sábado, 20 de agosto de 2016

Crítica: Esquadrão Suicida

Pode conter spoilers!


Herói vai, herói vem, mas dessa vez é a hora dos vilões. Esquadrão Suicida lançou no dia 4 de agosto e traz vários vilões do universo da DC - como Coringa, Arlequina, Capitão Boomerangue, Pistoleiro, Crocodilo e El Diablo - para as telinhas. A Katana também está nesse filme, mas ela não “faz parte” do esquadrão. Ela foi apenas contratada pela Amanda Waller (personagem da Viola Davis).

Bom, antes de tudo, quero dizer uma coisa para quem criticou a Arlequina da Margot Robbie. A personagem ficou sensacional. O Jared atuou bem também, mas esperava mais plots deles, mais cenas com o Coringa. Eles concentraram todo um marketing no Coringa, mas ele ficou como uma história secundária. A maior parte das aparições do palhaço do crime são em flashbacks da Arlequina.



Dito isso, se você estiver com a mente aberta e esperando se divertir, você gostará bastante do filme. Mas, se você criou muitas expectativas, sinto muito te dizer, que ficará muito decepcionado. A produção ficou muito alegre e divertida mesmo, não “criminosa” como deveria ser. Gente, sociopata tendo empatia? Sério?!

Outra coisa que vi muitas pessoas fazendo é shippar a Arlequina e o Coringa por causa do filme. Antes de mais nada, vocês devem saber – quem já não sabe – que o relacionamento da Arlequina e do Coringa é abusivo. Não é nada daquilo amorzinho que se vê no filme. 



O que também me incomodou bastante foi o fato dos protagonistas serem o Pistoleiro e a Arlequina. Embora ame a Arlequina, achei que faltou a inclusão dos outros personagens na história. Eles tentaram dar um momento para cada um e tals, mas sinceramente, não entendi a necessidade do Capitão Boomerangue. Eu pensei que fossem introduzir uma história dele e não teve. Ele anda com um pelúcia de unicórnio e eu pensei que fossem explicar isso e aproveitar para dar um drama no enredo, mas não rolou.



O Pistoleiro e o El Diablo tem seus momentos dramáticos, inclusive me emocionei com a história do El Diablo. Assim, eles são vilões né? Eles viraram vilões por um motivo, ou não, mas independente disso, acho que deveriam ter menos empatia pelo que demonstram no filme. Creio que o Pistoleiro até vai, porque ele tem aquele amor pela sua filha e pronto. Mas esse negócio de “amigos”, pegou pesado. Parece até Superman VS. Batman: “Sua mãe se chama Martha?”.

Falando de Superman vs Batman, não poderia faltar aquela comparação de leve. Gostei de ambos os filmes sim, mas sempre tem aqueles detalhes que decidem as prioridades. Na minha humilde opinião, gostei muito mais de Esquadrão Suicida do que de Superman VS. Batman. Me diverti DEMAIS assistindo ES. Tem mais ação, tem mais tudo. E não foi salvo por 15 minutos de cena.




De volta ao Esquadrão, vamos falar sobre os antagonistas. Magia, interpretada por Cara Delevingne, é a antagonista principal do filme. Seu nome mesmo já indica o seu tipo de habilidade. Ela é uma bruxa que possuiu o corpo de uma arqueóloga, mas quando a bruxa toma conta do corpo, a arqueóloga não pode fazer muita coisa. Quem tem o coração da bruxa a controla, mas depois que ela foge e salva seu irmão, as coisas ficam um pouco mais complicadas.

Até aí, tudo bem. Nada muito incoerente. Porém, no momento que eles decidem que para parar a bruxa era preciso explodir uma coisa, eu já fiquei um pouco irritado, de leve. El Diablo luta contra o irmão da Magia para dar tempo do resto da equipe preparar a tal bomba. Ele faz um excelente trabalho. Mas, o negócio da bomba dá certo. Agora me explica: como você luta magia (El Diablo) VS. magia (irmão da Magia) e o cara não vence, mas aí utiliza uma bomba (não tem nada de magia nisso) e vence o cara? Não gostei.




Eu queria mesmo que o foco do filme fosse sobre a Arlequina e o Coringa, independente dos demais vilões. Ainda espero um filme solo sobre eles ou então que eles sejam vilões num futuro filme do Batman. Quem sabe né?





