sábado, 12 de setembro de 2015

Vibe humor: músicas "folk gospel"



Hoje no Vibe humor, vou atender o pedido da Samara Andressa, do blog Jeans Rasgado. Quero pedir desculpas pelo imprevisto de não publicar na segunda da semana retrasada. Estava com problemas no mouse, e o Thiago Nascimento publicou uma playlist de músicas antigas. Mas, especialmente nesse sábado, tenho essa dívida sanada. 



Obrigado pela dica riquíssima, Samara! O Vibe Humor de hoje é Folk gospel! Não conhecia esse termo, por isso precisei pesquisar. Antes de tudo, o folk é um gênero popular dos anos 50 e 60. O gênero tradicional é formado por canções mais antigas, com forte lirismo (músicas introspectivas), violões e gaitas. Normalmente, as canções folks tem letras fortes e profundas. Os principais expoentes desse gênero são Bob Dylan, Neil Young, Joan Baez, Paul Simon e Johnny Cash.

Tal gênero, perpassou para o gospel, com o folk gospel, se firmando e permitindo uma caminhada pelos rumos acústicos trilhados pela música cristã. Aperte o play!




Comecei a playlist de hoje com King Of Heaven, de Paul Baloche. Com ritmo animado, a música traz violões, ukulele e bateria, como destaque, em uma atmosfera bem acústica e reflexiva - principalmente pelos "ohohohohohohhhhh". As vozes dos cantores são doces e suaves. "King of heaven come down, King of heaven come now, Let your glory reign shining light the day, King of heaven come" (Rei do céu desceu, Rei do céu venha agora, Deixe o seu reinado de glória brilhando a luz do dia, Rei do céu venha).

Build Your Kingdom Here é um pouco mais rápida que a anterior, e um pouco mais difícil de cantar também. Traz a animação de instrumentos clássicos e rústicos, além da batida dos pés, que serve muito bem como um som a mais. "Build Your kingdom here Let the darkness fear Show Your mighty hand Heal our streets and land Set Your church on fire Win this nation back Change the atmosphere Build Your kingdom here We pray" (Construa o Seu reino aqui Deixe o medo da escuridão Mostre sua mão poderosa Cure nossas ruas e terrenos Incendeie Sua igreja Tome esta nação de volta Mude a atmosfera Construa o Seu reino aqui Oramos).

Vamos para 10,000 reasons, que já foi gravada por Jesus Culture (S2), e agora é cantada por Rend Colletive. O som traz uma intimidade, calma e reflexão. Essa é pra ouvir antes de dormir! "Bless the Lord, o, my soul O, my soul, worship his holy name Sing like never before, o, my soul I'll worship your holy name" (Bendize, ó minha alma Ó, minha alma, adorar o seu santo nome Cante como nunca antes, ó, minha alma Vou adorar seu santo nome).

Vamos para as nacionais agora, com Raízes, de Eduardo Mano. Tem um piano e bateria acentuados, mas que não perde o ar reflexivo do estilo. "De que vale ter posses e bens? São raízes que me impedem de seguir Rumo à Cruz, às vezes tão distante Já sem forças ergo a voz e clamo a Ti".

Carpinteiro traz um belíssimo som de sanfona, e um ritmo bem campestre. Essa canção é poética e traz uma calma fora do comum, e nos leva imediatamente para uma paisagem natural ou de interior. "Pra te salvar, minha vida entreguei Pra te curar, tuas dores eu levei Pra te limpar, teus pecados perdoei Pra te levar pro meu reino eterno".




One Drop é uma canção muito alto astral! Vou colocar no celular quando for fazer minhas viagens hahahaha. "Only takes one drop" (Leva apenas uma gota).

A penúltima música da lista é Farol, de Carolline Oliveira. Que traz um ritmo meio lambada, e é uma música bem fofinha. O clipe dela é bem interessante. O destaque também vai para os assobios. "Ele é farol de noite e dia A luz desse farol é quem me guia Jesus é aquele que vem andando sobre as águas para me ajudar".

Encerro a playlist com With You, de Jamie Grace. Yeah it's like a cool breeze blown through my hot pink hair On a sunday afternoon When i'm with you (Sim, é como uma brisa fresca soprado através do meu cabelo rosa quente Em uma tarde de domingo Quando estou com você).


Espero que tenham gostado do Vibe humor de hoje. Nessa segunda tem mais! Estejam ligados nas novidades. J-J


Por: Emerson Garcia

21 comentários :

  1. EU aaameeeei, a primeira música não conhecia e adorei, e a ultima da Jamieeee <3 muito amor por ela!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hello from Spain: are some very interesting songs. I had not heard before. Great. Keep in touch

    ResponderExcluir
  3. ADOREI! haha. Obrigada por atender meu pedido. Infelizmente agora estou sem tempo :'( mas no início da semana, sem dúvidas, vou ouvir todas! A ilustração é uma fofura.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por sua participação. Essa ilustração é incrível mesmo.

      Excluir
  4. O interessante das músicas Gospel é que tem de todos os gêneros né?Sério, acho isso incrível :)
    Gostei das músicas que colocou aqui.São bonitas rs

    beeijão ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Um final de semana super musical pra gente. \o/

    ResponderExcluir
  6. não conhecia nenhuma dessas músicas, mas adorei a última! :)

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Não conhecia nenhuma música que você selecionou, porém gostei um pouco da primeira, adorei as traduções :)
    http://olivroemquehabito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Bem legal as músicas :)

    www.ataquedamodaa.com

    ResponderExcluir
  9. Oii! Tudo bem?
    Eu não costumo ouvir música gospel. Acho que a única banda que ouço relacionada ao estilo é Rosa de Saron. E nem é taaao gospel assim, ne?
    Mas enfim, eu adoro folk. Vou ouvir algumas dessa lista.
    Abraço
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa de Saron?! Eu também gosto muito dessa banda. Minha amiga que apresentou e ela me conquistou. Definitivamente não é mais gospel como antes.

      Excluir
  10. Não costumo ouvir muito gospel, mas amo folk, gostei da lista.

    www.imperfeitaas.blogspost.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa, to super atrasada aqui no seu blog! Fiquei um pouco ausente :(
    Não conhecia esse termo: Folk Gospel, apenas músicas folks!
    Foi bom poder conhecer outro tipo de música, apesar de não fazer muito meu gênero!
    Beijos e adorei o post!
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Mas que bom que voltou!
      Eu também não conhecia. Mas é sempre bom conhecer ritmos novos.

      Excluir
  12. Ótimas dicas musicais, vou já ouvir;)
    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  13. Ouvi as músicas \o/ ótimas escolhas! Gostei muuuuito da 1 e 3 <3 e a 6 é um amor! A última eu já conheço, é muito bonitinha! :)

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design