Bras ão da dinastia de Orleans e Bragança. | Wikipédia em Português
Leitores e internautas do blog Jovem Jornalista, peço licença para publicar especialmente uma carta aberta assinada pelos membros da nova geração da Família Imperial Brasileira - sim, temos uma realeza brasileira! - a chamada Geração Monarquia em relação ao uso político e ideológico do Colégio Pedro II - instituição de ensino sediada na cidade do Rio de Janeiro fundada no século XIX.
Os grifos são da própria carta na qual o teor original está neste link. Leia na íntegra:
"Rio de Janeiro, 19 de outubro de 2016
Viemos, por meio desta carta aberta, trazer à colação da sociedade brasileira, à diretoria do colégio Dom Pedro II e a quem mais possa interessar, o seu veemente repúdio pelo ato ocorrido nas dependências do renomado e estimado educandário, que hoje é regido pela esfera federal.
Ato este, que reuniu ideólogos de esquerda, comunistas, anarquistas e tantos outros grupos totalitários, em um ambiente, que tem por única finalidade, comportar um santuário do saber e formar as futuras gerações do Brasil.
Não foi possível testemunhar este espetáculo dantesco sem nos pronunciarmos em prol daquilo que julgamos ser o certo.
Hoje, o colégio é mantido com o dinheiro dos contribuintes e, portanto, cabe aos responsáveis prestarem, com os mesmos, uma satisfação, haja vista, não ser da competência da esfera federal, tampouco da reitoria do colégio, desviar-lhe o âmago de sua finalidade primordial de capacitação de nossos jovens, para abraçar a defesa de partidários, sejam eles da direita, da esquerda ou de centro.
A questão que nos faz deitar ao papel estas poucas palavras inspiradas, não é apenas o fato do referido colégio tratar-se do Pedro II, mas o fato de encerrar em si mesmo uma instituição que nasceu para um único fim e vê-la, agora, ser prostituída por desideratos espúrios, dói, não apenas em nós, mas em toda a nação.
Que o regime vigente prefere agrilhoar nossos jovens no ostracismo destrutivo da ignorância, já é senso comum. Mas, mesmo para os padrões republicanos, conseguiram transcender ainda mais as escalas abissais da imoralidade e da falta de comprometimento com o futuro nacional.
CONDENAMOS DE FORMA MUITO FIRME A REALIZAÇÃO DE TAL ATO NAS DEPENDÊNCIAS DA CENTENÁRIA INSTITUIÇÃO COLÉGIO PEDRO II E ESPERAMOS UMA RESPOSTA À ALTURA DA SUA DIREÇÃO.
Rafael de Orleans e Bragança
Luiz Philippe de Orleans e Bragança
Gabriel de Orleans e Bragança
e
Pedro Alberto de Orleans e Bragança"
A nova geração da casa dinástica de Orleans e Bragança - nascida do casamento da princesa D. Isabel de Bragança e Gastão de Orleans - vem a público para firmar posição a respeito dos rumos que o Brasil toma. J-J
Por: Pedro Blanche
Qie postagem ótima, bom final de semana, obrigado pela visita.
ResponderExcluirBlog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM
Valeu, moça! | PEDRO BLANCHE
ExcluirNão conhecia. O seu blog é sempre cultura para mim :)
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Monique, o blog não é meu, é do Emerson Garcia. Eu sou apenas autor de meus textos. Abraços! | PEDRO BLANCHE
Excluir