmes via Torrent, e aqueles que veem nas telonas. Ultimamente, estou no primeiro grupo, até porque não tenho dinheiro nem tempo (Mentira! O problema é mais o dinheiro! kkk) para ir ao cinema (meus afazeres me cansam). O Torrent tem aquela vantagem de baixar filmes rapidamente e de não interromper o download, caso não haja espaço, você desligue o pc ou acabe a energia. Uma maravilha!




Já fui muito do grupo de ver séries no pc, mas depois que adquirimos tv com entrada para pendrive, fui ao delírio! Som e imagem muito melhor que o pc, além da tela ser maior. Descobri o segredo da felicidade!




Estou no primeiro grupo. Sou deveras disciplinado e preciso apenas de um despertador para acordar. Sou daqueles que durmo como uma pedra (É só encostar no travesseiro que já era!), mas qualquer barulho e/ou outra coisa pode me acordar: despertador de celular, luz do pc, telefone tocando. E outra: despertador tocando toda hora é muito chato!




Estou no segundo grupo! O visual do meu celular parece com o sistema do meu pc: tudo dividido por grupos, pastas, assuntos, etc. Para mim, o celular fica muito mais bonito assim. 




O gabinete daqui de casa tem esses dois tipos de entradas, e eu tenho que usar as duas, já que uma das redondinhas (a do teclado) pifou, o que me obrigou usar a USB. Tem horas que ficam esgotadas as entradas USB do gabinete e não tem como nem ouvir música ou usar o teclado (A vida é difícil, migs). OBS.: Os periféricos dos meus eletrônicos costumam dar mais pau que os próprios eletrônicos. Foi assim com o fone de ouvido e a bateria do meu celular, as caixas de som, mouse e teclado do meu pc.




Há quem tenha o celular desbloqueado, e outros com senhas, desenhos, reconhecimentos faciais, digitais, oculares, de voz, blábláblá. Estou no segundo grupo, mas não adianta muito, sempre tem um que descobre a minha senha rsrs




Há quem conecta o celular em um cabo de som para ouvir no carro, e quem monte uma playlist em um pendrive para fazer a mesma coisa. Estou no primeiro grupo.


Gostaram das ilustrações? Concordam com o ilustrador? Há que grupo (das imagens que coloquei) vocês fazem parte? J-J


Por: Emerson Garcia

11 comentários :

  1. Que post sensacional! Também sou oito ou oitenta. Hahahaha

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Eu e minha amiga fizemos e gostei muito. Nós que nos consideramos tão metódicas fomos muito da segunda opção haha
    Faça mais disso!
    Xoxo
    http://ja-ta-crescida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Metódica mas nem tanto né? A segunda opção tem coisas bem comuns e esdrúxulas ao mesmo tempo.
      Bom restante de semana!

      Excluir
  3. Adorei as ilustrações... Eu sou completamente 8 ou 80 HAHAH
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também. Quando não estou em um extremo, estou em outro.

      Excluir
  4. Bato sempre no primeiro grupo, costumo a ser organizada,mas as vezes eu dou "alguns deslizes" digamos, como deixar os apps fora da pasta e deixar as bordas das pizzas, haha!
    Simplesmente criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha. Você é bem organizada mesmo. Estava conferindo as ilustrações aqui.

      Excluir
  5. Me identifiquei 100% com este post.
    Faço a linha mais organizada rs

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. O último não é um pen drive... é um fone de ouvido Bluetooth...
    A ilustração mostra a diferença de quem ouve música pelo auto-falante e quem ouve por fone de ouvido.

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design