quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Eu vi #07: marca de emissora em canto diferente, relógio do Corujão, a Globo na RedeTV!, imagem estranha no NETV e mais três erros de escrita



Os gráficos e caracteres em situações anormais.

Na volta do quadro Eu vi colecionei mais peculiaridades da televisão brasileira que ninguém ou poucos notaram como eu percebi. Graças à informática fica fácil cada registro televisivo. Se eu tivesse em casa uma TV que gravasse e fizesse prints ficaria melhor ainda. Os registros feitos datam desde junho porque tive que me dedicar aos Jogos Olímpicos Rio 2016 na função de voluntário.

No dia 19 de junho de 2016 o selo AO VIVO da Band ficou em cantos diferentes: na tela da TV, no canto direito inferior; e no aplicativo da emissora, no canto superior direito. A troca de lado do símbolo da Bandeirantes deve-se a transmissão da Eurocopa 2016. Notei isso ao assistir o programa Terceiro Tempo.

Lado esquerdo: imagem da tela da Band, Lado direito: imagem do aplicativo móvel da emissora | Band


Três dias depois notei em uma madrugada de 22 de junho de 2016 que durante a última parte do filme Cidade dos homens na sessão Corujão (Globo) apareceu um relógio no canto superior da tela informando o horário atual, além do aviso de que depois da atração ia ao ar o Hora Um da Notícia. Rapidamente registrei esse fato que ocorre até hoje.

Globo exibe relógio e aviso de próximo programa | TV Globo 


RedeTV! apresenta:  Eta Mundo Bom!

Isso mesmo! Em 21 de junho de 2016, a imagem da última cena do capítulo da novela Eta Mundo Bom da Rede Globo – encerrada neste último dia 26 de agosto de 2016 – apareceu na tela da RedeTV!. Em movimento de câmera que dá início ao telejornal aparece ao lado a trama global. Assista:




Créditos a Mateus Henrique do canal H Mais ou Menos de Cuiabá, que captou a imagem pela TV Pantanal (RedeTV!).


NETV: opções de computador

Apertaram a tecla esquerda do mouse... I TV Globo 

Ao ver a imagem da TV Globo Nordeste (Recife), não me pergunte como, durante a primeira edição do telejornal NETV em 12 de julho de 2016, notei no canto esquerdo da tela uma janela de opções do computador enquanto passava as imagens do trânsito da capital pernambucana. Não posso afirmar se esta imagem estranha foi causada pela emissora ou por um órgão de trânsito estadual.


Mais erros de escrita no ar

União "EUROPÉIA", "JHONNY Weissmuller e "Star TRECK". I TV Globo e SBT

Para encerrar, mais uma vez: os erros de português e inglês de brinde. Em 25 de junho de 2016 foi ao ar no Jornal Nacional uma matéria sobre os efeitos do chamado Brexit na economia brasileira. Ao mostrar um gráfico, fica em destaque a União EUROPÉIA (com acento no E), ao contrário do que diz o atual Acordo Ortográfico de uso obrigatório desde 1º de janeiro deste ano.

No domingo de 31 de julho de 2016, no programa Fantástico, ao exibirem a “mesa tática” apareceu um certo JHONNY Weissmuller (em vez de Johnny) com a letra H do lado errado. E olha que ninguém notou isso... Assista:




E neste último sábado, 27 de agosto de 2016, quando foi ao ar a última matéria do Jornal do SBT falou-se da estreia do filme Star TRECK (com esse C que não existe em Star Trek) escrito no rodapé da tela do telejornal. Confira:






Foi isso que notei. J-J













Por: Layon Yonaller

14 comentários :

  1. Muito bom! hahah Esse NETV eu assisti e ri muito, mas acho que era da câmara da prefeitura hahah Adoro esses errinhos ortográficos.
    Beijokas
    DMulheresInstagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LAYON RESPONDE - Oi, Sheyla! Fico feliz por saber que você admira estes toques e anotações que faço. Beijokas para você também.

      Excluir
  2. Já vi esse reloginho na globo. As vezes aparece no Mais Você. Acho bem bom, uma informação muito útil, principalmente de manhã.

    Será uma tática da Rede Tv com a globo? Ou foi sem querer?...rs A dúvida permanecerá...

    :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LAYON RESPONDE - O reloginho é comum nos programas de variedades e jornalismo. O diferencial do "Corujão" é que o GC se trata de um aviso do próximo programa.

      Em relação a uma "estratégia" não creio. Foi um vacilo mesmo. Abraços e volte sempre.

      Excluir
  3. Fico encantado com a tamanha percepção de vocês. A única coisa que já percebi foi o relógio que aparece eventualmente.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LAYON RESPONDE - Beijos para você também, Line. Obrigado! Esse é o sentido da existência do quadro: divulgação destas peculiaridades da TV.

      Excluir
  4. Amei seu post, inovador.. também sempre vi esses errinhos.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LAYON RESPONDE - Kaila, que bom que você amou. Ganhei minha recompensa. Volte sempre.

      Excluir
  5. Muito observador você! Sempre de olho. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LAYON RESPONDE - Obrigado, Camila. Sobre TV, 99% das coisas, nada escapa de meus olhos porque EU VI. Abraços!

      Excluir
  6. Hahaha, você repara em muitas coisas. Gostei do olhar crítico. Eu assisto pouco TV, mas acredito que algumas coisas eu nem iria notar :P

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LAYON RESPONDE - Boa tarde, Monique. Obrigado pelo seu prestígio. Já que você vê pouca TV, está aqui no JOVEM JORNALISTA as singularidades da televisão. Aqui é diferente. Volte sempre!

      Excluir
  7. Pequenos detalhes/errinhos que acabam chamando a atenção dos bons observadores como vc;) Ótimo post!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LAYON RESPONDE - Beijos para você também, Liduh. Obrigado pelo prestígio. Volte sempre!

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design