terça-feira, 29 de setembro de 2015

FK&C




História

For King and Country é uma banda formada pelos irmãos Joel e Luke, que participaram em 2010 do X Factor Austrália. Eles nasceram em Sydney, mas mudaram-se com a família para Nashville, Tenesse. Cresceram em uma grande família de sete filhos e experimentaram a criatividade musical desde cedo. O pai dos irmãos era um promotor de música, e os levava para vários show musicais. “Ir a esses shows, sentado nos ombros de meu pai... sinto que isso me deixou mais ligado à música. Acho que a música me escolheu e eu me inclinei totalmente a ela”, relembra Joel.

Na adolescência, eles foram back vocal da irmã Rebecca St. James. Quando Luke tinha 19 anos, e Joel 21, formaram uma banda, para escrever e gravar músicas. As filosofias de esperança e amor foram incutidas por seus pais, e até hoje eles trazem isso nas suas canções, como legado. “O melhor legado que podemos deixar, é de ser um bom pai e um bom marido. Se minha família estivesse fora de sintonia, eu não sei se seria capaz de escrever canções mais”, diz Luke.

A tradução literal para For King and Country é “Para um Rei e país”, que traduz quem eles são como músicos e para quem são suas músicas. Rei faz referência a um rei conhecido, Jesus Cristo. “Você pode ir com confiança através dos altos e baixos em sua vida, porque sabe que a vida não é tudo sobre você e o que você faz, mas sim a esperança e a salvação de Cristo”, explica Luke.

Entre o primeiro álbum, e o segundo, Joel casou-se e Luke tornou-se pai. Luke, nesse período, também enfrentou uma doença com risco de morte, que alterou totalmente sua perspectiva de vida. 



A banda teve sua estreia em 2012, com o álbum Crave, e conquistou o elogio de muitos e foi nomeada pela Billboard na categoria “News Artists to Watch”, no mesmo ano. Em 2013, ganhou um prêmio do GMA Dove Awards de Novo Artista do Ano, onde receberam seis indicações.


Membros 


For King and Country é formada por dois vocalistas (Joel e Luke) e músicos que tocam os mais diferentes instrumentos, como bumbo, guitarra, bateria, contrabaixo, violino, violoncelo e teclado. 








Creio que Joel faça a primeira voz, e Luke a segunda. Por que a voz dele é muito forte e intensa, ele acaba se sobressaindo. Os irmãos viajam com cerca de cinco músicos pelo mundo inteiro, e possuem mais de 300 shows na carreira.

Joel


Luke


No vídeo musical Fix My Eyes, Luke toca bumbo e canta. Achei o vídeo maneiro e alto astral. 





Características/estilo da banda

A banda caracteriza-se como pop rock, e tem influências de bandas famosas como Coldplay, U2, One Republic, The Beatles e The Goo Goo Dolls. A primeira vez que ouvi, percebi mesmo que existia uma semelhança entre eles e o Coldplay.



O som dos irmãos causa euforia e alegria (Já ouvi FKandC no banho e sai com um sorriso de orelha a orelha). Com melodias, ritmos crescentes, instrumentação teatral e temas que retratam a vida pessoal dos irmãos, a banda tem realizado várias proezas interessantes, como a evolução do rock/pop duo no álbum mais atual.  A revista Susie Magazine diz que “Quando se mescla a força da música com o coração, a esperança e a paixão do evangelho, tem-se o poder supremo, não só para mudar o dia de alguém, mas impactá-los para a eternidade”.


Discografia/músicas marcantes




For King and Country ainda não tem uma discografia muito ampla, contando apenas com 2 álbuns de estúdio – Crave e Run Wild. Live Free. Love Strong. e um EP. Entretanto, foi o que bastou para que suas músicas nos consumisse com seu “brilhantismo”. Em cada música você consegue captar a essência dela. A mensagem que eles querem passar com cada palavra.







- Crave (2012) 

Crave foi lançado em 28 de fevereiro de 2012 e ficou na segunda posição do iTunes gospel. Seu primeiro single foi Busted Heart, depois The Proof of Your Love. Crave foi considerado algo novo e poderoso na cena pop contemporânea.

O álbum é cheio de melodias crescentes, com uma mistura ousada de guitarras, piano, cordas, teclado e efeitos eletrônicos. As músicas são cheias de esperança. 

The Proof of Your Love tem uma introdução belíssima com violino, que percorre toda a canção. O som abafado da bateria e o pandeiro fecharam a melodia. A letra fala sobre a prova do amor de Deus e o seu sacrifício. “Se eu cantar, mas não tiver amor Eu perco minha respiração com cada música”.  

Middle of Your Heart tem uma pegada bem U2 e Coldplay. É um ritmo bem mais pesado e dançante que a anterior. A música é um pedido para voltar ao centro do coração de Deus. 

Fine Fine Life tem um ritmo pra cima. Os arranjos vocais estão excelentes, e dá vontade de sair cantando com eles. “Uuuuhhh”, “Eiheiheiheih”, são alguns arranjos que ficaram bem casados na música. A canção diz que ser de Jesus “É uma vida boa”.

Missing tem um toque de piano extraordinário,  guitarra e bateria no melhor som rock hardcore. A letra é bem forte e intensa. Fala de arrependimento, remorso e falta de perdão. O refrão realmente contagia. 




- Run Wild. Live Free. Love Strong. (2014) 

Run Wild. Live Free. Love Strong. é o álbum que eu, Thiago, mais me apeguei a suas músicas. Shoulders é minha música favorita. A mensagem é muito bonita. 




Fix My Eyes fala sobre as diferenças que uma pessoa tem em seu presente e em seu passado. 

Run Wild trata de uma coisa que muitas pessoas enfrentam atualmente: a restrição. Viva a vida aproveitando cada momento.



Curiosidades

Lucas perdeu cerca de 57kg durante o lançamento do segundo álbum devido a uma doença chamada Colite Ulcerosa, que fez que os irmãos tomassem um tempo de férias. A Colite Ulcerosa é uma doença inflamatória intestinal. J-J

Por: Emerson Garcia e Thiago Nascimento

20 comentários :

  1. Nossa, como eu ainda não os conhecia? Adoro bandas com essas pegadas mais Coldplay e U2.
    Adorei o post :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esses "reis", vou já ouvir;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Sempre que entro aqui, vejo post falando de coisas que não conheço. Mas hoje eu só conheci mais, pois já acompanhei o trabalho da dupla haha
    beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia e nem sabia nada sobre a banda.
    Ouvi Fix my eyes e gostei do som, tem um fundo de Coldplay rs
    Kisses

    ResponderExcluir
  5. Amo! Principalmente Fix my eyes :)

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oii! Tudo bem?
    Ainda não conhecia a banda e adorei o som deles. As bandas que os influenciaram são bem boas, logo o som deles seria legal tambem!
    Seu post ficou mto completo.

    Abraço
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. os musicos que os acompanham são sempre os mesmos, alguem sabe o nome deles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não achei essa informação, José. Se você encontrar, diga pra nós.

      Excluir
    2. Não encontrei essa informação na internet. Se você descobrir, diga aqui pra gente.

      Excluir
  8. Amo de paixão a dupla!!!!Impecável

    ResponderExcluir
  9. Pra mim melhor banda❤, amoo demais melodia música,tudo!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design