quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Quinta de série: American Horror Story- parte 2




Coven




Impossível não gostar dessa temporada. Para falar a verdade, é uma das minhas favoritas. Se tem uma gosta que gosto são séries e filmes que falam sobre bruxas. Séries como Charmed, The Secret Circle, Witches of East End são essenciais para mim e Coven não ficou atrás.


Ela trata sobre bruxas que estão a beira da extinção e se passa na cidade de Nova Orleans. Zoe descobre que é bruxa ao transar com seu namorado e acabar matando-o. Sua mãe também descobre e a manda para uma escola só para bruxas. 



Nessa escola ela conhece Queenie, Madison, Nan e a diretora Cordelia. Cordelia é filha da bruxa mais poderosa da geração, Fiona Goode, também conhecida como Suprema. A Suprema é a bruxa que consegue manifestar todos os sete poderes: Telecinesia, Concilium (controle de mentes), transmutação (o que acho que deveria ser teleporte, mas ok), clarividência, vitalum vitalus (o que eu acho que poderia ser chamado de ressuscitação), descensum (ida ao submundo com projeção astral) e pirocinesia (fogo, fogo, muito fogo!). 



É claro que a Suprema teve que dar uma passada na escola para ensinar umas lições para as bruxinhas. Há também o Conselho, do qual a Myrtle Snow faz parte. Eles só deveriam aprender que não se deve mexer com a Suprema.



No decorrer da trama, aparece a Rainha do Voodoo, Marie Laveau. Ela é do Coven inimigo de Fiona e das meninas, o que já dá uma confusão imensa.



Depois de um tempo, aparece um novo inimigo. Uma corporação de caçadores de bruxas começa a matar os membros de ambos os Covens e as duas líderes, Fiona e Marie, se unem contra um inimigo em comum.



Após algumas situações muito tensas, Fiona começa a perder seus poderes. Sinal que uma nova Suprema está para surgir. É claro que ela não quer morrer, então começa a tentar descobrir quem será a Nova Suprema para matá-la, o que daria certo se ela matasse a pessoa certa. Então, depois disso, o pessoal da escola começam os testes das Sete Maravilhas (como são chamados os sete dons da Suprema). 

É claro que tem coisa que não vou falar (e nem quero) porque senão perde o pouco de emoção da temporada. Não posso deixar de comentar que achei a abertura dessa temporada uma das melhores de todas.









Primeiras impressões: Hotel





Comentários prévios: se você não gosta da Gaga, não fale mal dela nos comentários. Agradeço desde já.


Indo ao que interessa: Achei que foi um dos melhores pilotos, sinceramente. Eu fiquei muito eufórico com aquele episódio lindo que foi transmitido simultaneamente com os EUA através do canal FX.



Gaga SIM, atuou bem, embora a personagem dela não esteja muito clara. Ela e o Matt Bommer foram divos demais. Eu estava começando a ficar decepcionado pois eu já estava achando que ela demorou muito a aparecer. Mas valeu a pena esperar porque a primeira cena dela foi... S2 S2



Outra personagem que amei muito foi a da Sarah Paulson. Foi a melhor dela até agora, na minha opinião. Em comparação com Coven, que a personagem dela sofre igual uma condenada e misteriosamente se torna a Suprema, acredito que nessa temporada podemos esperar grandes coisas de Sarah.



Sobre o episódio em si, não quero dar muitos spoilers, mas vão preparados para algumas cenas “pesadas”. Não parece que vai ser uma temporada light como Coven, então já assista consciente. Nos primeiros episódios já dá pra ter uma noção do enredo da temporada, mas como a tia Ryan costuma enganar-nos, precisamos ficar atentos.

Ah, e logo no primeiro episódio fica explicado o porquê dos trailers serem pessoas saindo do colchão. Haha! É um negócio tão... sem comentários. J-J




Por: Thiago Nascimento

6 comentários :

  1. Estou muito por fora de serie, mas me interessei quando vi a lady gaga rsrss

    Bjuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  2. Amo American Horror Story, só não assisti o do Circo pois comecei a achei chato. Mas to louca para começar a ver o Hotel <3

    www.ataquedamodaa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não assisti todas as temporadas também. Eu e o Emerson dividimos (ele ficou com 3 e eu com 2, olha que divisão justa huehue).

      Excluir
  3. Amo AHS, é uma das minhas séries favoritas. Comecei a assistir Coven mas parei (por preguiça mesmo), mas pretendo voltar quando as férias começarem. O que eu assisti eu gostei muito. A rainha do Voodoo é amorzão, minha favorita da temporada (sorrynotsorry). Eu gosto mais da personagem da Sarah em Asylum, e obrigada pelo spoiler.

    Comecei a assistir Hotel e gostei bastante. Sempre fico olhando quais são os atores que já apareceram em outras temporadas, mas whatever... só assisti o primeiro episódio, e acho que vou terminar Coven e Freak Show antes de voltar pra assistir.

    www.arrasandodeallstar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual spoiler? e-e Coven e Murder House foram as temporadas que eu mais gostei até agora, mesmo que Coven tenha se perdido um pouco ao longo da temporada.

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design