A Viola Davis - sempre rainha da p***a toda - arrasou no papel de Amanda Waller. Quem estivesse esperando algo menos do que o melhor vindo dela, estava completamente enganado. Acho que faltou um pouco de crueldade por parte dela no roteiro (só teve um momento que falei: “Isso sim é Amanda Waller"), mas fora isso, a personagem se encaixou bastante no contexto.

Gostei bastante da trilha sonora, principalmente no início quando são apresentados os vilões e como cada um foi capturado – a maioria foi capturada pelo Batman. Ah, e há também uma pequena aparição do Flash no filme – e quando digo pequena, é pequena mesmo.

Se eu fosse dar uma nota para o longa, eu daria 7.5. É aquilo que disse, se você não tiver com expectativa nenhuma e disposto a se divertir, o filme vale super a pena. Parece, segundo algumas entrevistas que assisti online, que eles decidiram mudar muita coisa depois do Superman VS. Batman, tanto é que até a arte inicial e a arte final são diferentes. O próprio Jared Leto ficou um pouco decepcionado com o filme porque, segundo ele, ficou várias coisas do Coringa que não entraram na edição final do longa.

E para a infelicidade de muitos, não haverá uma versão estendida e muito menos uma edição do diretor. Parece que terá 10 minutos de cenas deletadas no Blu-ray mas não será possível assisti-las direto no filme. Então, DC, acho que vamos ter que diminuir nesse marketing e focar um pouco mais em manter o filme em um nível agradável aos fãs.


Então é isso, gente. Minha opinião é essa aí, creio que não tenha esquecido de nada. Se divirtam assistindo o filme e não criem expectativas. Essa é minha dica para vocês. Bom filme! J-J


Por: Thiago Nascimento

11 comentários :

  1. Sugiro que você de dicas para quando não se tem dinheiro pra ver tantos filmes bons esse ano haha
    Quero muito assistir, nunca pensei que iria querer ver um filme da DC. Logo eu, tão apaixonada por Marvel.
    Xoxo
    http://ja-ta-crescida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou viciado em filmes e séries de heróis.

      Excluir
  2. Adorei as críticas. Realmente, interpretamos errado vários filmes e livros.

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    "se você estiver com a mente aberta e esperando se divertir, você gostará bastante do filme. Mas, se você criou muitas expectativas, sinto muito te dizer, que ficará muito decepcionado." é bem isso!
    Eu gostei do filme, mas ainda sim não dá pra não enxergar as falhas, mesmo não sendo tão entendida dos quadrinhos e tal. Eu não curti o destaque que deram pro romance da Arlequina com o Coringa, acho que ficou bobo demais.
    Tbm acho que a Viola arrasou, não entendi o unicórnio e o El Diablo chamar o pessoal de família (pera lá né!).
    Tem crítica do filme lá no blog tbm ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não entendi a Arlequina e o Coringa juntos, mas vai ver que era preciso inserir um romance no filme né? Filme sem amor não rola...
      Viola sempre arrasa em tudo!

      Excluir
  4. como ainda não assisti ao filme não posso opinar hahaha but, eu acho que a intenção do filme era mais comédia meeesmo (:

    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para assistir esse filme e acho que amanhã mesmo irei ver finalmente. Todos estão comentando e eu estou ficando cada vez mais curiosa para assistir.
    X J X C X

    ResponderExcluir
  6. Ai, esse filme <3
    Gostei bastante da sua resenha! Foi bom você colocar sua opinião sincera falando dos pontos positivos e negativos!
    Realmente é ótimo pra se divertir! Agora temos que aguardar a Liga da Justiça. Na verdade eu já to mais que ansiosa UHDSHUDSAHUDSAHU
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=tn360ONqGHc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também! Que venha a "Liga da Justiça" agora!

      Excluir
  7. Mesmo com essa avalanche de critícas negativas, eu vou assistir esperançoso, não que eu seja fã nem nada, só espero que seja bom.

    http://themikulak.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu não assisti esse filme no cinema e nem vou tem varias pessoas falando mal dele como você mesmo falou no post vou esperar sair com uma qualidade melhor

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design